LG S1 - Dúvidas

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 - Dúvidas

Mensagempor [dR] » Sexta Jun 20, 2008 0:18

Boas, tenho um LG S1-M555P Express Dual que comprei à cerca de 2 anos e queria fazer um upgrade á memória mas tenho algumas duvidas:

1 - Windows XP -> 2Gb ou 4Gb ?
2 - Vista -> 4Gb ?
3 - Para substituir a memória interna tenho de retirar o teclado, perco a garantia? Acho que a garantia do portátil é 2 anos por isso se não passou está a passar...
4 - Tenho reparado que o pc aquece muito (mesmo muito) quando jogo (CS, PES, CD4, etc).. eu acho que já antes aquecia mas como já não jogava à bastante tempo nem me recordo bem.. alguém que tenha o mesmo portátil se puder responder à questão se é normal aquecer assim tanto?
5 - Estou a pensar comprar uma base para o pc (activa em principio) se alguém mais entendido na matéria me puder aconselhar uma era nice!

Thx! :D

Edit: Já agora uma cena que nunca percebi bem foi o Battery Miser... quando uso o atalho do modo de funcionamento da ventoinha (Fn + F11) o battery miser alterna os modos do processador.. é normal isto?
[dR]
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 18, 2005 19:12

Mensagempor ee02204 » Sexta Jun 20, 2008 0:58

Relativamente à memoria
aconselho 2 gb de ram, 2 modulos de 1 gb cada.
Existe a opção de comprar um modulo de 2 gb e ficar com 3 gb. mas isto só compensa se utilizares renderização de video e photoshop.

Relativamente a garantia
não perdes

Relativamente ao aquecimento
este protatil tem uma certa aptidão para aquecer e esquece o baterry mixer, o NHC é muito melhor e tem mais controlo.
ee02204
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 10, 2006 9:12

Mensagempor Semenkhare » Sexta Jun 20, 2008 17:10

Olá!

Quanto à aquecer, não referes valores... Em idle, qual é a temperatura? E nos jogos? E já agora, qual o SO que usas? No Vista o cpu tem tendência a ficar mais quente.

Eu tenho um LG S1 Pro há coisa de 1 ano e meio. Há uns dias reparei que o processador começou a aquecer... bastante. Chegou ao ponto de apresentar temperaturas de 60 / 64ºC em idle ou apenas a navegar na net, e 92 / 94ºC nos jogos, logo ao fim de uns 5 a 10 minutos (e isto com a ventoinha sempre no máximo e com uma mesa de refrigeração a funcionar também).

A solução passou pela limpeza do sistema de refrigeração. Removi o teclado (e não, não perdes a garantia ao fazer isto, a própria LG comunicou-me isso mesmo), dei uma limpeza na ventoinha. Depois o dissipador... já ouvi falar de usar o aspirador e coisas do género... eu apenas limitei-me a soprar com força para lá, imensas vezes. Bem, o lixo que saiu foi bastante, e até bolas de cotão. Agora tenho 44ºC em idle, 48 / 52ºC a navegar na net, messenger etc., e no máximo chega aos 75ºC em jogos, ao fim de bastante tempo (isto com a ventoinha agora em médio e com a mesa de refrigeração desligada). Estas temperaturas parecem-me normais tendo em conta que este modelo aquece um pouco mais que modelos equivalentes, que o verão chegou e já faz bastante calor e tendo em conta também que o limite máximo do cpu que o S1 Pro tem (T7200) é de 95ºC. Ah, e uso o XP SP3.

Experimenta fazer a mesma limpeza que eu fiz, de certeza que vais ver que o portátil fica bem mais fresco.

Cumprimentos!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor [dR] » Sexta Jun 20, 2008 23:05

Em idle está no 51ºC a jogar vai aos 80ºC

O NHC não dá a temperatura do disco?

Aproveito também para perguntar quando é que voces colocam a ventoinha em modo cool? O próprio portátil aumenta a ventoinha quando é necessário certo?

Edit: Ok tenho mesmo de limpar o portátil.. a jogar chegou aos 95ºC ao fim de 10 minutos..
[dR]
Novato
Novato

Mensagempor uzziel » Sábado Jun 21, 2008 16:44

51ºC com o calor que agora faz não é anormal. 80ºC em jogos, se calhar, por uma questão de segurança, é um pouco elevado.

Faz o que o Semenkhare aconselhou, limpa a ventoínha e o dissipador.
Está um tópico muito bom aqui no fórum (LG) de como tirar o teclado para aceder à ventoínha (primeiro os parafusos que estão identificados na parte inferior da carcaça e dp com uma chave de fendas muito fina empurrar os encaixes, são 4, na parte superior do teclado - e o teclado salta). Basta soprares de fora para dentro. Quanto ao resto do tutorial, onde tem a explicação da remoção do teclado....bem...se achares que consegues limpar cooler, desmontar aquilo tudo, aplicar pasta térmica, etc... força. Eu ainda não me decidi arriscar.

Quanto a temperatura do disco, eu uso um programa chamado speedfan, é gratuito e dá as temperaturas do disco e dos núcleos do processador.

Cumprimentos.
uzziel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 20, 2006 16:59

Mensagempor [dR] » Domingo Jun 22, 2008 18:27

Já limpei tudo, agora a jogar vai aos 70 e pouco 80ºC isto sem mesa de refrigeração e coma ventoinha em normal, supostamente quando alguma aplicação é lançada a ventoinha n deveria logo aumentar?
[dR]
Novato
Novato

Mensagempor JoKeR} » Domingo Jun 22, 2008 19:35

A ventoinha funciona através da temperatura. A diferença são os graus em que funciona e com que força funciona (Cool, Normal e Silent pelo programa da LG). Ve qual é o que usas e ve também na BIOS porque também mexe nisso. Eu tenho em Cool quando estou ligado a corrente e Silent quando estou em bateria. Sempre ajuda a poupar. E na bios tenho algo parecido.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Destrado » Terça Jun 24, 2008 19:43

Boas,

se calhar o problema é também da massa térmica em cima do processador. Acho que há um tópico muito bom relativamente a isso nesta secção do fórum. Estou seriamente a pensar em mandar o meu arranjar, já atinge temperaturas de 75º a trabalhar no Freehand (2 ficheiros de tamanho moderado, mas ainda assim..).

Um aparte... será que dá para fazer um "downgrade" do processador? Estou a pensar em meter um t5600 de um Sony AR21M (e meter lá o 7200!). Ideias ;)
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante