review ao amilo M1425

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

review ao amilo M1425

Mensagempor francovilar » Segunda Nov 29, 2004 9:59

como tenho visto varias pessoas interessadas neste portatil resolvi dar o meu contributo ao forum.
O amilo M1425 é o meu primeiro portatil por isso nao tenho muito por onde comparar mas aqui vai!
antes de mais o que eu comprei tinha 80GB de disco e é um centrino 1.6 com 2MB de cache L2, de resto é igual ao outro que falaram no forum (1.7 com 40GB de disco) o preço foi +/- 1.300 € (1990 CHF) comprado na Suiça.

caracteristicas:
Pentium M 1.6
disco 80GB (não sei as Rpm's)
512 de ram a 333
ATI radeon 9700 c/128 Mb dedicada c/TV out
ecra 15.4'' (1280X800 a 60Hz)
gravador CD/DVD Dual-Layer
wireless G
3 portas USB e uma firewire
leitor 4 em 1 de cartoes de memória
1 ligação para um segundo monitor
não tem porta serial nem paralela
não tem Infra-vermelhos

Som: normal, um pouco baixo com alguma distorção no máximo... as colunas não são grande coisa... tem subwoofer!

o ecra comparando com o Acer 4001 que vi na vobis posso dizer que é muito parecido, o contraste não é muito bom mas não tem cansado muito a minha vista. o ecra panoramico é excelente!

peso: pouco + de 3 Kg com bateria e transformador.

autonomia: pouco + de 2h (ponto fraco)

desempenho: tenho um desktop PIV 2.4 c/ uma radeon 9600XT, ate agora acho que o amilo é melhor e mais rápido. o desempenho 3D é muito bom para um portatil mas um pouco inferior à XT, eu não gostumo jogar mas o meu irmão experimentou o CS 1.6 e teve 99FPS (na 9600XT tinha 100FPS) com alguns "breaks" com as Smokes (não sei jogar CS mas gosto de ver o meu irmão jogar). Instalei a versao 4.12b da ATI ulizando um mod para portateis que descarreguei do Driver Heaven (tem la um topico como utilizar a resolução 1280X800 explicado por mim :D)

pontos fortes: quase tudo
pontos fracos: nao tem FIR (para quem usa), aquece MUITO do lado direito (onde tem as portas USB, alguem sabe de algum utilitario para medir a temperatura do FSC? sem ser os que foram falados aqui noutro topico que nao funcionam), quando ta desligado perde entre 5 a 10% da bateria (segundo o forum da FSC é o subwoofer que nao se desliga?!?!?!), quando ta desligado as portas USB têm energia (tenho um rato "colorido" que ta aceso mesmo depois de desligar o portatil)

tou no trabalho agora e isto foi feito um pouco à pressa se alguem me explicar que ferramentas usar para fazer benchmarks eu faço alguns e acrescento + alguns pormenores.
francovilar
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 19:59

Re: review ao amilo M1425

Mensagempor henrivs » Quinta Dez 09, 2004 10:32

francovilar Escreveu:tou no trabalho agora e isto foi feito um pouco à pressa se alguem me explicar que ferramentas usar para fazer benchmarks eu faço alguns e acrescento + alguns pormenores.

tens aqui->http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3018
tou ah espera!!

Fizeste uma pequena review mas atacaste os pontos criticos, tenta arranjar umas fotos dá sempre um bom aspecto!
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor el franco » Quinta Dez 09, 2004 11:02

Oi.
Parabéns pela compra.
Para trabalhar chega e sobra.
Dá uma vista de olhos na review que fiz e diz o que achas, pode ser que tires algumas ideias para completar a tua...
Review: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... sc&start=0

Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

O pc bomba mas...

Mensagempor Trax » Segunda Dez 13, 2004 6:46

Boas! Tenho tb um amilo1425 adquirido na mediamarkt. Concordo c a review mas n sei pk, eu n tenho o estrilho das usb n desligarem. No meu desligam msm mas o sub faz um ruido ao desligar e a bateria é realmente um ponto mt fraco. Tenho um problema na rede das colunas...a uniao da rede c o chassis n foi bem feito, lg a rede esta uma beca separada do corpo do pc...é poukinho mas ao longo dos tempos akela mer** descose-se toda!! Vai voltar p trás.

Agr outro problema...o pc akece msm!! Demais!! A jogar NFSU2 a 1024 c o detail a meio, passados 60/90 min o pc desliga-se. Calor ora pois. Ja me tava a passar e cm ja ia voltar a loja...era mais uma cena. Mas hj...deu-me p abrir a makina. 2 surpresas: Tem uma usb escondida ao pé do HD (da p, por exemplo ligar uma usb-bluetooth) e a ventoinha...TAVA DESLIGADA!!! PORRA!!! PASSEI-ME!!! CLARO Q AKECIA!!! Aviso portanto tds os proprietários de um amilo1425 a ter isso em conta!!! N acredito q tenha acontecido so c o meu! Agr sim...fika so morno. Seja o q for a temp estabiliza. Msm assim..este deve voltar p trás.

De resto...o pc bomba em tudo!! PES4 ao maximo (entao ligado a tv c um gamepad...ui ui..) NSFU2, progs de som, etc. É elegante e mitra. Ja falei demais. Dps comento cm foi na loja. Fikem bem.
Trax
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 13, 2004 6:08

Mensagempor francovilar » Segunda Dez 13, 2004 9:27

tou em exames e ainda nao tive tempo de fazer benchmarks... quando tiver tempo ponho aqui.
Trax: se eu abrir o portatil fico sem garantia?

edit: a minha ventoinha tem de estar a funcionar porque faz barulho :D mas mesmo assim aquece muito!
francovilar
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 19:59

Mensagempor Trax » Segunda Dez 13, 2004 19:22

Epa franco n sei. abri so msm nakela de cuskar pa...mas agr só fika morno! n acho q akeça muito...pelo menos em comparaçao c a situaçao anterior! é q por exemplo...a jogar NFSU2, kuase q dava p estrelar um ovo...agr fika morno!é uma diferença parva (obviamente)!! Mas cm tu dizes...ta a funkar a vent pois faz barulho. agr essa cena da garantia..epa tenta abrir c jeitinho! abre-se bem o pc..a por a tampa é q tem um trukezito mas percebe-se bem cm encaixar. abraço
Trax
Novato
Novato

Mensagempor henrivs » Segunda Dez 13, 2004 20:15

o meu tem a ventoinha ligada (da pa ouvir), mas aquece um bom bocado na parte de baixo do portatil!

Alguem notou alguma diferença quando ele nao ta ligado ah corrente? o meu no nfsu2 nao da pa por tudo no maximo quando ele nao ta ligado, tenho k por tudo +- entre 30%-50%.
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor Trax » Terça Dez 14, 2004 0:46

Tb noto ya...jogar c a bateria é boka!! e p kem n sabe, se tiverem o portatil ligado a corrente, tirem a bateria e qd a usarem usem-na lg duma so vez! ate descarregar. isto prolonga a vida da bateria e evita vicios. descarreguem-na tipo 1/2 vezes por semana e carreguem-na c o pc desligado. foi o q me recomendaram e ate parece ter logica...tb mal n deve fazer portanto... :roll:
Trax
Novato
Novato

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes