Assistência Técnica LG

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheBossPT » Sábado Jun 16, 2007 20:32

EthanHunt Escreveu:Comprei uma bateria para o meu LG há pouco tempo, e nessa artcam custava 140€, recomendado pelo numero verde lg. Decidi procurar mais e encomendei directamente da lg holanda, com portes incluidos, 69€. Isto é que acho escandaloso!

Bateria de 9 cells? Queria comprar a de maior capacidade, mas não a encontro a venda aqui em portugal...e imagino que seja carota :lol:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor Destrado » Domingo Jun 17, 2007 5:03

Idem :p

Aproveito e vejo qual é o problema da minha drive dvd. Já agora, formataste o pc ou mandaste como estava?

Ah, e para onde é que o mandaste? :x
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor moisex » Domingo Jun 17, 2007 11:49

mandei sem formatar, liguei primeiro para a LG e depois mandei para a Artcam.
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor EthanHunt » Terça Jun 19, 2007 10:24

TheBossPT Escreveu:
Bateria de 9 cells? Queria comprar a de maior capacidade, mas não a encontro a venda aqui em portugal...e imagino que seja carota :lol:

Comprei uma igual à que vem com o portátil, uma vez que a maior fica de fora do mesmo.
Pelos contactos que fiz cá em portugal em lojas de informática o preço da de maior capacidade era pouco superior ao da normal.
A minha sugestão é liguem pra lg, e vejam o que eles dizem, o mais certo agora é passarem-vos para a artcam, uma vez que eles ficaram com o contrato.
EthanHunt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:06

Mensagempor moisex » Terça Jun 19, 2007 19:03

EthanHunt quais os procedimentos para mandar vir da Holanda?

Pelo que dizes o pessoal tinha mais vantagem vindo de lá directo sem passar por a LG nacional...
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor EthanHunt » Terça Jun 19, 2007 19:55

Foi a linha verde LG que tratou disso.

Aqui fica a morada:
LG Electronics European Logistics and Services B.V.
Veluwezoom 15
1327 AE Almere
EthanHunt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:06

Mensagempor rastiff » Quarta Ago 08, 2007 23:05

Bem, passei por cá para dizer que enviei prá assistência o meu LW65-P4XP nesta ultima segunda feira (dia 6).
aliás, fui pessoalmente deixá-lo na ARTCAM já que fica aqui perto.
o senhor que me atendeu era simpático e dizia umas coisas acertadas. gostei do atendimento.
ora bem, passando à lista de problemas que o portátil tinha...

- O monitor não dava imagem. deviam ser os contactos que passam nas dobradiças ou assim.. porque por vezes bastava dar um jeito ao monitor com a mao e a imagem aparecia. tirava a mão e ele ficava normalmente a funcionar bem, mas ultimamente tirava a mão e lá se ia a imagem (normalmente qd estava a dar imagem correcta e isto acontecia, a imagem nao desaparecia. ficava é toda distorcida e parada.)
- o drive dvd-rw já só reconhecia CDs. (confesso que abusei dele desde que comprei o portátil e usei-o mesmo muito).
- as colunas por vezes perdiam contacto e deixavam de dar som. fazia um pouco de pressão no portatil numa zona especifica à beira da coluna direita, e o som regressava.
- o comando que vem com o portátil não funcionava. não sei se culpa do comando ou do receptor de Infra no portatil.

disto tudo, o problema do comando não sei quando surgiu porque é uma raridade usá-lo. o problema das colunas já tinha surgido ha uns bons 10meses, mas não me fazia assim muita diferença. o problema no drive vinha de ha 1ou2 meses e o problema no monitor surgiu à coisa de 2 meses, embora tenha começado um problema raro e se tenha agravado até agora eu não conseguir mesmo ter imagem no monitor, não interessa o jeito que lhe dava.

comprei-o em meados de novembro 2005, no dia em que chegou à loja (já lá tinha a pré-encomenda feita) e gosto bastante dele. aguentei-o até agora às férias porque a garantia ainda tinha mais uns meses e porque precisei dele até agora e felizmente só agora a imagem se foi de vez.

na ARTCAM o senhor que me atendeu disse-me que estavam com muito trabalho e pouca gente, o que poderia fazer com que demorasse mais um bocado do que o normal. eu perguntei-lhe quanto tempo poderia ser isso, e ele disse-me que em príncipio lá para o início/meio da próxima semana estaria pronto. também iria depender de terem que mandar vir algumas peças ou não. Quando ele me disse que poderia demorar mais até pensei que me ia falar em 1mês ou assim, mas com uma ou até duas semanas passo eu bem sem o portátil. Aliás, desde que ele venha em modos, não me preocupa ficar sem ele durante o mês de Agosto já que não estou a precisar dele. De qualquer das formas, quanto menos tempo melhor :D

Quando mais desenvolvimentos houver, eu venho cá dizer algo. :D
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor rastiff » Quarta Set 12, 2007 16:11

ora bem, o portátil já estava reparado desde dia 29 de agosto, mas só hoje o pude ir buscar. (eu preferi na altura dispensar o "pick up & return" porque, por uma questão de horários (e férias) me dava mais jeito ir eu lá entrega-lo para reparação.

como mencionei no meu anterior post, levei-o à ARTCAM dia 6 de agosto e o funcionário que me atendeu disse-me que poderia demorar um bocado, em virtude da falta de pessoal e das muitas reparações que tinham já lá para fazer. (toda a gente aproveita as férias para mandar reparar as coisas :roll:)

dia 27 de agosto chegou finalmente a vez do meu portátil. dia 28 telefonaram-me (o mesmo funcionário que me atendeu quando lá estive) a pedir algumas informações extra.

ora se pegaram nele dia 27 e dia 29 estava reparado, acho que até foram rápidos. :mrgreen:

na guia de reparação, está assinalada a substituição do LCD e a actualização da BIOS. hei-de dizer que ao telefone me tinham dito que o drive DVDRW também tinha sido substituido, embora não venha assinalado.

ainda não tive oportunidade de testar tudo para confirmar que está tudo a funcionar, só liguei para ver o monitor e esse está finório.

o problema do comando não funcionar era... a pilha estava gasta :lol: :lol:

Resumindo, tendo em conta a altura que foi em que o levei para reparar, e não tendo ainda testado o DVDRW, foi uma boa experiência com a assistência técnica da LG. Refiro mais uma vez, porque hoje em dia há muita arrogância nas assistências técnicas, que gostei muito do atendimento na ARTCAM.

Quando testar o drive, vou tentar não me esquecer de cá vir confirmar (espero eu) que está tudo nos conformes.

cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rastiff » Quarta Set 19, 2007 10:23

só cá pude vir hoje. ora bem, o drive de dvdrw funcionou bem quando o testei a primeira vez. depois desliguei o portatil e mais tarde com tempo voltei a pegar nele e o drive dessa vez já não funcionou bem. não era o mesmo problema de não reconhecer dvds. desta vez ele não abria: era reconhecido pelo sistema como estando lá, mas nada se podia fazer com ele. carreguei um bocado mais no botao de abrir, e ele lá acendeu a luz de actividade e para aí à terceira vez lá abriu. calculei que pudesse ser mau contacto ou que então estivesse mesmo "mal de saúde".
Voltei à ARTCAM, expliquei o que acontecia, o funcionário pegou no portátil e (é o que acontece sempre nestas alturas) o drive funcionou perfeitamente! abriu sem problemas, continuava a ler bem dvds, tudo.
o funcionário tirou o drive, endireitou (muito ligeiramente, já que ela estava quase direitinha) lá uma pecinha que poderia ser o que estava a causar o mau contacto, e estivemos lá a copiar de um dvd uma imagem do norton ghost para o disco do portátil (para deixar o drive a ser testado um bom pedaço e para ficar com o sistema operativo limpinho e com tudo configurado de origem), e funcionou tudo bem.
no final disso, o portátil arrancou para o WinXP, e carregamos no botao de abrir o drive, para confirmar que estava tudo bem e ele voltou a ter o problema de não abrir.
o funcionário foi lá dentro, trouxe um drive novo e trocou-me o drive e pronto, cá está o portátil a funcionar 5estrelas de novo.

Portanto, cliente LG satisfeito com a assistência técnica. :D
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Luciano_Lages » Segunda Out 08, 2007 14:39

Bem eu acho que estou a ter azar, comprei o meu Lg P1-J331P em Janeiro, ao fim de uns meses nao sei precisar mas acho que foi em abril activei a a garantia porque a dobradiça do lado esquerdo começou a ranger ao abrir e fechar(e eu sempre tive o maior dos cuidados),esteve duas semanas na assistencia, quando finalmente lhe voltei a por as maos em cima, ligo-o meto-lhe a password e diz-me que a password esta incorrecta, telefono-lhes(à ARTCAM)e nao me sabem dar soluçao nenhuma conclusao:tive que o formatar, mas o melhor ainda estava para vir, reparei que o portatil estava desencaixado por cima da coluna direita e no lcd do lado esquerdo com a bateria toda esmurrada(fui burro devia ter mandado sem bateria)telefono-lhes novamente e eles dizem-me para encaixar com cuidado e para mandar a bateria para trás(após eu ter insistido para que esta fosse substituida), no inicio de setembro tenho que o mandar novamente para a assistencia devido ao mesmo problema só que desta vez foram substituidas as duas dobradiças, o portatil veio no dia 24 de setembro 2ºfeira, mas só pude experimenta-lo na sexta, sexta e sabado tudo bem sem problemas o portatil até estava mais leve a abrir mas no domingo começou a dar estalos ao abrir e eu nao sei o que fazer,porque eles nao me resolvem o problema.
Luciano_Lages
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 08, 2007 14:22

Mensagempor The_Phoenix » Segunda Out 08, 2007 20:33

Nao resolvem o problema como assim ?
Pk sao uns incompetentes ou pk nao te querem resolver o problema ?
The_Phoenix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 03, 2007 9:23

Mensagempor Luciano_Lages » Segunda Out 08, 2007 21:18

eu digo que nao resolvem porque já foi para lá duas vezes e veio sempre igual ou pior e hoje tentei telefonar para lá varias vezes e ninguem me atende
Luciano_Lages
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 08, 2007 14:22

Mensagempor The_Phoenix » Segunda Out 08, 2007 22:24

Com as keixas k tem havido e vai haver, podes ter a certeza que a artcam n ha de durar mto como assistencia tecnica da LG, vao por mim
The_Phoenix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 03, 2007 9:23

Mensagempor luismsm » Quarta Out 31, 2007 0:25

Eu tenho um LG P1-J331P e tenho precisamente os mesmos problemas.
O portatil tem cerca de 8 meses, e à uns 2 meses atras, a dobradiça do lado esquerdo começou a estalar.

Além disso, já apareceram também umas manchas à mais tempo. Uma é das tais brancas, que so se vêm em imagens claras (neste forum por ex.), e que se realça mais quando olho para o ecrãn por cima. Outra é escura, e fica mesmo encostada à esquerda, na ponta do ecrãn.

Tenho pensado em mandar o portátil prá garantia, mas como preciso dele todos os dias para trabalhar, não é muito facil. Além disso, excepto a dobradiça que me preocupa, por poder partir com o tempo, não se justifica mandar o portatil para lá porque as manchas são pequenas e pouco reparo nelas..

Como se queixam das assistência, nem sei se o tento levar lá...

Cumps
luismsm
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 02, 2007 0:43

Mensagempor Destrado » Sexta Nov 02, 2007 16:22

Eu levei o meu à grande superfície onde o comprei e de lá enviaram para a malta responsável pelo arranjo. Os problemas?

A grelha de plástico junto ao dissipador estava partida, o monitor tinha pequenas riscas baças e o conector da fonte de alimentação tinha deixado de trabalhar.

Quase um mês depois sem pouco saber dele (excepto de uma vez que lá fui e me disseram que já tinha sido entregue aos técnicos), fui lá buscá-lo. Fonte de alimentação nova, LCD novo, quanto à grelha não fizeram nada mas eventualmente vou trocar a caixa toda (já agora, se souberem onde e por quanto é que se faz este pequeno serviço, agradecia), mas uma coisa que noto é que tenho imensos problemas com o wireless cá em casa, coisa que o portátil da minha irmã (um acer com mais ou menos 3 anos) não tem, nomeadamente desligar-se e dizer que não tem rede nenhuma quando sei que com o acer aquilo estava nos conformes.

Tirando isso, tenho que ver o porquê do aquecimento, mesmo que fique só com o ambiente de trabalho ligado ao fim de meia hora já frita ovos. Mas quando à reparação, só tenho em queixa a demora (e não posso apontar o dedo, não sei se a culpa foi da Fn*c) e o facto de não me tratarem da grelha.
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes