Toshib@ M70-164 -> Primeiros Testes

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mega » Sexta Mar 31, 2006 17:58

Boas experimentei o everest, o speedfan e o motherboard monitor para ver as temperaturas do pc e só consigo ver as do disco e a voltagem do nucleo CPU... Conhecem algum que dê para ver a temp do processador e motherboard?
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor max_powered » Sábado Abr 15, 2006 14:17

eu comprei o meu ha uma semana! mais barato que que a maioria de vcs, mas vcs ja compraram ha meses, foi na spatles. eu queira perguntar saber uma coisa, qd estao ligados so com a bateria, e passam c o rato no iconezinho do tray, aquilo diz qt tempo tem restante? estimativa? no meu nao, so indica a percentagem. estou a pensar formatar tb, pa por o xispê pro.

aguardo respostas
max_powered
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 31, 2006 17:52

Ubuntu

Mensagempor Skatanic » Quarta Abr 19, 2006 0:54

Boas,

Não sei se será propriamente o local correcto para este post mas...
Não consigo instalar o Ubuntu 5.10 neste portátil :S
O que se passa é que ele instala..."cospe" o cd....instala o restante mas depois quando devia entrar para a parte gráfica o ecra fica todo preto e não passa dai.reiniciou escolhe ubuntu pelo ecra de dual boot e acontece o mesmo...carrega...mas depois não entra fica tudo preto:S
Também exprimentei o Live CD e acontece exactamente o mesmo:S
Instalando noutro portátil tudo corre bem.
Já aconteceu o mesmo a alguém? Alguma sugestão?

Cumps
Skatanic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:55

linux

Mensagempor oparidae » Sexta Abr 21, 2006 12:00

Eu já tive o mesmo problema, exactamente com essa versao e com o suse linux 10.0, resolvi o problema consultando o forum do suse. Mas pode-se resumir ao seguinte.. se bem me lembro.. no grub loader.. usa a opção level2 ... depois como supervisor.. tens de utilizar o comando sax2, mas nao me recordo dos comandos para utilizares um driver simples vesa. Eu vou ver se encontro o papel onde pus isso. Se entretanto quiseres ver o teu linux, basta conectares ao inicio um monitor externo normal.
oparidae
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 13, 2005 10:57

Mensagempor pinhoe » Sexta Abr 21, 2006 14:22

Boas

O ubuntu 5.10 não tem suporte para a X700, que é o q o M70-164 traz, apenas existe actualmente suporte para a X600.

Eu tenho no A100, o Ubuntu Dapper 6.x ( nao me lembro agora do numero :lol: ) e aquilo tb nao possui para a minha X1600, o que fiz foi por a grafica como uma VESA, o que para linux serve perfeitamente.

Voces tambem podem por a grafica como VESA que isso deve bombar.

Cumps
pinhoe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 23, 2005 3:08

Mensagempor NOS » Sábado Mai 06, 2006 14:46

max_powered Escreveu:eu comprei o meu ha uma semana! mais barato que que a maioria de vcs, mas vcs ja compraram ha meses, foi na spatles. eu queira perguntar saber uma coisa, qd estao ligados so com a bateria, e passam c o rato no iconezinho do tray, aquilo diz qt tempo tem restante? estimativa? no meu nao, so indica a percentagem. estou a pensar formatar tb, pa por o xispê pro.

aguardo respostas

Pois...isso tb me acontece com o meu e ja fiz de tudo para resolver mas nada feito :( a solução foi o battery bar que me diz o tempo restante mais ou menos. Ja agora qual a autonomia que tens conseguido? o meu varia muito mas n passa das 2 horas e pouco.

cumps
AMD X2 4200+, 1GB DDR400, 160GB SATA2
A8N-E, Asus X700 PRO;
Mobile -> Toshiba M70-164
NOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 20:19

Mensagempor AMSRocha » Domingo Mai 07, 2006 23:53

Boas tiro 2horas e pouco a ver umas series agora tipo a mexer no netbeans axo k deu me para 2.45 +/-....
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor moisex » Sexta Mai 12, 2006 23:13

Pelo preço que se encontra agora este portatil ainda é a melhor escolha??
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Error's

Mensagempor DGuerreiro » Quarta Mai 17, 2006 20:21

Boas

Bom este tópico tem aqui conversa e reports de tudo e mais alguma coisa do portátil o k é mto bom, apesar de já ter lido o tópico todo , não encontrei nada ao meu problema semelhante.

Tenho o portátil nem 2 semanas tem , li e reli as especificações e na altura de comprar a toshiba , será sempre a toshiba , uma das melhores marcas de portáteis , na altura estava indeciso entre este e um Asus A6VM-Q008H PM740/15.4/1GB mas na altura optei por este prk não vi grandes diferenças , em relação ao Asus , e 100€actualmente sempre sao 100€ lol.

