Toshiba P100-195

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bikemag » Quinta Mai 18, 2006 16:13

Mas este portátil não tem nada a ver com o P1 ou S1! Isto é um média center, um pc para entretenimento!
Se queres uma máquina para estar pregada à secretária, ver filmes e jogar não hesites em comprar o Toshiba...
Se queres uma máquina versátil, que te proporcione boa qualidade nos mais recentes jogos e bom desempenho no trabalho, assim como portatibilidade, o Toshiba é uma péssima escolha!

Eu estou decidido pelo S1, e não é este "tijolo" que me vai demover, este portatil nao tem nada a ver com a gama de modelos em que o S1 se enquadra... Mas esta é a minha opinião...
Como é sabido, tudo depende do uso que lhe vais dar...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Radeon Force » Sexta Mai 19, 2006 0:19

bikemag Escreveu:Mas este portátil não tem nada a ver com o P1 ou S1! Isto é um média center, um pc para entretenimento!
Se queres uma máquina para estar pregada à secretária, ver filmes e jogar não hesites em comprar o Toshiba...
Se queres uma máquina versátil, que te proporcione boa qualidade nos mais recentes jogos e bom desempenho no trabalho, assim como portatibilidade, o Toshiba é uma péssima escolha!

Eu estou decidido pelo S1, e não é este "tijolo" que me vai demover, este portatil nao tem nada a ver com a gama de modelos em que o S1 se enquadra... Mas esta é a minha opinião...
Como é sabido, tudo depende do uso que lhe vais dar...

Na minha opiniao o Toshiba so peca um pouco na sua portatibilidade ( isto devido a ser maior e pesar ligeiramente mais do k o s1)pk em desempenho em jogos é superior ao s1 e p1 e mesmo a nivel de trabalho um Duo Core 2.0Ghz é um grande cpu para trabalhar na minha opiniao.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor Radeon Force » Sexta Mai 19, 2006 0:25

pedro_crz Escreveu:Eu tava indeciso entre o lg p1 e o s1 mas agora ainda fiquei mais!Alguem sabe se os 512 da grafica do p100 sao dedicados?

Não me pareçe serão 256MB dedicados + 256MB Hipermemory mas duvido muito que em jogos va buscar o resto á partilhada.

palfa Escreveu: Não sou um grande "expert" em informática, dai recorrer a este forum para aprender algo. Comprei o P100-195 à dois dias, ainda não tive tempo para o testar completamente mas a primeira impressão é muito positiva, principalmente com as aplicações que uso - Cad e tratamento de imagem.
Como existem muitos utilizadores que dão muita importância aos 3Dmarks fiz teste na versão "free" 05. Com a resolução 1024x768 deu-me os seguintes resultados:
6185 3Dmarks
5717 CPU
não sei se é bom ou mau pois não sou gamer nem sei ler estes testes.
O computador é lindo, principalmente com a tampa laranja, não é volumoso ou pesado para um 17'' (estava na duvida com o A-100 e não estou nada arrependido) falta-me testar agora a duração da bateria.
Apenas me desagrada um pouco a iluminação junto aos altifalantes, dá um ar distinto mas para ver filmes na obscuridade distrai um pouco.

Se alguem souber se a iluminação se pode desligar agradeço.

Não traz telecomando como o 103, mas vai ser opção, segundo a Toshiba apartir de Julho.
O software instalado é semelhante ao A100 não traz o Toshiba Virtual Sound nem a gestão de bateria, pode-se fazer o download na pagina do fabricante e vou exprimentar.

Muito bom resultado para a 7900gs, faz um 3dmark 2001 e corre alguns jogos pesados para ver como ele se compoprta mas ja estou a ver o FEAR a correr super fluido com grande detalhe gráfico.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor palfa » Sexta Mai 19, 2006 1:29

Como o pessoal aqui gosta muito de benchmarks, estive a fazer alguns, como não sabia quais... "copiei" da review do Michel ao S1. Não quero com isto fazer qualquer "guerra" com os adeptos S1 vs P100 apenas postar resultados para possiveis ajudas na decisão da compra.
Não posso testar jogos porque, simplesmente não tenho! :oops: Uso o computador para trabalhar, por estranho que pareça ao bikemag... experimenta utlizar programas Cad num 15,4'' e num 17'' e percebes a diferença e, +0,5Kg +3,5cm em largura e 1,3cm em profundidade não lhe tiram a portabilidade :wink:

Já agora os 512 são dedicados.

Sandra 2007
Imagem

Imagem

Imagem

HD tach
Imagem

Super Pi 1M
Imagem

Aquamark
Imagem

3Dbenchmark 2005
Imagem
palfa
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 17, 2006 14:00

Mensagempor Radeon Force » Sexta Mai 19, 2006 1:56

palfa Escreveu:Como o pessoal aqui gosta muito de benchmarks, estive a fazer alguns, como não sabia quais... "copiei" da review do Michel ao S1. Não quero com isto fazer qualquer "guerra" com os adeptos S1 vs P100 apenas postar resultados para possiveis ajudas na decisão da compra.
Não posso testar jogos porque, simplesmente não tenho! :oops: Uso o computador para trabalhar, por estranho que pareça ao bikemag... experimenta utlizar programas Cad num 15,4'' e num 17'' e percebes a diferença e, +0,5Kg +3,5cm em largura e 1,3cm em profundidade não lhe tiram a portabilidade :wink:

Já agora os 512 são dedicados.

Sandra 2007
Imagem

Imagem

Imagem

HD tach
Imagem

Super Pi 1M
Imagem

Aquamark
Imagem

3Dbenchmark 2005
Imagem

8O 8O Grande performance, parabens pela a bela peça que tens tb vou ter uma, olha o cpu é a 200 mas ai apareçe a 1000? é algum utilitario que permite baixar a velocidade quando nao se faz nada nele? ou opção de bios? Sabes se o disco é Sata?? 512MB dedicados 8O :P
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pedro_crz » Sexta Mai 19, 2006 14:48

Parabens!Excelente a performance!512 dedicados!Isso é brutal!Sem dúvida uma boa razao par a indecisao! :lol: :lol:
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor BK » Sexta Mai 19, 2006 18:16

O cpu no teste do sandra há aí qq coisa que nao bate bem... O meu T2400 dá 16600 MIPS o teu que é T2500 dá menos?... E no SPI o meu dá 32.7s e o teu T2500 dá 31s, a deferença devia ser maior... estranho...

A parte disso, grande bomba sem dúvida :) O disco a dar 33MB/s também é interessante, o meu dá 31.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Radeon Force » Sábado Mai 20, 2006 0:16

DJ_BK Escreveu:O cpu no teste do sandra há aí qq coisa que nao bate bem... O meu T2400 dá 16600 MIPS o teu que é T2500 dá menos?... E no SPI o meu dá 32.7s e o teu T2500 dá 31s, a deferença devia ser maior... estranho...

A parte disso, grande bomba sem dúvida :) O disco a dar 33MB/s também é interessante, o meu dá 31.

Muito provavelmente ele tinha alguns processos a correr por tras eventualemnte o que lhe ira tirar um pouco de performance mas isto sou eu que estou a supor, quando tiver o meu vejo isso tambem. :P
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor palfa » Sábado Mai 20, 2006 2:06

Respondendo a Radeon Force:

... olha o cpu é a 200 mas ai apareçe a 1000? é algum utilitario que permite baixar a velocidade quando nao se faz nada nele? ou opção de bios?... - desculpa mas não faço a minima ideia :oops:

...Sabes se o disco é Sata?? - no Sandra diz que é ATA.

Em relacção ao teste do CPU, de facto um T2500 deveria ter melhores resultados que um T2400, repeti o teste no Sandra 2007 e os resultados foram iguais poderá haver alguma razão? estarei a fazer algo mal? acho que não tinha nada a correr.
Quando o Radeon Force tiver o portatil logo comparamos.
palfa
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 17, 2006 14:00

Mensagempor Radeon Force » Sábado Mai 20, 2006 2:14

palfa Escreveu:Respondendo a Radeon Force:

... olha o cpu é a 200 mas ai apareçe a 1000? é algum utilitario que permite baixar a velocidade quando nao se faz nada nele? ou opção de bios?... - desculpa mas não faço a minima ideia :oops:

...Sabes se o disco é Sata?? - no Sandra diz que é ATA.

Em relacção ao teste do CPU, de facto um T2500 deveria ter melhores resultados que um T2400, repeti o teste no Sandra 2007 e os resultados foram iguais poderá haver alguma razão? estarei a fazer algo mal? acho que não tinha nada a correr.
Quando o Radeon Force tiver o portatil logo comparamos.

Ja vi que tb existem LG que apareçem a dizer 1000 na velocidade do cpu será do cpu-z?

Se não tens nada a correr nada feito entao :P , pena ser ATA o disco mas nao me pareçe ser nada lento :D , ainda nao correste nenhum joginho?
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Sábado Mai 20, 2006 10:17

Oh rapaziada?? Vocês compram uma coisa mas nem sabem como ela funciona!...

Core-Duo tem vários estados de funcionamento, logo, vários clocks diferentes e várias multiplicações e voltagens.
Quando o CPU não está a ser solicitado (julgo que é abaixo dos 60%) ele está descansadinho a 1GHz, para poupar bateria. Quando é solicitada mais capacidade de processamento, ou seja, quando o cpu funciona acima dos 60% a 1GHz, ele passa para o clock máximo, a fim de tirar todo o partido da sua capacidade. É o que acontece no meu Core-Duo.

Agora esse para dar apenas 13000 Aposto que ele tá a benchar mas apenas a 1GHz, é porque a aplicação não lhe está a pedir mais de 60% de utilização. O que acho deveras estranho...

Espero ter esclarecido.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Radeon Force » Sábado Mai 20, 2006 10:24

DJ_BK Escreveu:Oh rapaziada?? Vocês compram uma coisa mas nem sabem como ela funciona!...

Core-Duo tem vários estados de funcionamento, logo, vários clocks diferentes e várias multiplicações e voltagens.
Quando o CPU não está a ser solicitado (julgo que é abaixo dos 60%) ele está descansadinho a 1GHz, para poupar bateria. Quando é solicitada mais capacidade de processamento, ou seja, quando o cpu funciona acima dos 60% a 1GHz, ele passa para o clock máximo, a fim de tirar todo o partido da sua capacidade. É o que acontece no meu Core-Duo.

Agora esse para dar apenas 13000 Aposto que ele tá a benchar mas apenas a 1GHz, é porque a aplicação não lhe está a pedir mais de 60% de utilização. O que acho deveras estranho...

Espero ter esclarecido.

Então nao existe maneira de dar a volta a isso e ter o clock sempre no maximo? Porque imagina que vou jogar e o jogo nao chega aos 60%, irei penso eu perder performance porque o cpu estara a 1000mhz e nao a 2000mhz.

Ouve uma pessoa que tb me disse isso mas disse que se o portatil estiver ligado á electricidade sem bateria o cpu ja anda na velocidade maxima sempre, confirma-se isso?

ps: nunca tive portatil por isso nao sei muito bem como funciona este tipo de detalhes.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Sábado Mai 20, 2006 12:30

Não, não perdes performance, repara:

O jogo exige 55% de 1GHz, portanto 550MHz de processamento. Se estivesse a 2GHz, precisaria na mesma de 550MHz, logo o CPU só iria funcionar a 27,5%. Perder nunca perdes, porque ele só sóbe quando é pedido. Assim aquece menos e quando em bateria, consome menos.

O que me estranha é esse resultado no Sandra, porque no meu, ele bencha cos 2 cores a 100% e a 1.8GHz, no teu parece que não. Faz o bench e com o gestor de tarefas activo pa veres se o CPU fica ou não a 100% nos 2 cores.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Radeon Force » Sábado Mai 20, 2006 12:36

DJ_BK Escreveu:Não, não perdes performance, repara:

O jogo exige 55% de 1GHz, portanto 550MHz de processamento. Se estivesse a 2GHz, precisaria na mesma de 550MHz, logo o CPU só iria funcionar a 27,5%. Perder nunca perdes, porque ele só sóbe quando é pedido. Assim aquece menos e quando em bateria, consome menos.

O que me estranha é esse resultado no Sandra, porque no meu, ele bencha cos 2 cores a 100% e a 1.8GHz, no teu parece que não. Faz o bench e com o gestor de tarefas activo pa veres se o CPU fica ou não a 100% nos 2 cores.

Bem visto nao tinha pensado nisso :oops: :P .
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bikemag » Sábado Mai 20, 2006 12:44

Não, não perdes performance, repara:

O homem é um mister! :wink:

So tenho uma dúvida, ("...logo o CPU só iria funcionar a 27,5%. Perder nunca perdes, porque ele só sobe quando é pedido...") será que todas as aplicações conseguem evocar a performance máxima do CPU? Pode uma aplicação exigir mais que 1GHz e o processador não conseguir intepretar isso? Percebes o que digo? :roll: Isto se só depender da aplicação.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante