Já liguei, estive a falar com um assistente que disse que não podia fazer nada, tinha que fazer uma reclamação escrita para a LG, já fiz e devo enviar ainda hoje, aqui está:
Exmºs senhores venho desta forma apresentar o meu total desagrado contra a política imposta pela LG aos seus clientes sobre a oferta da actualização do Windows XP para o Windows Vista.
Sou possuidor de um LG S1 – P222P e comprei-o no dia 30 de Outubro de 06, possuo o LOGO Windows Vista Capable e segundo as normas do acordo Microsoft – Fornecedores poderia fazer o upgrade para o Windows Vista.
Acontece que as normas definidas pela LG para o upgrade é possuir ou o Sistema Operativo Windows XP Profissional ou o Media Center, de referir que estas normas foram impostas depois da data de compra do meu portátil, gostava de saber até que ponto a prática imposta pela LG é correcta, ora vejamos:
1) O modelo P222P saiu em Portugal APENAS com o Home Edition, imposto pela própria LG, estamos a falar do topo de Gama de portáteis da marca;
2) Todos os modelos existentes a partir de 26 de Outubro da LG possuíam o Home Edition e mais nenhum Sistema Operativo;
3) Mesmo que eu quisesse não podia escolher outro Sistema Operativo, não tive opção de escolha, foi-me limitado pela marca;
4) Apenas os novos modelos do S1 (M222P) disponibilizam o XP Pro ou Media Center, de referir que estes modelos saíram em meados de Novembro, bem depois do dia 26 de Outubro.
Através dos pontos anteriores podemos concluir que estamos perante publicidade enganosa? Foi reconhecido perante praça pública este acordo do dia 26 de Outubro com a Microsoft, a LG nesta data apenas disponibilizava o XP Home.
Outras marcas fornecem aos seus clientes a possibilidade de migração mesmo que estes possuam o XP Home, falamos por exemplo da Toshiba, onde o modelo L30, preço de €600 com o Home Edition pode fazer o upgrade, este portátil é €900 mais barato que o meu.
Comprei este portátil não só pelas suas características ou pelo seu design, paguei €1550 por um portátil que me garantisse um bom serviço pós-venda e neste momento estou extremamente desiludido e com a certeza que caso o meu problema não seja resolvido, produto nenhum da LG entrará em minha casa, empresa ou de familiares/amigos que me procurem para aconselhamento de material electrónico/informático.
Aguardo Resposta,