LG S1 - Problema de wireless em plataformas e-U

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 - Problema de wireless em plataformas e-U

Mensagempor Filipe84 » Quarta Mai 24, 2006 2:05

Olá a todos,

Tenho um S1 e sou estudante na universidade do porto. Tal como a grande maioria das faculdades, a minha tem pontos de acesso wireless integrados numa rede que utiliza a mesma plataforma em todo o país.

O meu problema é que não vejo forma de conseguir ligar-me a essa rede sem fios. Apesar de ter tudo configurado da mesma forma que os meus colegas e confome as normas para aceder à rede e-U. O problema repete-se não so na minha faculdade como em todas de portugal porque, tal como já disse, a plataforma é igual. Aínda ha dias experimentei em lisboa e o problema continuava.

Penso que o problema é inerente à placa de rede (Intel PRO/Wireless 3945ABG) dado que um colega meu que possui um portatil diferente e a mesma placa de rede se encontra com o mesmo problema.

Queria saber se algum de vós tem ou teve o mesmo problema e/ou se o sabe resolver.

Cumps
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor |Kandinsky| » Quarta Mai 24, 2006 9:25

Ola,

Como também estou a pensar comprar um S1, a tua dúvida poderá vir a ser também a minha.
Coloquei a questão num fórum dedicado a wireless, espero que eles saibam responder.

http://wireless.com.pt/forum/viewtopic.php?p=70266

Abraços
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor pscouto » Quinta Mai 25, 2006 21:35

Como o lg traz um programa de gestao do wireless, esse mesmo programa tira a gestao ao aplicativo do windows.
eu tb nao conseguia ligar ao E-U e so consegui quando cliquei no icone do wireless do windows q aparece no systray, ver as redes sem fios disponiveis, alterar definiçoes avançadas e no sub menu redes sem fios, tem la uma opçao para ser o windows a gerir as redes. Ora o programa da Lg faz com k isso nao aconteça e assim nao consegues ligaçao portanto selecionas isso e ta feito. Comigo resultou... ahh e nao te esquecas de instalar os certificados etc etc q estao na rede guest e-u
calling all demons this is space control!
pscouto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 17:07

Mensagempor Filipe84 » Quinta Mai 25, 2006 22:41

Kandinsky, obrigado pelo link.

pscouto Escreveu:Como o lg traz um programa de gestao do wireless, esse mesmo programa tira a gestao ao aplicativo do windows.
eu tb nao conseguia ligar ao E-U e so consegui quando cliquei no icone do wireless do windows q aparece no systray, ver as redes sem fios disponiveis, alterar definiçoes avançadas e no sub menu redes sem fios, tem la uma opçao para ser o windows a gerir as redes. Ora o programa da Lg faz com k isso nao aconteça e assim nao consegues ligaçao portanto selecionas isso e ta feito. Comigo resultou... ahh e nao te esquecas de instalar os certificados etc etc q estao na rede guest e-u

Pois, essa também foi uma das primeiras coisas que fiz: mudar a gestão do wireless para ser feito pelo windows e não pelo IP operator. No entanto não funcionou. O problema mantem-se, a rede guest e-U aparece na lista de redes sem fios disponiveis, mas a e-U não (está sempre oculta). Os certificados e o cliente secure w2 estao instalados e no que toca às propriedades da rede e autenticação está tudo direito, confirmado e reconfirmado.

Aínda mais estranho é o facto de que já por duas vezes ficou espontaneamente disponivel a partir de por volta das 10h da noite. Funcionou perfeitamente. No dia seguinte de manha ja não dava :?

Também já pus o problema ao administrador da rede da minha faculdade e ele também não faz ideia de como resolver muito menos o porquê de se ligar à noite. A única coisa que me pode aconselhar a fazer foi a esperar por uns drivers novos por parte da intel :(
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Scout » Sexta Mai 26, 2006 10:45

:arrow: Também sou da UP..também tenho 1 S1...também me queria ligar à e-U...conclusão..também não consigo! Já postei no tópico Lg S1 mas agora que h´um tópico só para isto vou continuar a minha saga por este. Resumidamente mandei 1 mail pra e-U e eles responderam dizendo que mais utilizadores tinham reportado o mesmo problema e que estavam a tentar perceber a situação..recebi agora outro e-mail...vejam bem!

"Recebemos esta informação de outro utilizador que reportou problemas semelhantes, em termos de ligação à rede wireless e-U. Poderá ser-vos útil, pelo que a reencaminho.

Peço desculpa por não ter respondido antes (ao primeiro email que me
mandou, solicitando informação sobre o hardware do meu portátil
etc...), mas penso que já arranjei solução para o problema e acho que
seria bom comunicar-vos.
De facto, não consigo, ainda, captar a rede da e-U pelo "wireless" do
windows (ou pelo software que permite as ligações wireless, do
windows), mas arranjei maneira de conseguir atraves dum programa
chamado Intel PROSet Wireless, que basicamente "gere" as ligações
wireless e permite aceder às mesmas...desta maneira já consegui
"ligar-me" à e-U.
http://www.intel.com/network/connectivi ... ftware.htm
... deixo-vos então o site do programa, para o testarem e "lerem"
sobre algo...
Obrigado"

O :arrow: bviamente de seguida questionei se essa solução estava testada por eles ou não...é que isso já eu tinha tentado...mas sem sucesso..já passaram 2 dias e nada! :x

:arrow: O estranho é que há pessol com S1 aqui do forum que se liga sem problemas..não percebo... :evil:

cumps
Scout
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 16, 2006 10:10

Mensagempor JoKeR} » Sexta Mai 26, 2006 12:43

Depende sempre das compatibilidades das placas wireless e dos routers que a e-U usa... Aqui creio que são SMC e funciona bem... Alias, tou numa aula, o sinal ta a meio, pq tou bastante longe e mesmo assim... 5*...

:\
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor BK » Sexta Mai 26, 2006 13:17

Bem, pressupondo que a placa wireless deve ser a mesma do meu A100-158 deixo aqui a solução para ter e-U na FCTUC.

Configura o PROSet com o perfil da e-U..
Segurança empresarial
Abrir
WEP
Activar 802.1X
TTLS
PAP
metes os dados em dominio metes o dominio (lol).. no meu caso e' "student.dei.uc.pt"...

Dp do lado esquerdo clica em "Servidor TTLS".. Tira o visto de "Validar certificado do servidor"...

Configura o perfil normalmente no do Windows...

Dp liga-te a esse perfil utilizando o PROSet... Ele vai começar a ligar-se e vai-te dar um erro por causa das credenciais mas vai ficar na fase do "Adquirir endereço IP"... Quando tiver ai vais ao PROSet e carregas em F10.. Ele vai mudar para o programa do Windows... E dp o Windows vai continuar o processo...

Além disso é necessário um programinha qualquer, o "Securew2"...
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Scout » Sexta Mai 26, 2006 13:59

:arrow: É uma Intel 3945ABG...DJ_BK..tb já experimentei essa dica e nada :cry: ...mas experimentem e se conseguirem postem!

Cumps
Scout
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gancho » Sexta Mai 26, 2006 14:02

Boas, para windows: usar o securew2, configurar com opções pap e retirar a opção que verifica o certificado do servidor. Fica a bombar.
Em linux eu uso o Wpa_Supplicant e também funciona a 100%.

Cumps
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Scout » Quarta Mai 31, 2006 13:35

:arrow: Aqui vai a resposta da Microsoft...ainda não esta testada por mim...mas tenho fé :lol:

"Após a abertura de um caso no suporte da Microsoft acerca do problema relatado com os Dual Core Intel e Wireless 3945ABG, foi encontrada a que esperamos ser a solução final.

Já havia sido relatada uma solução que implicava o desactivar da norma 802.11a e alterar parâmetros de gestão de energia no interface.

Está disponível no site da Intel uma nova actualização do driver para 3945ABG que nos nossos testes permitiu que o interface wireless se associasse e autenticasse sem mexidas a nível do próprio driver (modo default para todos os parâmetros do driver).

Podem efectuar apenas o update do driver ou instalar todo o bundle(que inclui suplicante 802.1x - os testes que fizemos foram com ambos). O interface consegue associar-se, autenticar-se e ter conectividade para ao AP com o novo driver.

NOTA o driver ainda não é disponibilizado nas actualizações do Windows mas é provável que o venha a ser.

URL para download do driver (aconselho a terem uma cópia local pois são
78MB):
http://www.intel.com/network/connectivi ... /proset_so
ftware.htm
http://support.intel.com/support/wirele ... 010623.htm"

Brevemente penso testar e postar o resultado :lol:

Cumps
Scout
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor strobe » Quinta Jun 01, 2006 18:19

No meu A100-158, que tb tem essa placa wireless, funcionou à primeira.

Numa instalação fresca do XP Pro SP2 e com os drivers da Intel mais recentes segui estas instruções:

http://wireless.ipleiria.pt/configuraca ... ument_view

O driver da wireless é a versão 10.1.1.3 datada de 4-4-2006.

Não precisei de instalar o secure w2.
strobe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 04, 2003 14:17

Mensagempor c00jz3r0 » Quinta Jun 01, 2006 20:13

strobe Escreveu:Não precisei de instalar o secure w2.

Pois.. Se em Leiria não é preciso nenhum suplicante é normal que não precises de instalar o SecureW2..
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor Filipe84 » Sexta Jun 02, 2006 1:44

Parece que cada faculdade (ou universidade) tem os seus métodos de configuração.

No meu caso, preciso mesmo de usar o SecureW2. Acontece que no Gestor Intel PROSet/Wireless não encontro nenhuma opção para utilizar e/ou configurar o SecureW2. Apenas com o gestor embutido no windows consigo fazer isso.

Alguem sabe como o fazer no programa da Intel?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor c00jz3r0 » Sexta Jun 02, 2006 8:54

Não dá para usar suplicantes em softwares k não seja o do Windows...

Para isso o programa tinha que usar rotinas do Windows que eles desconhecem para conseguir "falar" com o suplicante... Outra forma era haver suplicantes para os softwares... Tipo "Download here SecureW2 for Intel ProSET"... Isto é que era fixe :) eheheh
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor cRaZyFaCKa » Sábado Jun 03, 2006 11:05

Boas... bem, este assunto está a girar em volta da placa Wireless da Intel. Mas eu aqui, renegado, possuo uma Inprocomm e tenho o mesmo problema. Não me consigo ligar de maneira nenhuma à rede e-U. Ele efectua o processo de autenticação, e passado um largo tempo ele dá-me conexão limitada ou inexistente.

Procedo às configurações todas correctamente, porque ao efectuar o mesmo em portáteis de colegas meus, eles conseguem com sucesso autenticar-se. Já dei muitas voltas à coisa, inclusivé instalar drivers não nativos da placa.

Acontece que o site da Inprocomm está em baixo desde a primavera de 2005. O máximo que arranjei foi isto.

Se alguém souber como resolver este problema, agradeço :D

Cumps... []'s :wink:
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 22:42

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante