O amilo M1425 é o meu primeiro portatil por isso nao tenho muito por onde comparar mas aqui vai!
antes de mais o que eu comprei tinha 80GB de disco e é um centrino 1.6 com 2MB de cache L2, de resto é igual ao outro que falaram no forum (1.7 com 40GB de disco) o preço foi +/- 1.300 € (1990 CHF) comprado na Suiça.
caracteristicas:
Pentium M 1.6
disco 80GB (não sei as Rpm's)
512 de ram a 333
ATI radeon 9700 c/128 Mb dedicada c/TV out
ecra 15.4'' (1280X800 a 60Hz)
gravador CD/DVD Dual-Layer
wireless G
3 portas USB e uma firewire
leitor 4 em 1 de cartoes de memória
1 ligação para um segundo monitor
não tem porta serial nem paralela
não tem Infra-vermelhos
Som: normal, um pouco baixo com alguma distorção no máximo... as colunas não são grande coisa... tem subwoofer!
o ecra comparando com o Acer 4001 que vi na vobis posso dizer que é muito parecido, o contraste não é muito bom mas não tem cansado muito a minha vista. o ecra panoramico é excelente!
peso: pouco + de 3 Kg com bateria e transformador.
autonomia: pouco + de 2h (ponto fraco)
desempenho: tenho um desktop PIV 2.4 c/ uma radeon 9600XT, ate agora acho que o amilo é melhor e mais rápido. o desempenho 3D é muito bom para um portatil mas um pouco inferior à XT, eu não gostumo jogar mas o meu irmão experimentou o CS 1.6 e teve 99FPS (na 9600XT tinha 100FPS) com alguns "breaks" com as Smokes (não sei jogar CS mas gosto de ver o meu irmão jogar). Instalei a versao 4.12b da ATI ulizando um mod para portateis que descarreguei do Driver Heaven (tem la um topico como utilizar a resolução 1280X800 explicado por mim
pontos fortes: quase tudo
pontos fracos: nao tem FIR (para quem usa), aquece MUITO do lado direito (onde tem as portas USB, alguem sabe de algum utilitario para medir a temperatura do FSC? sem ser os que foram falados aqui noutro topico que nao funcionam), quando ta desligado perde entre 5 a 10% da bateria (segundo o forum da FSC é o subwoofer que nao se desliga?!?!?!), quando ta desligado as portas USB têm energia (tenho um rato "colorido" que ta aceso mesmo depois de desligar o portatil)
tou no trabalho agora e isto foi feito um pouco à pressa se alguem me explicar que ferramentas usar para fazer benchmarks eu faço alguns e acrescento + alguns pormenores.