Bom mas o meu problema é que de a 2 dias para cá tem-me acontecido alguns problemas a nivel de grafismo digamos ou seja, se o portátil tiver ligado a corrente fico com uns pixeis a verdeespalhados por todo o ecrâ , que se vão "actualizando" enquando mexo, apareçem num local aparecem noutro e assim sucecivamente, se ligar o portátil a bateria isto não sucede, funciona sem falhas de monitor ... já experimentei com outro carregador toshiba e acontece o mesmo, gostaria de saber se alguem teve alum problema semelhante ou se sabe de algo identico.

Acabei de o ligar e em pouco mais de 2h tive de o desligar a força, cerca de 6x , pois nao aparecia na maioria das x os icones/systemtray/barrawindows , tive de entrar em safe mode para ver se se modificava alguma mudana lá csg entrar para vir postar o meu problema LOL antes disto já tinha experimentado o GTA e ao fazer load a um save, ele simplesmente me meteu o ecrâ preto , isto aconteceu tb 2x , ate k desisti, o jogo já correu perfeitamente anteriormente.

Isto é so problemas lololol :evil: :( numa das x k tive de o desligar a força apareceu-me tb um bluescreen , mas este nem deu para ler o k era...

Não sei se o deva formatar ou nao, detesto o WXP HomeEdition , ainda para mais em PT , epa nao é msm cmg... so k como ainda agora o tenho axo preferivel se calhar ir a garantia,gostaria de saber as vossas opnioes em relaçao a isto.

De referir que tb já tenho tido alguma dificuldade para aceder ao wireless , agora tem andado melhorzinho, tava para fazer a actualização de drivers mas agora fico kieto lol

Hj durante a noite vou meter o 3dmark a bulir a ver se me diz algo novo! vi este software aki e kero testar para comparar valores e afins...

Bom peço desculpa pelo testamento , mas isto para ser bem explicado axo k tinha de ser assim..

cumps
DGuerreiro
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 17, 2006 20:02

Mensagempor AMSRocha » Quarta Mai 17, 2006 23:04

Boas em termos do pc encravar o mais certo é do sistema operativo que presumo que tenhas o WinXP Home de resto a cena dos pixeis é mesmo muito esquesito e se fosse a ti telefonava para assistencia tecnica a reportar o sucedido....se n tivesses a cena dos pixeis dizia para formatares o pc mas como tens esse problema não mechas e telefona e quase de certeza que vão te dizer para levar á assistencia da toshiba mas tem que ser...desculpa n ter ajudado de resto espero que n seja nada de grave...depois diz algo, o que era e o que os da assistencia da toshiba disseram-te fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor DGuerreiro » Quarta Mai 17, 2006 23:38

Tou agora a correr o everest bem rapido os denominados "pixeis" so aparecem em certas cores... mas amanha vejo isto melhor e tlf e faço aki o report thank's :!:
DGuerreiro
Novato
Novato

Mensagempor DGuerreiro » Quinta Mai 18, 2006 10:47

Bom novidades...

Após ter tentado testar o 3dmark, sem sucesso pois o portatil bloqueava , tentei utilizar o everest, mas este nao me dava o report k keria, até k me lembrei de outro software bem mais "leve" que é o BurnInTest , onde meti a testar , dando 1118 erros de graficos 2D , estando a video memoru corrupta, devido a isto tá visto que o problema é da gráfica quase com 80% de certeza, só axo estranho é isto com a bateria não dar as mesmas falhas, mas sito pode se dever ao facto de com a bateria se usar menos recursos, principalemente de monitor..

Sendo assim é mais um que deu raia na gráfica... lá terá msm de ir a garantia .. :cry:

Cumps e gracias AMSRocha por o Report
DGuerreiro
Novato
Novato

Mensagempor kou_seiya_girl » Quinta Mai 18, 2006 17:50

Bem Vindo ao grupo dos M70 com a gráfica marada de origem. A minha foi substituida em Fevereiro e até agora 5 estrelas!

:wink:
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor DGuerreiro » Quinta Mai 18, 2006 23:30

A minha tem de ir arranjar ...bom lá vou deixar o portatil lá este fds a FNAC (comprei na fnac prk foi dia aderente) Já agora tlf para a fnac para ver se havia em stock para troca rápida nada, e não vou trocar vai direitinho para um revendedor datoshiba , k onde após informação da toshiba demora entre 5a 8 dias uteis... logo se demorar mais k 2 semanas corto a cabeça a alguem :twisted:
DGuerreiro
Novato
Novato

Mensagempor Onyros » Sexta Mai 19, 2006 0:40

Hmmm... maus augúrios... Comprei um M70-320 na grande superfície francesa que tem nome de marca de ar condicionado que patrocinava o Benfica em anos gloriosos, e tive um BSOD a tentar correr o wCPU.

Ainda por cima, comprei o portátil a um preço incrível (relativamente àquele a que estava ainda há um dia atrás), só espero que isso não tenha razão de ser...

Até agora, tirando o BSOD, o portátil parece-me impecável. Gostei do resultado do SuperPI, com toda a tralha com que vinha de origem --> 38.41 segundos.

(E fui eu trocar o A6JC por este, parece que estou mesmo a ver)

edit: Nope, pelo menos o 3DMark05 deu-me um score normal para as x700 de 128MB --> 2522.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante