LCD do S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LCD do S1

Mensagempor Filipe84 » Quinta Jun 08, 2006 13:23

Olá a todos,

Reparei que o LCD do meu S1, em áreas com cores que deveriam ser uniformes, apresenta uma espécie de granulação, a fazer lembrar a granulação das fotografias digitais tiradas em condições de pouca luminosidade. Isto vê-se melhor com as cores mais escuras (nos cinzentos é bem notório, p explo #424141) apesar de acontecer com todas.

Já estive a ver alguns portateis de colegas mas infelizmente nenhum deles tem um S1, p isso n tenho termo de comparação. Em outros modelos não noto essa tal granulação.

Não é algo que me incomode muito e o impacto sobre a qualidade geral do portatil é quase nula mas, mesmo assim, tendo ouvido falar da qualidade excepcional do LCD dos S1 queria tirar isto a limpo.

Queria saber se os restantes donos de S1 também notam isso ou se é mesmo algum defeito do LCD do meu.

Obrigado
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 08, 2006 20:08

Vai a uma grande superfície... pode ser que encontres algum em exposição e que consigas comparar.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Re: LCD do S1

Mensagempor fjlopes » Sexta Jun 09, 2006 0:16

Filipe84 Escreveu:Olá a todos,

Reparei que o LCD do meu S1, em áreas com cores que deveriam ser uniformes, apresenta uma espécie de granulação, a fazer lembrar a granulação das fotografias digitais tiradas em condições de pouca luminosidade. Isto vê-se melhor com as cores mais escuras (nos cinzentos é bem notório, p explo #424141) apesar de acontecer com todas.

Já estive a ver alguns portateis de colegas mas infelizmente nenhum deles tem um S1, p isso n tenho termo de comparação. Em outros modelos não noto essa tal granulação.

Não é algo que me incomode muito e o impacto sobre a qualidade geral do portatil é quase nula mas, mesmo assim, tendo ouvido falar da qualidade excepcional do LCD dos S1 queria tirar isto a limpo.

Queria saber se os restantes donos de S1 também notam isso ou se é mesmo algum defeito do LCD do meu.

Obrigado

O meu tem o mesmo problema (se é que é problema; tb não consegui ver mais nenhum). Já tinha perguntado isto neste fórum duas vezes mas as respostas foram poucas e ninguém se queixou (ou então são muito pouco exigentes).

Vou enviá-lo para a garantia amanhã (já telefonei).
Se mexeres nas propriedades do painel do Notebook, Avivo Color (ATI CATALYST Control Center) na matiz ou na saturação (basta uma unidade) melhora mas ainda fica visível a dita granulação. Acho que isto não é normal (nunca vi nada deste tipo em outros portáteis) quanto mais num portátil tão caro (incomoda um bocado). Até o meu portátil antigo tem melhores cores (mais vivas) e sem granulação.

Dou novidades quando as tiver e espero que seja rapidamente.

Abraço.
Toshiba A100 ou Asus aj6a - nenhum
Escolha: 100% LG S1 - mas estou apreensivo...!
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 24, 2006 23:45

Mensagempor fjlopes » Sexta Jun 09, 2006 18:01

Fiquei todo o dia à espera da transportadora e nada. Telefonei para lá e disseram-me a transportadora tem 3 dias uteis ? (até 3ª feira - 5 dias) para vir buscar o portátil, mais os ditos 5 dias de prazo médio de entrega... no mínimo já vai em 10 dias... Começaram mal... espero que isto melhore. Se tivesse que comprar agora um portátil talvez pensasse melhor...

Vou dando os desenvolvimentos da situação quando os houver...
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nwik » Quarta Jun 14, 2006 22:20

Tenho um S1 mas n tou a ver q problema é esse da "granulação", conseguem ser um pouco mais especificos?
Imaginem q têm o ecran td cinzento, no vosso n aparece td cinzento ?
O único prob q o meu tem é a tão badalada luminosidade nos cantos inferiores.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor fjlopes » Quinta Jun 15, 2006 1:54

Quando se têm cores uniformes (como um fundo cinzento, que é a cor que se nota mais, ou outa cor) os pixeis não aparecem todos iguais - uns são mais claros. Isto acontece uinformente por todo o ecrã. A imagem parece pixalizada. É um pouco incómodo, mas não se dá conta à primeira vista. O problema da luminusidade nos cantos tb existe. É notório em todas as aplicações onde exista cores uniformes, mas a qualidade de imagem em fotos ficava tb um pouco afectada.

O meu S1 já foi para a garantia. Levaram 5 dias só para vir buscá-lo (3 dias uteis - prazo máximo dado à UPS para vir buscar o portátil). Não avisaram com antecedência (como me tinham dito na assistência), não queriam esperar que eu chegasse a casa e tinham a morada incompleta... Resultado esqueci-me do DVD do backup da minha tese na drive...claro que tive de ir atrás da carrinha (que por sorte ainda estava por perto) para ir buscá-lo (sabe-se lá o que lhe podia acontecer).

Em breve darei mais informações acerca da assistência da LG e como resolveram o problema.
Editado pela última vez por fjlopes em Quinta Jun 22, 2006 14:12, num total de 1 vez.
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fjlopes » Quinta Jun 22, 2006 14:05

Novidades: ainda não há.

Passados 15 dias do pedido de garantia ainda não entregaram o portátil. Telefonei para a assistência da LG e disseram que nada sabiam, o computador ainda está na Holanda (espero que se Portugal ganhar o jogo não se vinguem no meu portátil). Bom cai por terra o prazo de 5 dias que a LG anuncia. Bem sei que é um prazo médio mas já foi ultrapassado em 200%.

50% do tempo de vida do meu portátil já o passou na assistência.

Irei dando notícias (caso haja ou não novidades).

Até à próxima visista a este item.
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fire4me » Quinta Jun 22, 2006 15:18

Fjlopes

eu estou na mesma situação que tu e ja activei a garantia do meu P1 no dia 29 de maio, e estamos a dia 22 de junho e continuo sem qualquer resposta aceitavel por parte da LG

da uma vista de olhos neste topico

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... sc&start=0

ps: ja agora onde é que leste que o prazo medio de reparação na Lg é de 5 dias???
fire4me
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 25, 2006 22:39

Mensagempor fjlopes » Quinta Jun 22, 2006 16:55

Olá.

A própria LG diz que o prazo médio de entrega dos portáteis que vão para garantia são 5 dias.

Após ter reclamado por escrito (email na página da LG) e ter dado a conhecer este fórum à LG, onde existem algumas pessoas descontentes responderam uns minutos depois por email e uma hora e meia depois por telefone. Disseram que o portátil virá para a semana.
Bom espero que assim seja.
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fjlopes » Terça Jun 27, 2006 23:02

Olá a todos!

Novidades: ainda nenhuma e já estamos a meio da semana.

Só acredito que o portátil chegue esta semana quando ele estiver nas minhas mão! Entretanto o portátil já baixou 200 euros de preço! e eu a olhar para o ar porque apesar de o ter pago não posso trabalhar nele!

Pensem bem antes de optar por uma marca que não tem assistência em Portugal, que dá prazos de reparação que não consegue cumprir e apenas pede desculpa pelo incomodo.

Bom mas a semana ainda não acabou apesar da minha paciência estar a acabar!

Fiquem bem!
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fjlopes » Quinta Jun 29, 2006 22:19

O meu portátil chegou hoje (3 semanas após o pedido de garantia).

O problema ainda se mantém apesar de não ser tão evidente e as cores estão muito apagadas (muito notório no amarelo, vermelho, etc...).

Não estou nada contente com esta situação. Com estas cores parece que estou a trabalhar a preto e branco. De duas uma, ou este ecrã é muito mau ou está estragado.... :cry:

Acho que vou telefonar para a assistência outra vez....

A saga continua.... :evil:
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor OVeRCoM3 » Sexta Jun 30, 2006 10:46

fjlopes Escreveu:O meu portátil chegou hoje (3 semanas após o pedido de garantia).

O problema ainda se mantém apesar de não ser tão evidente e as cores estão muito apagadas (muito notório no amarelo, vermelho, etc...).

Não estou nada contente com esta situação. Com estas cores parece que estou a trabalhar a preto e branco. De duas uma, ou este ecrã é muito mau ou está estragado.... :cry:

Acho que vou telefonar para a assistência outra vez....

A saga continua.... :evil:

Se achas que o ecrã ainda apresenta essas anomalias fala de novo com a assistência.
No meu apenas apresenta um pouco mais de luminosidade nos cantos mas nada de catastrófico, so noto quando o windows está a iniciar.
O meu ecrã tem as cores vivas e até agora não tive problemas.
Talvez tenhas tido azar, mas isso acontece em qualquer marca de portáteis.
De facto se for esse o tempo de espera para todos os casos (penso que não) que são apresentados na assistência, então não é nada dignificante para a marca LG.

Boa sorte e cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor bikemag » Sexta Jun 30, 2006 11:06

Eu não noto nada relativamente às cores.. O unico granulado é o da propria textura do monitor...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor fabiofcp » Sexta Jun 30, 2006 14:55

Eu tb ñ. POr acaso acho td o ecra mto uniforme a nivel de cores e luminosidade.
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 21:04

Mensagempor fjlopes » Sexta Jun 30, 2006 17:54

Gostava de poder comparar com outros LG S1 mas não consigo encontrá-los nas lojas onde normalmente estão em exposição.

Se alguém souber onde posso vê-los ligados digam-me ou se puder comparar com os vossos...

Agradecia imenso este favor, pois se houver diferenças posso reclamar com mais razão.

Obrigado.
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes