por Semenkhare » Sexta Jun 20, 2008 17:10
Olá!
Quanto à aquecer, não referes valores... Em idle, qual é a temperatura? E nos jogos? E já agora, qual o SO que usas? No Vista o cpu tem tendência a ficar mais quente.
Eu tenho um LG S1 Pro há coisa de 1 ano e meio. Há uns dias reparei que o processador começou a aquecer... bastante. Chegou ao ponto de apresentar temperaturas de 60 / 64ºC em idle ou apenas a navegar na net, e 92 / 94ºC nos jogos, logo ao fim de uns 5 a 10 minutos (e isto com a ventoinha sempre no máximo e com uma mesa de refrigeração a funcionar também).
A solução passou pela limpeza do sistema de refrigeração. Removi o teclado (e não, não perdes a garantia ao fazer isto, a própria LG comunicou-me isso mesmo), dei uma limpeza na ventoinha. Depois o dissipador... já ouvi falar de usar o aspirador e coisas do género... eu apenas limitei-me a soprar com força para lá, imensas vezes. Bem, o lixo que saiu foi bastante, e até bolas de cotão. Agora tenho 44ºC em idle, 48 / 52ºC a navegar na net, messenger etc., e no máximo chega aos 75ºC em jogos, ao fim de bastante tempo (isto com a ventoinha agora em médio e com a mesa de refrigeração desligada). Estas temperaturas parecem-me normais tendo em conta que este modelo aquece um pouco mais que modelos equivalentes, que o verão chegou e já faz bastante calor e tendo em conta também que o limite máximo do cpu que o S1 Pro tem (T7200) é de 95ºC. Ah, e uso o XP SP3.
Experimenta fazer a mesma limpeza que eu fiz, de certeza que vais ver que o portátil fica bem mais fresco.
Cumprimentos!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB