Também estou a pensar em fazer esse upgrade... É bem preciso e então na versão de 64bits, que gosta mais de ram é ideal

Ainda pensei num de 2GB para depois comprar outro mais tarde e ficar com 4GB mas pelos vistos são muito caros ainda e raros.
Não sei qual é a tua universidade mas pelo menos na minha (Universidade do Minho), só os de informática é que podem pedir o vista (

) e a versão que tá disponivel é a de 32bits... Pelo menos era assim a ultima vez que vi, agora não sei.
Quanto à tua pergunta mesmo, não te posso ajudar muito pois embora também ande com a "febre" dos 64bits, depois de instalar o vista 64 achei que preciso de mais um bocado de ram (embora desse perfeitamente 1GB) e não gostei nada de ter por exemplo o IE versão 32bits e 64bits...Uma pasta para programas de 32bits e outra para 64bits.. Tava a espera que fosse tudo mesmo 64bits

(eu sei...é estupido, mas tava a espera de outra coisa

).
No que toca a drivers penso que os que a LG lançou todos trazem a versão 64bits (tirando talvez o programa Omnipass), mas não tenho a certeza.
Jogos só testei um antes de formatar outra vez o pc e instalar o vista 32bits, o World of Warcraft e axei que ficava igual...
Em programas não sei o que usas regularmente mas assim os mais recentes e conhecidos devem funcionar bem. E claro, cada vez mais há versões especificas para 64bits.
Bem...depois de escrever isto tudo, reparei que dei mais a minha opinião pessoal do que ajudar-te