S1 P222P - Problemas (Drive e Aquecimento)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

S1 P222P - Problemas (Drive e Aquecimento)

Mensagempor Destrado » Sexta Abr 20, 2007 3:25

Boas!

Espero que o título diga tudo... Mas desenvolvendo um bocado mais, tenho verificado que o meu S1 tem aquecido mesmo bastante, ainda que com a ventoínha a bombar no máximo (usei o speedfan, o temp1 e o temp2 estavam praticamente a arder) e nunca corri aplicações pesadas (não estava a jogar Dawn of War, Neverwinter 2 nem nada do género) e hoje até para ver um episódio de Death Note (~-24 minutos -> ligar, login, correr, desligar) estava muito quente. Estará alguma coisa mal? Acho que ainda não tive nenhuma quebra de prestações, mas a situação em si é algo preocupante. Estou habituado a que ele aqueça, já o tenho desde Novembro, mas assim é exagero.

Em segundo lugar, de há uma semana para cá lembrou-se e deixou pura e simplesmente de gravar! A usar o Nero ou o Alcohol, leva imenso tempo a iniciar o processo, apenas para chegar aos 100% e nunca mais acabar a gravação - ao ponto de eu ter de abrir a drive pelo mecanismo de "emergência", e ainda com o cd a girar, porque os programas bloqueiam.
Só me tem acontecido com dvds, e já experimentei com Princo (de inicio pensei que fosse deles) e depois com Datawrite vermelhos (que usei durante muito tempo).

De qualquer modo... queria a vossa opinião antes de tomar medidas mais drásticas, tipo, formatar ou mandar para a LG, porque neste momento não tenho como fazer backups das coisas que tenho em disco (e acreditem, com 90% do disco cheio, é lixado :x)

Só para que conste, o gravador é o gsa-4082n, que acho que tem dado problemas por esse mundo fora.

Obrigado pela atenção,

M.C.D.
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor lnogueir » Sexta Abr 20, 2007 12:15

Com o meu não tenho esses problemas! E até se mantem bem fresquinho a não ser que puxe efectivamente por ele. Mas mesmo a puxar por ele não aquece nada de inpressionante!

Experimenta ver se não há algum processo a puxar muito pelo pc durante todo o tempo? O computador não está mais lento?

Tens sempre a opção de formatar e ver se não é do software! A seguir manda para a LG!

Para formatar cria um partição onde guardes os teus documentos e outras coisas que não queiras perder. Deixa o sistema noutra partição e é só essa que vais formatar e nessa reinstalar o sistema; e assim não perdes o que tanto te preocupa!

PS- Há pessoal que se queixa que com o linux o pc aquece muito... por uma falha na gestão de energia! Não é o teu caso???

Um abraço e espero que tenha ajudado.
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Destrado » Sexta Abr 20, 2007 16:05

A ver vamos, ainda não tentei formatar porque tenho quase 80 gb's de tralha, entre filmes, séries e essas coisas assim... E não tenho um disco externo para fazer backup's. Já queria formatar para experimentar o Vista, mas acho que vou espetar aqui antes o XP Pro. Talvez uma segunda partição, de 15 gb, para o Pro, e para já arranco em Dual Boot?

Aceitam-se sugestões (e recomendações sobre o programa a usar para criar a partição).

Já agora, obrigado Inogueir, dá sempre jeito ter alguém por perto a pensar de cabeça fresca ^^ !

(em resposta a uma das tuas perguntas, sim, está bastante mais lento. Tenho notado isso a correr vídeos...)
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor lnogueir » Sexta Abr 20, 2007 17:12

Que tal correres aí um bom antivirus e um bom antispyware?? Podes estar infectado e ele a consumir muitos recursos!

Eu uso o Acronis Disk Director Suite!

Tal como te expliquei acima não precisas de perder nada para formatar!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Semenkhare » Sábado Abr 21, 2007 22:32

Destrado, quanto ao aquecimento, o teu portátil atinge que valores?
Eu usei o Everest para medir os valores do meu no Vista, enquanto navego na net, converso no Messenger e trabalho no Word (no XP estes valores eram um pouco mais baixos, na ordem dos 50 ºC no cpu). Neste momento, o portátil está ligado há quase 48h "non stop". ;)

Imagem
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor Kooljitsu » Sábado Jun 23, 2007 4:21

50 graus no xp e 62 graus no vista... n há dúvidas.
O vista é bonito... mas...
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 12, 2004 18:18

Mensagempor Filipe84 » Sábado Jun 23, 2007 15:52

Que temperaturas costumas ter?

O meu, dependendo da superficie onde está pousado e do quanto estou a puxar por ele, varia entre os 40 e os 70 graus... Acho que é o normal para portáteis com uma gráfica destas...
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor scuz » Domingo Jun 24, 2007 0:26

Será que podemos considerar que o chassis do portátil está mal concebido e não consegue suportar a dita placa gráfica?
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 06, 2006 21:21

Mensagempor Filipe84 » Domingo Jun 24, 2007 16:30

scuz Escreveu:Será que podemos considerar que o chassis do portátil está mal concebido e não consegue suportar a dita placa gráfica?

Não me parece... Até porque mesmo depois de horas a jogar FEAR por exemplo, nunca tive problemas de sobreaquecimento. Ele mantém-se entre os 60 e 70 graus e a ventoinha nunca chega a rodar à velocidade máxima.
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor papaminis » Segunda Jun 25, 2007 11:30

Boas!

Limpa a ventoinha do processador e ta a funcar.
Para isso tens que tirar 1 tampa que fica situada na parte debaixo do portatil. Não conheço o portatil em causa mas deve ter 2 tampas... 1 do disco e outra da memoria e do cpu..

cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante