LG S1 Pro Vista Drivers

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Semenkhare » Sexta Mar 30, 2007 14:25

Pois... acho que vou voltar para o XP e esperar que apareça mais sofware compatível...

EDITADO:

lnogueir Escreveu:
Semenkhare Escreveu:
lnogueir Escreveu:
Um abraço!

Sim, também fiz o mesmo e funciona... mas a performance fica inferior à que registava no XP, talvez os Omega Drivers dê o impulso extra. O catalyst 7.3 da ATI não funcionam, pois a LG não é uma das marcas abrangidas pela ATI... :(

Já agora, que anti-virus, firewall, anti-spyware e system tools (do tipo System Mechanics) vocês usam no Vista? Eu usava o McAfee Internet Security 2007, o Spy Sweeper e o Advanced System Optimizer no XP... mas todos dão erro no Vista. :evil:

Penso que a performance vai ser sempre inferior no vista relativamente ao xp... é sem dúvida um SO mais pesado! Principalmente em requesitos de RAM!

Eu tou a usar o Kaspersky trial enquanto espero pelo Active Virus Shiel, SpyBot como antispyware e spyware terminator com uns scans online na Ewido, e o Ccleaner.

Grande parte do software não ta preparado para o vista.

As coisas já estão a melhorar, já nem devo tirar o Vista. Já tenho o Kaspersky Internet Security v6.0.2.621 (compatível com o Vista) e o Webroot Spy Sweeper, é o suficiente para navegar em segurança na net. Quanto a ferramentas de sistema, estou a usar o Vista Manager que até é porreiro, enquanto não existirem outras opções, só é pena não ter a função de defrag dos discos, mas isso resolve-se com a aplicação que vem já com o Vista. Antes usava o System Mechanics mas este consome demasiados recursos...

Quanto à performance gráfica, sim, o XP obtém melhor performance. Mas também é verdade que não existem drivers maduros para o Vista, temos que aguardar. De qualquer modo, no 3DMark06 obtenho apenas menos 150 pontos, mais ou menos, de benchmark no Vista, e acredito que a diferença será menor e, quiçá, um dia destes melhor que no XP. Mas tens razão, o Vista é um sistema mais pesado que o XP. Mas vale pelas suas funcionalidades extra e é um sistema mais completo, mais maduro (uma das cenas que mais curto é o ReadyBoost!). Voltar agora ao XP só mesmo em último recurso... e só se fôr por incompatibilidade de software.

Fiquem bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor Filipe84 » Sábado Mar 31, 2007 19:49

Olá a todos,

também instalei ontem o vista no meu S1 e após alguns problemas no início, já consegui arranjar os drivers para quase tudo.

Vou fazer um apanhado do que consegui.

LG OSD: Saquei do site da LG já para o Vista. As caixinhas de dialogo que aparecem quando se muda o colume ou a velocidade da ventoinha estão praticamente iguais ao que havia no XP à excepção de que agora as barras do volume do som estão subdivididas em barras mais pequenas. Consegue-se ajustar melhor o som, dado que dantes, à noite por exemplo, uma barra era ainda relativamente alto.

BatteryMiser 5:saquei do site da lg já para o vista. Mais fraquinho que o anterior baterymiser, no entanto penso que isso se deve ao facto de que o vista já trás embutidas muitas dessas funções.

drivers de som (Realtek): Saquei-os no site da Realtek (http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High%20Definition%20Audio%20Codecs

Estão melhores que as do XP. Aspecto mais limpo, mais opções e já trazem o SRS integrado. Já não é preciso ir à consola do srs para esses efeitos e à consola da realtek para os outros efeitos e volume, agora está tudo no mesmo sítio. Razão pela qual agora já não há nem me parece que vá haver o SRS filter para o vista.

Touchpad: saquei do site da LG para o vista e não notei diferenças relativamente ao anterior.

Lan, modem e cardbus: saquei do site da LG já para o vista mas até agora só testei a LAN e nada a apontar até ao momento.

Omnipass: Saquei também do site da LG já para o Vista. Do que já testei, sofreu uma revisão no design que está mais limpo. Agora em vez de aparecer no canto inferior direito, o diálogo que pede a introdução de password ou para passar o dedo no sensor aparece em cima e ao centro, para os mais distraídos não se esquecerem. Contudo, quando fiz o login no meu webmail através da impressão digital notei que demora mais tempo desde que aparecem os campos de nome e password até aparecer o diálogo do omnipass. Ou seja, parece que ele demora mais tempo a aperceber-se que estou numa página que tem password. Da mesma forma, depois de passar o dedo no sensor e ele confirmar a identidade, é mais lento a introduzir os dados nos campos e a fazer o login. Ambos eram quase imediatos no omnipass que tinha no XP.

Sensor da impressão digital: Saquei o que está disponível no site da LG para o windows vista e instalei. Já o consegui usar por várias vezes mas não está estável. Por vezes quando vou fazer o login no windows o omnipass não detecta a presença dele (diz que está desligado) e também não aparece no gestor de dispositivos. Já li ai para trás que também acontece com outra pessoa. Se alguém souber a solução, avise pf.

BlueSoleil: Da última vez que verifiquei ainda não estava disponível uma versão para o vista desse programa nem no site da LG nem no site oficial. Consegue instalar mas com erro e depois não consigo encontrar o meu telemóvel com bluetooth, portanto depreendo que não funcione. Mais uma vez, se alguém souber a solução, diga pf.

ATI x1600: Saquei e instalei o Catalist 7.2 para as mobility radeon. Dantes constumava instalar o catalist normal para as radeon de desktop porque não deixava sacar o das mobility (a LG não estava na lista de parceiros da ATI). Não sei bem porquê, mas desta vês consegui sacar e instalei. Ainda não testei nenhum jogo mas até gora está sem problemas à excepção do já referido de baixar o monitor. Quando o fecho ele desliga o ecrã normalmente mas quando levanto não volta a ligar. No entanto não estou certo que isto tenha a ver com a gráfica. para contornar o problema sem ter que reiniciar, carrego no botão on/off do portátil para ele ir para modo sleep e volto a ligar.

Outra coisa curiosa foi que no Catalist Control center ele detecta uma memória de 1024 MB para a gráfica :lol: minor bug, presumo eu.

Se alguém souber resolver os problemas de que falei, por favor ajude :)
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor lnogueir » Sábado Mar 31, 2007 21:56

O problema da gráfica já ensinei como resolver... Comigo resoltou 5 estrelas e parece que já houve mais gente a experimentar e resoltou! Vê na página anterior deste tópico!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor TheBossPT » Domingo Abr 01, 2007 1:08

Filipe84 Escreveu:
Sensor da impressão digital: Saquei o que está disponível no site da LG para o windows vista e instalei. Já o consegui usar por várias vezes mas não está estável. Por vezes quando vou fazer o login no windows o omnipass não detecta a presença dele (diz que está desligado) e também não aparece no gestor de dispositivos. Já li ai para trás que também acontece com outra pessoa. Se alguém souber a solução, avise pf.

Devia ser eu...E ainda não consegui resolver o problema se bem que me parece que com os drivers da ati instalados funciona mal, sem eles funciona bem (sim...eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra mas aqui dá assim :lol: )

Filipe84 Escreveu:ATI x1600: Saquei e instalei o Catalist 7.2 para as mobility radeon. Dantes constumava instalar o catalist normal para as radeon de desktop porque não deixava sacar o das mobility (a LG não estava na lista de parceiros da ATI). Não sei bem porquê, mas desta vês consegui sacar e instalei. Ainda não testei nenhum jogo mas até gora está sem problemas à excepção do já referido de baixar o monitor. Quando o fecho ele desliga o ecrã normalmente mas quando levanto não volta a ligar. No entanto não estou certo que isto tenha a ver com a gráfica. para contornar o problema sem ter que reiniciar, carrego no botão on/off do portátil para ele ir para modo sleep e volto a ligar.

Isso é porque as drivers para o vista já não precisas de fazer aquela verificaçãozeca que tinhas que fazer com as do xp.
Já agora e para quem quer sacar as do XP directo do site da ATI sem passar por akela verificação, basta: http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/ (32bits com o CCC incluido :wink: )
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor TheBossPT » Domingo Abr 01, 2007 1:32

Filipe84 Escreveu:Quando o fecho ele desliga o ecrã normalmente mas quando levanto não volta a ligar. No entanto não estou certo que isto tenha a ver com a gráfica. para contornar o problema sem ter que reiniciar, carrego no botão on/off do portátil para ele ir para modo sleep e volto a ligar.

Tens também outro método embora mais "esquesito" do que o outro user disse na pagina atrás. Mas de qualquer maneira se alguem quiser tentar aqui vai:

O driver que tá a causar esse problema da tampa é o "ACPI Lid", e se quisermos desactivar não dá porque é um driver do sistema (ou uma coisa parecida). Logo o que se pode fazer é actualizar o driver mas como não há nenhum novo, usa-se um que não tem impacto no sistema. Basicamente muda-se o driver para o ACPI Lid por um que eu vou dizer a seguir.

Dito isto, basta ir ao "control panel" --> depois "device manager" --> depois aos "system devices" --> carregar em cima do "ACPI Lid" --> ir à tab onde diz "driver" --> "update driver" --> "browse my computer for driver software" --> "let me pick from a list..." --> tirar o visto de onde diz "show compatible hardware" e do lado direito (onde diz model) andar tudo para baixo até encontrar "Volume manager". Instalar esse driver e depois reiniciar e tá a funcionar perfeitamente (baixa-se a tampa desliga o monitor...levanta-se liga o monitor).

Se quiserem ver a explicação (de certeza muito melhor que a minha) mas em ingles: http://forums.microsoft.com/MSDN/ShowPo ... 1&PageID=1 (ultimo post da página)
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Filipe84 » Domingo Abr 01, 2007 1:56

Então parece que o problema do monitor está temporariamente resolvido :)

A microsoft deve lançar um novo ACPI Lid em breve para ficar tudo como deve ser. Fiquem atentos ao windows update.

Agora é o sensor da impressão digital e o BlueSoleil que vai dar dores de cabeça :(
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Filipe84 » Domingo Abr 01, 2007 2:05

TheBossPT Escreveu:
Filipe84 Escreveu:

Devia ser eu...E ainda não consegui resolver o problema se bem que me parece que com os drivers da ati instalados funciona mal, sem eles funciona bem (sim...eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra mas aqui dá assim :lol: )

Filipe84 Escreveu:ATI x1600: Saquei e instalei o Catalist 7.2 para as mobility radeon. Dantes constumava instalar o catalist normal para as radeon de desktop porque não deixava sacar o das mobility (a LG não estava na lista de parceiros da ATI). Não sei bem porquê, mas desta vês consegui sacar e instalei. Ainda não testei nenhum jogo mas até gora está sem problemas à excepção do já referido de baixar o monitor. Quando o fecho ele desliga o ecrã normalmente mas quando levanto não volta a ligar. No entanto não estou certo que isto tenha a ver com a gráfica. para contornar o problema sem ter que reiniciar, carrego no botão on/off do portátil para ele ir para modo sleep e volto a ligar.

Isso é porque as drivers para o vista já não precisas de fazer aquela verificaçãozeca que tinhas que fazer com as do xp.
Já agora e para quem quer sacar as do XP directo do site da ATI sem passar por akela verificação, basta: http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/ (32bits com o CCC incluido :wink: )

Realmente não há relação aparente :lol: mas vou testar isso!

Não notei quase diferença nenhuma no catalyst de mobility para o catalyst de radeon normal... Só notei que tinha lá "notebook panel properties". Tinha ideia que este catalyst estava mais adaptado para portáteis e até dava para fazer "underclock" à gráfica para que esta poupasse mais bateria...

Outra questão: reparei que muitas vezes tenho muita actividade no disco sem causa aparente... Muito mais do que a que tinha no Xp. Ponho a hipótese de ser o serviço de indexação a trabalhar mas mesmo assim parece-me actividade a mais. Eu dantes, no Xp, tinha também esse serviço de indexação que saquei do site da microsoft. Pelo que percebi era praticamente igual ao do vista só que disponibilizaram-no para o Xp para combater outros como o nero scout e o google desktop search. E nessa altura tinha muito menos actividade no disco. A primeira indexação era mais lenta, mas após isso eu nem me apercebia das indexações excepto se apagasse ou copiasse uma grande quantidade de documentos, fotos, etc...

Alguém reparou no mesmo?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Filipe84 » Domingo Abr 01, 2007 3:55

E mais uma coisa. Instalando os drivers do sensor, além de nem sempre ser detectado pelo omnipass, no icone que aparece na tray (parece uma @ verde), se clicar com o botão direito do rato aparece "exit" e "settings". E se depois carregar em settings, não se passa nada :|

acontece o mesmo a alguém?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Semenkhare » Domingo Abr 01, 2007 13:46

Resumindo: a LG fez uma bosta de trabalho com os drivers! :(
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Filipe84 » Domingo Abr 01, 2007 13:58

O problema pode até não estar na LG mas estar no vista ou nos fabricantes dos componentes. Acho que não é a LG que faz os drivers mas sim os fabricantes dos componentes...
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheBossPT » Domingo Abr 01, 2007 16:50

Filipe84 Escreveu:E mais uma coisa. Instalando os drivers do sensor, além de nem sempre ser detectado pelo omnipass, no icone que aparece na tray (parece uma @ verde), se clicar com o botão direito do rato aparece "exit" e "settings". E se depois carregar em settings, não se passa nada :|

acontece o mesmo a alguém?

Não é so a ti que acontece isso... :roll:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Semenkhare » Domingo Abr 01, 2007 21:00

Filipe84 Escreveu:O problema pode até não estar na LG mas estar no vista ou nos fabricantes dos componentes. Acho que não é a LG que faz os drivers mas sim os fabricantes dos componentes...

No caso dos drivers da gráfica e de som a LG meteu mesmo os pés pelas mãos, já que existem drivers no site da ATI e da Realtek que funcionam. A LG pode não fazer os drivers, mas pelo menos adapta-os... e para o Vista (pelo menos nestes 2 casos) adaptou-os mal... :roll:
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Filipe84 » Segunda Abr 02, 2007 1:00

Descobri um download do Bluesoleil 3.0

http://lgsiu.lge.com/drvdata/drv/OLYMPUS_REF/BSOLEIL/Bluetooth_60517.exe

aparentemente é de um site da LG mas n sei de que país... É estranho não estar aínda no site oficial da bluesoleil portanto acho possível que seja uma versão beta...

Tou a testá-lo neste momento. Ao instalar dá um erro mas instala na mesma e parece estar relativamente funcional. Digo relativamente porque não reconhece o nosso computador como marca autorizada e por isso estamos limitados ao trial que é um tráfego de 5MB. Por outro lado não consigo pôr o nokia pc suite a funcionar com ele... Espero que a LG disponibilize isso em breve. Até lá este pode dar para desenrascar visto que, apesar desses erros, os serviços bluetooth estão a funcionar. Testei o push de ficheiros e transferência de ficheiros e deu.
Editado pela última vez por Filipe84 em Segunda Abr 02, 2007 16:09, num total de 1 vez.
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Destrado » Segunda Abr 02, 2007 5:24

Bem... Depois do que li aqui, vou instalar uma cópia do Vista para experimentar, e se gostar, instalo a versão completa.

Porque é que quero o Vista? Francamente... estou farto do Home! E fico com a impressão que não tenho todo o aproveitamento do dual core (já li em bastantes sítios, e o site da M$ também parece indicar isso, que o XP Home não suporta dual core) e por isso queria dar uma olhadela no Vista.

Agora... a pergunta :)

Que versão recomendam? As minhas specs são na generalidade igual às de qualquer P222P, se bem que a minha placa gráfica acusa 512mb...

Obrigado pela atenção ;)
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Semenkhare » Segunda Abr 02, 2007 11:25

Recomendo o Vista Business. Para mim, é a versão mais equilibrada, com grande parte das funções activas do Vista, sem consumir tantos recursos como a versão Vista Ultimate.
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes