Ultima questão antes de comprar o portatil!

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ultima questão antes de comprar o portatil!

Mensagempor unsignedint » Quarta Mai 24, 2006 23:23

Estou a pensar em comprar um de dois portateis, o Asus A6J-Q006M ou Toshiba A100-158?
Antes de me registar neste forum ainda estava na duvida entre um HP8284ea, mas essa duvida já pertence ao passado.
A minha questão agora é qual dos dois é melhor, estou disposto a dar 1500(+/-10%) por um portatil.
O uso que vou fazer dele é basicamente programação, um pouco de matlab, e com sorte um ou outro jogo... (halo 2 nunca mais sai para PC.... :( é um crime jogar na x-box fps).

Caso achem que por esse preço existam melhores alternativas agradeço que as digam.

PS: Alguma das marcas permite alterar o disco ou a memoria antes da compra?

Muito obrigado.

[ Coloquei a questão neste topico pois estou mais inclinado a comprar o A100 :) ]
Searching for Mjollnir.
unsignedint
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 24, 2006 22:34

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 25, 2006 0:25

O a10-158 está abaixo da média nos gráficos, portanto é ires para o Asus A6Ja
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

A100-158 vs. ASUS A6J-Q006M

Mensagempor strobe » Quinta Mai 25, 2006 0:35

Isso é fácil: Cara ou coroa? ;)

Agora a sério: depois de muito matutar lá me decidi pelo A100-158. Pouco depois saiu o A6J-Q006M mas já não o cheguei a considerar.

Não estou completamente satisfeito com o Toshiba. Mas tb não é nada grave. Aqui vai a minha lista de "aborrecimentos":
- 2 horas de bateria é pouco (acho que o Toshiba tem bateria de 6 células e o ASUS tem de 8 )
- Dava jeito ao menos um micro incorporado (o ASUS tem micro e camara de video).
- As malas estão caras (o ASUS oferece uma). Mas já conclui que é melhor uma mochila.
- O Toshiba pesa menos 150 gramas menos que o ASUS e mesmo assim já o acho muito pesado.
- O carregador Toshiba é grande e não tem LED. Não faço ideia de como será o ASUS.
- O Toshiba não tem porta de infravermelhos (o ASUS penso que sim) e o meu telemóvel não tem bluetooth, para além de que não posso usar o portátil como controlo remoto do sistema AV :)
- O A6J tem uma porta paralela, o A100 não, mas será que isso fará falta a alguém?
- A placa gráfica do ASUS é capaz de ser mais rápida que a do A100. Mas chega para Guild Wars com tudo no máximo :)
- O ASUS tem mais 20 GB de disco...
strobe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 04, 2003 14:17

Mensagempor unsignedint » Quinta Mai 25, 2006 0:36

Subversiveagent Escreveu:O a10-158 está abaixo da média nos gráficos, portanto é ires para o Asus A6Ja

Estar abaixo da media nos graficos não é razão que baste para pensar em comprar logo o Asus podias dizer-me então qual é a diferença mais ou menos? É que se for de uns 100 ou 200 pontos é algo com que posso viver :-)

O Asus em questão não aquece demasiado? É muito barrulhento? Pelo que ouvi dizer a qualidade do som não é lá grande coisa, pois o som é projectado para baixo, li algo sobre isso aqui no forum, além disso vi a localização das colunas numa imagem e achei um tanto ou quanto estranha a disposição da saida dos speakers.
Espero que não penses que estou a falar mal do Asus e a tentar defender a Toshiba, mas já que pareces que tens um portatil da asus e a caixa é identica, aproveito para te por estas questões.
Searching for Mjollnir.
unsignedint
Novato
Novato

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mai 25, 2006 2:29

Boas... eu tenho um A6JA e posso dizer umas coisinhas.

- O transformador não é muito grande (13x5x2 cm) e tem LED mas tb não vejo a utilidade dele, basta olhar pra ficha pra saber se está ligado. A unica informação que me deu é que tem um condensador do caneco. Desligo da ficha e fica o led ligado uns belos segundos... :)
- Mala.. ya... uma mala normal como já disse algures no forum mas tb prefiro mochila. Tem mais arrumação pra levar cadernos ou livros, protege melhor e é mais pratica.
- De infravermelhos não trás (o que tb me dava jeito) mas resolvi comprando à parte. Tb são baratos e sempre dá pra apontar para onde queremos. :) Tem lá o sitio pra colocar, plo menos no plástico. Talvez se se pedir ao encomendar o PC eles coloquem. :roll:
- A gráfica é melhorzinha... no 3DMark05 dá na volta dos 3600. O A100-158 dá uns 2600. Mas visto que o A6J tem uma grafica de 128/512MB em vez de 256/512 MB e supondo que tem os clocks normais deve dar valores entre os dois (tb considerando o CPU melhor que o A6JA)... em média uns 3100, digo. Alguem que tenha o PC que faça o teste. 8)
- Som... pois... tb ja falei disso algures... local mal escolhido para as colunas e direcção tb. Nada que os belos dos phones não resolvam e sempre se tem o amigo do Bass. :)
- Aquecimento... o caixote não é dos melhores pra dual core (e já está muito usado e visto). Na zona do CPU não aquece muito e é mais na zona de baixo. Onde se nota mais é no lado direito (zona onde está o disco). As temp. do disco andam na volta dos 53 a 56º e aquece nessa zona o teclado mas tb não é nada de abusador.

Com o toshiba onde ficas a ganhar é no ecrã, no som, na temperatura pois tem temperaturas mais baixas e já tens o infravermelho (se achares importante).
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 16, 2006 0:42

Mensagempor unsignedint » Quinta Mai 25, 2006 8:54

Enquanto procurava mais informações sobre o Asus AJ6 deparei-me com o seguinte modelo Asus Z92J-Q411M.

Intel Core Duo T2400 1,83GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Memória 1.024MB DDR2 (2x 512MB), Máx. 2.048MB
Disco Rígido 100GB
Drives Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran TFT 15.4" Color Shine LCD WXGA 1280x800
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 PCI Express 16x
Memória Gráfica 512 MB HyperMemory (256MB dedicada + 256MB partilhada)
Sistema Áudio 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados
Comunicações Wireless LAN 802.11a/b/g
Rede 10/100/1000
Sistema Operativo Windows XP Media Center Edition 2005
Bateria Iões de lítio
Garantia 2 Anos

Por 1.599,00 € (na fnac)

Parece-me em tudo igual ao A6J só um pouco mais pesado no preço, alguem sabe o que é que difere entre ele e o A6J?

Já li aqui no forum que ele é pior que o A6J, e que além disso nao tem cam, devo então descarta-lo e continuar a considerar o A6J apenas?!
Searching for Mjollnir.
unsignedint
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 25, 2006 10:11

unsignedint Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:O a10-158 está abaixo da média nos gráficos, portanto é ires para o Asus A6Ja

Estar abaixo da media nos graficos não é razão que baste para pensar em comprar logo o Asus podias dizer-me então qual é a diferença mais ou menos? É que se for de uns 100 ou 200 pontos é algo com que posso viver :-)

P'rai mil pontos, ±. Não é diferença mixuruca.

O Asus em questão não aquece demasiado? É muito barrulhento? Pelo que ouvi dizer a qualidade do som não é lá grande coisa, pois o som é projectado para baixo, li algo sobre isso aqui no forum, além disso vi a localização das colunas numa imagem e achei um tanto ou quanto estranha a disposição da saida dos speakers.
Espero que não penses que estou a falar mal do Asus e a tentar defender a Toshiba, mas já que pareces que tens um portatil da asus e a caixa é identica, aproveito para te por estas questões.

Só me passou pelas mãos brevemente, já não me recordo do som. Aquecimento não me pareceu exagerado (o A100 é mais fresco), em termos de barulho também não tive queixas.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante