LG oferece update to VISTA!!!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor moisex » Quarta Fev 21, 2007 16:18

Já liguei, estive a falar com um assistente que disse que não podia fazer nada, tinha que fazer uma reclamação escrita para a LG, já fiz e devo enviar ainda hoje, aqui está:

Exmºs senhores venho desta forma apresentar o meu total desagrado contra a política imposta pela LG aos seus clientes sobre a oferta da actualização do Windows XP para o Windows Vista.
Sou possuidor de um LG S1 – P222P e comprei-o no dia 30 de Outubro de 06, possuo o LOGO Windows Vista Capable e segundo as normas do acordo Microsoft – Fornecedores poderia fazer o upgrade para o Windows Vista.
Acontece que as normas definidas pela LG para o upgrade é possuir ou o Sistema Operativo Windows XP Profissional ou o Media Center, de referir que estas normas foram impostas depois da data de compra do meu portátil, gostava de saber até que ponto a prática imposta pela LG é correcta, ora vejamos:

1) O modelo P222P saiu em Portugal APENAS com o Home Edition, imposto pela própria LG, estamos a falar do topo de Gama de portáteis da marca;
2) Todos os modelos existentes a partir de 26 de Outubro da LG possuíam o Home Edition e mais nenhum Sistema Operativo;
3) Mesmo que eu quisesse não podia escolher outro Sistema Operativo, não tive opção de escolha, foi-me limitado pela marca;
4) Apenas os novos modelos do S1 (M222P) disponibilizam o XP Pro ou Media Center, de referir que estes modelos saíram em meados de Novembro, bem depois do dia 26 de Outubro.

Através dos pontos anteriores podemos concluir que estamos perante publicidade enganosa? Foi reconhecido perante praça pública este acordo do dia 26 de Outubro com a Microsoft, a LG nesta data apenas disponibilizava o XP Home.
Outras marcas fornecem aos seus clientes a possibilidade de migração mesmo que estes possuam o XP Home, falamos por exemplo da Toshiba, onde o modelo L30, preço de €600 com o Home Edition pode fazer o upgrade, este portátil é €900 mais barato que o meu.
Comprei este portátil não só pelas suas características ou pelo seu design, paguei €1550 por um portátil que me garantisse um bom serviço pós-venda e neste momento estou extremamente desiludido e com a certeza que caso o meu problema não seja resolvido, produto nenhum da LG entrará em minha casa, empresa ou de familiares/amigos que me procurem para aconselhamento de material electrónico/informático.

Aguardo Resposta,
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor scuz » Quarta Fev 21, 2007 22:36

Moisex antes de mais quero pedir desculpas porque ainda não tive oportunidade de telefonar para os senhores da LG, mas pelo que vi da resposta que obtiveste creio que não vai adianter, não achas?

Quanto à reclamação por escrito sem dúvida que irei fazer uma, se ainda n enviaste manda isso registado caso contrário é inútil. Já agora ótima carta. ;P
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 06, 2006 21:21

Mensagempor moisex » Quarta Fev 21, 2007 23:01

Penso que é melhor ligar ao menos para eles verem que somos muitos, e foi atraves do call center que arranjei o nº de fax e ele aconselhou-me a fazer uma reclamação por escrito.

Vou mandar por fax e espero uma resposta deles breve caso isso não aconteça ligo para a assistência e peço uma morada e envio em carta registada com aviso de recepção.

Se pudessem tratar do assunto esta semana dava jeito para eles receberem muitas reclamações ao mesmo tempo.

scuz, obrigado :wink:
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheBossPT » Sábado Fev 24, 2007 4:33

É uma estupidez este portátil ter saido com o Home Edition... Tanto dinheiro e dão a versão base do windows...
Eu pessoalmente não é que me importe muito com o "upgrade" para o vista já que tenho a versão business legal, mas até dava jeito para usar noutro pc lá de casa.
A ver se com as cartas e isso, eles abrem os olhos :twisted:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor moisex » Sábado Fev 24, 2007 10:32

Ja enviei um fax, vou esperar cerca de uma semana por resposta caso não me dêem nenhuma vou ligar pedir a morada e manda carta registada.

Antes de enviar ontem voltei a ligar para lá, falei com um gajo que sabia do que estava a falar (tentem não falar com um brasileiro que lá a não percebe nada, vi~me negro para explicar a situação, ele só sabia dizer que a versão tinha que ser OEM).

Ele disse-me que eles próprios enviaram um mail para a LG a reportar a situação que estão a ter demasiadas queixas, disse-me que fazia bem em fazer uma reclamação podia ser que resolvessem o assunto mais depressa, por isso convinha não deixarem o assunto morrer e fazer uns telefonemas. ;)
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Semenkhare » Sábado Fev 24, 2007 16:38

Não era uma boa ideia organizarmos um baixo assinado? Angariavamos o máximo de assinaturas e enviavamos à LG, a mostrar a nossa indignação pelo que se passa. Eu comprei o S1 Pro quando saiu (1700 brasas) e agora fico a ver navios a passar no horizonte... :evil:
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor luismsm » Sábado Fev 24, 2007 18:02

Ja alguém encomendou o Vista?
Na página para fazer a encomenda perguntam-nos se não possuímos um "Formulário de Redenção de Actualização geral com um número no canto superior direito".

Eu comprei um P1-J331P e traz uma folha a informar para a actualização, e tem um código de barras com um código no canto superior direito, mas insiro lá no site, e dizem que o código não está correcto.

Se disser que não possuo o formulário, consigo pedir o vista e tenho de pagar cerca de 45€ de portes. Acho que isto é um bocado publicidade enganosa, visto que nos dizem que oferecem actualização para o vista, e todos sabemos que para mandar um pacote de qualquer país da Europa para aqui, fica mt mais barato.

Se por acaso introduzir o tal numero n fica mais barato?
luismsm
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 02, 2007 0:43

Mensagempor OKITH » Quarta Fev 28, 2007 23:40

luismsm podias colocar o link da página para fazer a encomenda do vista sff?

Obrigado desde já.
OKITH
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 09, 2006 23:39

Mensagempor luismsm » Quinta Mar 01, 2007 4:49

OKITH Escreveu:luismsm podias colocar o link da página para fazer a encomenda do vista sff?

Isso tá na 1ra página do tópico..
luismsm
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 02, 2007 0:43

Mensagempor gollum » Quinta Mar 01, 2007 22:12

Fiz a encomenda do vista business no dia 05-02-2007 no entanto ainda não enviaram.
Aconteceu uma cena estranha, fiz o pagamento com MBnet, o dinheiro ficou em contabilistico e depois voltou para a minha conta...
nessa altura quando fui ver o estado da minha encomenda dizia que já não havia encomenda e não me deixavam fazer uma nova porque diziam que o COA não era valido.
Dias depois já aparece lá a info da encomenda mas com o dinheiro na conta.
43€ foi o que me pediram!!! que abuso!
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:33

Mensagempor ricjps » Sexta Mar 02, 2007 11:42

Abuso é os do windows xp home continuarem a não ter acesso ao Vista.
Vou partir para a exposição por escrito...
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Mensagempor Destrado » Domingo Mar 04, 2007 16:29

Semenkhare Escreveu:Não era uma boa ideia organizarmos um baixo assinado? Angariavamos o máximo de assinaturas e enviavamos à LG, a mostrar a nossa indignação pelo que se passa. Eu comprei o S1 Pro quando saiu (1700 brasas) e agora fico a ver navios a passar no horizonte... :evil:

Posso só pedir que me indiquem, por pontos, num post conciso, qual são as razões evocadas neste thread até agora. Depois junto tudo num documento e colo aqui para se fazer um abaixo-assinado.
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Referência bancária (NIB) upgrade Windows Vista

Mensagempor vp » Terça Mar 06, 2007 10:01

Bom dia

Não sei se este assunto se enquadra exactamente neste tópico, no entanto achei preferivel considerá-lo aqui que abrir um outro.

Adquiri recentemente um LG P1 que está dentro das as condições requeridas para fazer upgrade para Windows Vista.

No respectivo site efectuei todos os procedimentos tendo em vista a sua aquisição. No entanto, por lapso meu, não tomei nota da referência bancária (NIB) que era indicada no último ecran do processo, referência essa que me permitiria efectuar o pagamento de 43,84 euros, destinados a despesas de envio.

Enviei já vários mails a solicitar essa referência, no entanto não consigo obter resposta.

Alguem que já tenha efectuado este processo me pode indicar qual é essa referência (NIB)?

Obrigado
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor koky_p » Terça Mar 13, 2007 18:20

Bem, uma vez que o meu S1-P331P não vinha com o cupao de "Formulário de Redenção de Actualização geral " ao inscrever-me no upgrade diz que tenho de pagar EUR 43.84...

Fui à loja onde o comprei e disse o meu caso e o gajo disse que posso pedir o upgrade directamente à microsoft e neste caso não tenho de pagar este valor.

Alguém sabe como faze-lo???

Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor moisex » Sábado Mar 17, 2007 22:51

koky_p também gostava de saber se da.

Na proxima semana vou voltar a ligar para a LG não recebi qualquer resposta com a reclamacao escrita que fiz, vai ser a minha ultima tentativa.
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante