Moderadores: Administradores, Moderadores

bikemag Escreveu:Mas este portátil não tem nada a ver com o P1 ou S1! Isto é um média center, um pc para entretenimento!
Se queres uma máquina para estar pregada à secretária, ver filmes e jogar não hesites em comprar o Toshiba...
Se queres uma máquina versátil, que te proporcione boa qualidade nos mais recentes jogos e bom desempenho no trabalho, assim como portatibilidade, o Toshiba é uma péssima escolha!
Eu estou decidido pelo S1, e não é este "tijolo" que me vai demover, este portatil nao tem nada a ver com a gama de modelos em que o S1 se enquadra... Mas esta é a minha opinião...
Como é sabido, tudo depende do uso que lhe vais dar...

pedro_crz Escreveu:Eu tava indeciso entre o lg p1 e o s1 mas agora ainda fiquei mais!Alguem sabe se os 512 da grafica do p100 sao dedicados?
palfa Escreveu: Não sou um grande "expert" em informática, dai recorrer a este forum para aprender algo. Comprei o P100-195 à dois dias, ainda não tive tempo para o testar completamente mas a primeira impressão é muito positiva, principalmente com as aplicações que uso - Cad e tratamento de imagem.
Como existem muitos utilizadores que dão muita importância aos 3Dmarks fiz teste na versão "free" 05. Com a resolução 1024x768 deu-me os seguintes resultados:
6185 3Dmarks
5717 CPU
não sei se é bom ou mau pois não sou gamer nem sei ler estes testes.
O computador é lindo, principalmente com a tampa laranja, não é volumoso ou pesado para um 17'' (estava na duvida com o A-100 e não estou nada arrependido) falta-me testar agora a duração da bateria.
Apenas me desagrada um pouco a iluminação junto aos altifalantes, dá um ar distinto mas para ver filmes na obscuridade distrai um pouco.
Se alguem souber se a iluminação se pode desligar agradeço.
Não traz telecomando como o 103, mas vai ser opção, segundo a Toshiba apartir de Julho.
O software instalado é semelhante ao A100 não traz o Toshiba Virtual Sound nem a gestão de bateria, pode-se fazer o download na pagina do fabricante e vou exprimentar.

palfa Escreveu:Como o pessoal aqui gosta muito de benchmarks, estive a fazer alguns, como não sabia quais... "copiei" da review do Michel ao S1. Não quero com isto fazer qualquer "guerra" com os adeptos S1 vs P100 apenas postar resultados para possiveis ajudas na decisão da compra.
Não posso testar jogos porque, simplesmente não tenho!Uso o computador para trabalhar, por estranho que pareça ao bikemag... experimenta utlizar programas Cad num 15,4'' e num 17'' e percebes a diferença e, +0,5Kg +3,5cm em largura e 1,3cm em profundidade não lhe tiram a portabilidade
![]()
Já agora os 512 são dedicados.
Sandra 2007
HD tach
Super Pi 1M
Aquamark
3Dbenchmark 2005

DJ_BK Escreveu:O cpu no teste do sandra há aí qq coisa que nao bate bem... O meu T2400 dá 16600 MIPS o teu que é T2500 dá menos?... E no SPI o meu dá 32.7s e o teu T2500 dá 31s, a deferença devia ser maior... estranho...
A parte disso, grande bomba sem dúvidaO disco a dar 33MB/s também é interessante, o meu dá 31.

palfa Escreveu:Respondendo a Radeon Force:
... olha o cpu é a 200 mas ai apareçe a 1000? é algum utilitario que permite baixar a velocidade quando nao se faz nada nele? ou opção de bios?... - desculpa mas não faço a minima ideia![]()
...Sabes se o disco é Sata?? - no Sandra diz que é ATA.
Em relacção ao teste do CPU, de facto um T2500 deveria ter melhores resultados que um T2400, repeti o teste no Sandra 2007 e os resultados foram iguais poderá haver alguma razão? estarei a fazer algo mal? acho que não tinha nada a correr.
Quando o Radeon Force tiver o portatil logo comparamos.

DJ_BK Escreveu:Oh rapaziada?? Vocês compram uma coisa mas nem sabem como ela funciona!...
Core-Duo tem vários estados de funcionamento, logo, vários clocks diferentes e várias multiplicações e voltagens.
Quando o CPU não está a ser solicitado (julgo que é abaixo dos 60%) ele está descansadinho a 1GHz, para poupar bateria. Quando é solicitada mais capacidade de processamento, ou seja, quando o cpu funciona acima dos 60% a 1GHz, ele passa para o clock máximo, a fim de tirar todo o partido da sua capacidade. É o que acontece no meu Core-Duo.
Agora esse para dar apenas 13000 Aposto que ele tá a benchar mas apenas a 1GHz, é porque a aplicação não lhe está a pedir mais de 60% de utilização. O que acho deveras estranho...
Espero ter esclarecido.

DJ_BK Escreveu:Não, não perdes performance, repara:
O jogo exige 55% de 1GHz, portanto 550MHz de processamento. Se estivesse a 2GHz, precisaria na mesma de 550MHz, logo o CPU só iria funcionar a 27,5%. Perder nunca perdes, porque ele só sóbe quando é pedido. Assim aquece menos e quando em bateria, consome menos.
O que me estranha é esse resultado no Sandra, porque no meu, ele bencha cos 2 cores a 100% e a 1.8GHz, no teu parece que não. Faz o bench e com o gestor de tarefas activo pa veres se o CPU fica ou não a 100% nos 2 cores.

Voltar para Portáteis Toshiba e LG
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes