LG S1 Pro-Vista 64bits, Compatiblidades, performance, etc...

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 Pro-Vista 64bits, Compatiblidades, performance, etc...

Mensagempor Andre_RF » Quinta Mar 15, 2007 23:27

Boas, estou seriamente a ponderar uma mudança para o vista, nomeadament a versao de 64bits, e gostaria de saber e que me dessem opinioes sobre os programas que n são campativeis, drivers, jogos, se a maoria das aplicaçoes de 32bits para o xp poderão funcionar no vista de 64bits, tambem keria saber como é a performançe geral e tambem como é anivel de jogos.

em principio vou fazer um update de ram pa 2gb, e como sou universitario posso medir uma licança po vista business gratuita, e vou aproveitar.
Dentro de casa->P4 2.8/800Mhz @ 3.38Ghz Cooled by Zalman
1.5Gb DDR400 DualChannel
Asus P4C800-E DELUXE "Canterwood"
Ati 9600PRO 128Mb
2Hdd Seagate Baracuda 80Gb/160Gb SATA
Creative P-580 and Creative live 5.1
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 26, 2006 22:43

Mensagempor TheBossPT » Sexta Mar 16, 2007 4:19

Também estou a pensar em fazer esse upgrade... É bem preciso e então na versão de 64bits, que gosta mais de ram é ideal :D Ainda pensei num de 2GB para depois comprar outro mais tarde e ficar com 4GB mas pelos vistos são muito caros ainda e raros.
Não sei qual é a tua universidade mas pelo menos na minha (Universidade do Minho), só os de informática é que podem pedir o vista ( :evil: ) e a versão que tá disponivel é a de 32bits... Pelo menos era assim a ultima vez que vi, agora não sei.

Quanto à tua pergunta mesmo, não te posso ajudar muito pois embora também ande com a "febre" dos 64bits, depois de instalar o vista 64 achei que preciso de mais um bocado de ram (embora desse perfeitamente 1GB) e não gostei nada de ter por exemplo o IE versão 32bits e 64bits...Uma pasta para programas de 32bits e outra para 64bits.. Tava a espera que fosse tudo mesmo 64bits :roll: (eu sei...é estupido, mas tava a espera de outra coisa :wink: ).
No que toca a drivers penso que os que a LG lançou todos trazem a versão 64bits (tirando talvez o programa Omnipass), mas não tenho a certeza.
Jogos só testei um antes de formatar outra vez o pc e instalar o vista 32bits, o World of Warcraft e axei que ficava igual...
Em programas não sei o que usas regularmente mas assim os mais recentes e conhecidos devem funcionar bem. E claro, cada vez mais há versões especificas para 64bits.

Bem...depois de escrever isto tudo, reparei que dei mais a minha opinião pessoal do que ajudar-te :lol:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor Andre_RF » Sexta Mar 16, 2007 11:48

é isso k keria, opiniões! kuantas mais melhor, em relação a cena das pastas separadas, 32 e 64 bits tb n tou axar mt piada... :?
em relação aminha faculdade, ESTG de leiria, kuase todos os curso de engenharia (eletrotecnica no meu caso) tem acesso a software microsoft, e tem la as 2 versoes 64 e 32 bits, do bussiness.

kt aos programas o k mais uso agr é o office 2003, tb tnh de arranjar o 2007, o borland C++ e um para desenhar e montar circuitos eletricos e eletronicos, "eletronic workbench", e o resto k é comum, net, msn, e alguns jogos.
Dentro de casa->P4 2.8/800Mhz @ 3.38Ghz Cooled by Zalman
1.5Gb DDR400 DualChannel
Asus P4C800-E DELUXE "Canterwood"
Ati 9600PRO 128Mb
2Hdd Seagate Baracuda 80Gb/160Gb SATA
Creative P-580 and Creative live 5.1
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 26, 2006 22:43

Mensagempor koky_p » Sexta Mar 16, 2007 15:20

Já comentei a minha experiencia neste assunto, mas aqui vai novamente:

Quando instalei o Vista, ainda não havia drivers da LG, logo quase nada funcionava, teclas de atalho, impressao digiteal, teclas ddo som, etc.

Depois as tais pastas de programas separadas é mesmo assim.

Os poucos programas de trabalho que tentei instalar, alguns não funcionavam, devido à incompatibilidade de SO

E o maior problema: falta de RAM. Só com o windows instalado ocupava-me quase 600MB. Se instalasse os programas basicos (anti-virus, office, acrobat reader, etc..) quase de certeza que ocupariam mais 100MB.

Mal abria qualquer programa de CAD ultrapassava 1GB de RAM(so tenho 1) e entrava na memoria virtual, logo o PC arrastava-se....

Ou seja, estou de volta ao XP....
Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes