[REVIEW]-Clevo D500E P43.2 1GB ddr400 M11_128 60gb5400

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

grande makina el franco

Mensagempor cornudao » Quinta Dez 09, 2004 23:13

Viva EL Franco.

Após algum tempo desde que adquiriste o portatil, essa makina ainda continua a rular, diz-me sempre é verdade o que dizem sobre o chassis dos clevo, pelo menos os antigos tinham tendencia a detriorarse.
Como está o teu agora?
os plasticos são bons? Notas mais barulho de dissipadores ou aquecimento?A autonomia da bateria ainda é semelhante ao inicial?
Continuas satisfeito com o bicho?

Desculpa o "interrogatorio", mas a durabilidade tb é um factor importante nestas coisas.

tanks in advance
abraço
cornudao
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 09, 2004 23:05

Mensagempor el franco » Sexta Dez 10, 2004 12:29

Ora bem respondendo às tuas perguntas aqui vai:
-> O chasis continua impecável em todos os aspectos, e olha que vai de casa para o emprego e vice versa todos os dias..., quanto a mim é bastante robusto.
-> Os plásticos são bons e gosto muito do teclado, muito melhor que muitos teclados de desktops
-> o maior barulho que faz é às vezes quando disparam os dissipadores e é só muito de vez em quando, quando estou a jogar Doom 3 ou similar, é mais frequente, mas o barulho não é nada por ai além, faz muito menos barulho que o P4 3.2 desktop que tenho em casa, e bem mais que os desktops que existem no meu local de trabalho. Ao contrário do que muita gente diz isto não serve de aquecedor nem nada que se pareça... (até já houve um tipo aqui do Fórum que disse que tinha experimentado um e tinha queimado a ponta dos dedos apó utilização intensiva, é preciso ser mesmo muito mentiroso......)
->A autonomia da bateria contiinua a mesma (aliás penso que talvez até um pouco mais), na bateria de origem e na extra que tenho na 2.ª baia). +- 1H e pouco com 1 e +- 2H;45m com as 2.
-> Mais satisfeito não podia tar, continua a dar para jogar tudo o que há para ai com resoluções bastante altas e para CAD 2004, edição de video muito rápida, backup de DVDs etc......
->Utilizo o Portátil no dia a dia mais de 12 horas por dia e nunca tive nenhum problema com ele.
Aliás nunca pensei que até hoje este ainda fosse o melhor portátil (pelo menos em performances) que vi em Portugal e noutros sitios, resumindo e concluindo.....estou marabilhado. :lol:
Em termos de assistência realço a muito boa dada pelo sitio onde o comprei.....
Não estou nada arrependido e ainda bem que andei há procura durante 6 meses (desde Janeiro), porque acabei por comprar o que queria....o melhor (a minha opinião)...... :D
Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Clevo 5960 (D500E)

Mensagempor kinetik » Quinta Dez 16, 2004 17:07

Pessoal em relação ao clevo d500e eu adquiri o meu á cerca de um mês, com a única diferença para o do el franco ser que o meu ja traz um disco de 7200 rpm!, agora é assim o portatil (leia-se transportavel) é realmente o mais poderoso que ja vi e tenho apenas 1 defeito a apontar pois é o que realmente mais me incomoda que é o ecra! Tem uma resoluçao fantastica mas realmente tem um ghosting do caraças, sendo quase impossivel de ver senao estivermos de frente para o ecra! E para quem gosta de jogar COD ou MOHAA esqueçam pois com este ecra nao vao conseguir ver nada, todos os demais aparecem normalmente, penso que o ecra podia ser de melhor qualidade e ja agora os plasticos da parte superior tb, mas so por causa da excelente performance ate se consegue viver com estes defeitos mas o que toda a gente diz da excelente qualidade do ecra n é bem assim por isso vejam antes de comprar...
Quanto a Servinfor no porto que foi onde adquiri o meu n tenho queixas de maior, desde que paguem a pronto n tem problema, apesar de pouco depois de ter comprado o meu, o terem posto a venda com mais um giga de ram sendo o meu supostamente um dos senao o ultimo em stock!!!
Mas aqui fica um abraço para o Sr. Luis Oliveira da Servinfor (ha e ja q n mandou a 2ª drive combo nao se preocupe pois tb ja n a quero)
Im telling u for the last time!
kinetik
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 19, 2004 12:21

Mensagempor el franco » Sexta Dez 17, 2004 12:49

Eu não noto qq ghosting no meu.... mas tu lá sabes.... Para mim o ecrã é 5* e bem superior a mutos que já vi para ai....
Parabéns pela Máquina que tens, posso dizer que é superior ao meu porque tem um disco de 7200 rpm.
Já agora, tenta fazer uns benches para ver se dão iguais ou supreiores aos meus...
Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kinetik » Terça Dez 21, 2004 18:50

Faz um post com os teus benches que eu faço igual e depois posto, (quando tiver tempo) mas acho q n deve haver grande diferença, tenho uma questao para te colocar sobre os usb n consigo utilizar os usb's em 2.0!!! existem alguns drivers para isto? ou n tiveste problemas?

Abraço
Im telling u for the last time!
kinetik
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 19, 2004 12:21

Mensagempor GatoBravo » Terça Dez 28, 2004 20:13

"Mas aqui fica um abraço para o Sr. Luis Oliveira da Servinfor (ha e ja q n mandou a 2ª drive combo nao se preocupe pois tb ja n a quero)"

Manda vir a driver e depois vende-ma, preciso de uma combo para o meu portatil que so tem leitor 24x cd :cry:
GatoBravo
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 26, 2004 1:43

Mensagempor el franco » Quarta Dez 29, 2004 9:35

Kinetic:
As fantásticas benches estão no inicio da review...espero as tuas...ansiosamente....Esperimenta fazê-los com as drivers da ATI - Omega.
Quanto aos USB´s penso que os meus estão a funcionar em 2.0, tenho o xp com o SP2.

Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tdi_dude » Domingo Jan 02, 2005 6:01

Oi.
Já tive um Tsunami Runner (Dothan 1.7)
Disco Hitachi 60GB 7.200 (o unico no mercado com 7.200 rpm)
1 GB Ram
ATi 9700 128MB

Agora ando a "namorar" o modelo Sager NP9860.

* Quanto a placas gráficas:

existem agora as mais interessantes
NVIDIA GeForce 6800 Go e a ATI's M28.
Podem ver o comparativo em
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2268

* Quanto ao disco:

o Hitachi Travelstar 7K60 peca por ter apenas 60 GB. Os 8MB de cache e 7200rpm fazem tolerar essa imperfeição.
Podem ver um comparativo em
http://www.tomshardware.com/mobile/20041213/index.html

No entanto já li sobre discos SATA em portáteis, o que poderá acabar com o Reinado deste modelo a Hitachi.

* Processador
O meu antigo Dothan 1.7 sabia a pouco, mas cumpria de forma honesta.

* Não sei se este é o local apropriado para o fazer mas, o que acham do
modelo Sager NP9860?
- http://store.agearnotebooks.com/1617display.html
- http://store.agearnotebooks.com/sager9860photo.html

cumprimentos
Tdi_Dude
tdi_dude@yahoo.com
tdi_dude
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 02, 2005 5:13

Mensagempor [scx] » Quinta Jan 13, 2005 1:59

BOas el_franco, já recebi o meu Clevo D470K, tenho-o o usado em CAD e 3D, e estou surpreendido, é FABULÁSTICO, tou a fazer um review e já tenho uns benchmarks, para a tua curiosidade :lol: , mas ainda vai emorar algum tempo a estarem todos concluidos, devido à minha falta de tempo heh.

Um Abraxo para el-franco e todos ...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10791
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 03, 2004 4:13

Mensagempor el franco » Quinta Jan 13, 2005 9:49

Muito parabéns!!!
Como vês e vais ver durante mais tempo, o portáteis da Clevo/ Sager/ ... batem os outros que andam para ai.
Pelas benches que apresentas, finalmente passados 7 meses!!! aparece alguém com um portátil com performances idênticas às do meu !!!
O teu tem a vantagem de tger o monitor de 17´´, enquanto que o meu é UXGA (raro ver nos portáteis que andam para ai porque são tft´s bem mais caros), com resoluções até 1900x1600.
Fico á espera da tua review + completa, força.
Realmente os portáteis da concorrência andam mesmo atrasadinhos e são mesmo fraquinhos!!

Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Quinta Jan 13, 2005 17:51

.... já agora .... qual é a resolução nativa do teu TFT ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor el franco » Quinta Jan 13, 2005 18:30

É 15" UXGA (1600 x 1200)TFT Active Matrix LCD (enganei-me não é 1900x1600....)

http://www.discountlaptops.com/index.ph ... y_theme=c1

Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes