[Portátil] Asus W2V c/ fotos

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Apollo » Sábado Jul 30, 2005 1:02

Boas noites!

Mais novidades das últimas coisas q tentei para resolver o problema de som do W2:
Qto a testar c colunas exteriores, sim, experimentei ligar as 3 saídas analógicas às entradas 5.1 analógicas de um amplificador externo. O resultado continua a ser mto fraquito...

Experimentei tb outra coisa: instalar a conhecida placa PCMCIA Sound Blaster Audigy 2 ZS de um amigo (aliás, era a minha placa q tinha instalada no meu portátil antigo, mas q vendi qd comprei o W2, por acreditar q este teria um som bastante bom :evil: ). Se ligar uns phones a essa placa, o resultado é mto bom, absolutamente diferente do som dos mesmos headphones qd ligados à saída normal do W2. No entanto, se direccionar o som da Audigy para as colunas do portátil (e no software da Audigy podemos mesmo escolher 1 configuração q corresponde ao W2, isto é, 4.1), temos exactamente o mesmo problema q qd uso o chip de som da Realtek embutido no W2: o som resulta mto mau, principalmente no q respeita aos graves. Além disso, mesmo seleccionando 4.1, o teste das colunas só é ouvido no canal frontal, qd chega à altura do canal de surround e do subwoofer, nada se ouve...

Já começo a desistir de tentar + coisas...a imaginação começa a faltar...

1 abraço
--
Apollo
Apollo
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 24, 2005 23:34

Mensagempor Soundtracker » Sábado Jul 30, 2005 1:40

Este é o meu portátil e sinceramente ainda não me apercebi de qualquer problema de som, até porque não tive tempo de fazer grandes testes pois só o fui buscar ao final do dia. Ao contrário do teu , o meu vem com DVDRW slot-in e não de abrir.

Uma coisa que me apercebi foi da enorme diferença de qualidade de imagem ao reduzir a resolução nativa do ecrã que não sei se é normal ou não e também ainda não atinei com a calibração das cores (amarelos aparecem alaranjados e cinza com tom ligeiramente azulado)

Tirando isso as primeiras impressões têm sido excelentes...
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 14, 2005 16:53

Mensagempor Apollo » Sábado Jul 30, 2005 10:04

Parabéns pela aquisição! :)

Qto à diferença que referes na imagem entre a resolução nativa e qq outra resolução, sinceramente n me apercebi assim de 1 diferença mto, mto grande, por exemplo qd corri o 3dmark nos 1024x768 ou mm ao pôr o Windows nessa resolução. É claro q perdes sempre alguma coisa, mas n te esqueças q ao contrário de um CRT convencional, num LCD tens um número fixo (máximo) de pixeis fisicamente no teu ecrã: neste caso, se a res. nativa é 1680x1050 e se quiseres ir p.e. para XGA (1024x768), passas de 1 nº total de pixeis de 1764000 (e n esquecer q dentro de cada 1 destes pixeis tens 3 subpixeis, de acordo c o código de cores RGB, mas para simplificar podemos ignorar isto agora) para 786432, ou seja, passas para menos de metade dos pixeis. No entanto, fisicamente, estes 786432 pixeis são apresentados nos 1764000 pixeis da matriz do ecrã LCD, ou seja, cada pixel da nova resolução é formado por 2 ou + pixeis da tua matriz nativa, daí a perda inerente da qualidade. Para n perder qualidade só mm fazendo c q resoluções inferiores à nativa ocupem efectivamente apenas e só os pixeis correspondentes a essa resolução q pretendemos, isto é, ficarmos com barras pretas horizontais e verticais, logo 1 imagem q n ocupa o ecrã todo (n sei se em Windows é possível, em Linux é).

Qto à reprodução das cores q referes, tb n me apercebi, mm pondo o W2 lado a lado c o CRT q tenho em casa. Mas isso é sempre algo 1 pouco subjectivo e q podes sempre alterar perdendo 1 pouco de tempo a mexer c a calibração de cores.

Visto q estou mm preocupado c o problema do som, pedia-te só q, qd tivesses oportunidade, q experimentasses 2 coisas no teu W2:
1 - No painel de controlo da Realtek tentar seleccionar as várias configurações de colunas q lá aparecem e fazer o auto-test, a ver se tens som no subwoffer e no canal de surround;

2 - Ligares uns headphones e ouvires 1 ficheiro de música ou faixa de CD (para n haver dúvidas, experimenta até desligar o equalizador no painel da Realtek) no W2 e a seguir pegar nos mesmos headphones e na mesma música e ouvir noutro PC, a ver se n notas diferença.

Se realmente no teu se confirmar q está td bem, acho q nem espero +, o meu W2 vai para a Asus :cry:

1 abraço!
--
Apollo
Apollo
Novato
Novato

Mensagempor Apollo » Sábado Jul 30, 2005 13:53

Ok, parece q consegui resolver 1 parte do problema de som :)
Ontem disse q o som obtido usando as saídas analógicas 5.1 para ligar a um amplificador externo resultava fraquito. Isso já consegui resolver:
1 - no painel de controlo da realtek tem q se escolher mm qual o tipo de colunas ligadas a cada um dos 3 jacks do portátil. Assim, escolher "stereo speakers" para o canal frontal, "surround speakers" para o canal posterior e "CEN/LFE speakers" para o canal central/subwoofer é a solução! Pensava q o programa de configuração configurava isso automaticamente qd escolhiamos q tinhamos um sistema 5.1 ligado...
2 - Estava a usar o MediaMonkey para reproduzir o ficheiro de som. Experimentei no Windows Media Player e o resultado foi totalmente diferente! Parece q deve ter q se adicionar algum plugin ao MediaMonkey para ele conseguir mandar o som para 5.1 canais, tenho q investigar...

No entanto, notem q apenas consegui resolver a questão de ouvir o som em colunas 5.1 externas. Quer usando as colunas do portátil, quer os headphones, o som continua a deixar a desejar...

1 abraço!
--
Apollo
Apollo
Novato
Novato

Mensagempor Soundtracker » Sábado Jul 30, 2005 15:22

Vou ver se consigo testar isso hoje e logo te digo os resultados. Já agora recebeste também um memory stick da asus de 256mb? Não sabia que vinha e dá sempre jeito...

Não recebi foi nenhum cd com o norton e como tenho sempre problemas com virus e ad/spywares vou ter de arranjar outra solução antes de ligar a net.
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Soundtracker » Sábado Jul 30, 2005 15:43

Realmente se fizer o teste no Sound Manager da Realtek na opção de testar altifalantes, só vem som das colunas frontais e o resto não se ouve nada...

E no controlo de volume do windows, antes podia controlar o volume do subwoofer e colunas laterais e era capaz de jurar que conseguia ouvir som induvidualmente, agora só oiço as colunas frontais...

Estranho! :?

Já agora o teu resultado no 3dmark05 é na resolução 1024x768?
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Apollo » Domingo Jul 31, 2005 22:29

Boa noite!

Pelos vistos ainda recebeste + coisas do q eu! Realmente n recebi a pen de 256MB da Asus...
Quanto ao Norton, n vem em nenhum CD à parte, mas se quiseres instalar tens no CD de drivers&utilities da Asus uma pasta chamada NIS2005 (ou qq coisa assim, n me recordo bem), onde tens o programa completo, pronto a instalar!

Quanto ao som, + novidades: de facto, e apesar de no controlo de volume do Windows n se conseguir controlar o som individualmente para cada canal de som usando as colunas do portátil (apesar de estarem lá os respectivos controlos de volume para subwoofer e surround, n tem qq efeito mexer os respectivos níveis), hoje notei q de facto tenho som em todas as colunas do portátil, não no painel da Realtek, mas testando por exemplo c o Battlefield 2. No entanto, e como já tinha dito, parece-me q a separação do som pelos diversos canais n é a + eficaz, mas isso talvez já tenha a ver c drivers (ou então é mm assim, n sei...).

Quanto ao 3dmark2005, sim, o resultado foi a 1024x768, tudo em default, para poder comparar c resultados de outras máquinas.

Por falar em gráficos e Battlefield 2, só 1 nota: se quiserem um portátil para jogar a 1440x1050 (resol. máxima permitida pelo jogo), com tudo no máximo, excepto qualidade de texturas (em méd) e sem AA ou AF, e tudo isto c bastante fluidez, podem estar descansados, q o W2 dá conta do recado impecavelmente!!

1 abraço!
--
Apollo
Apollo
Novato
Novato

Mensagempor Soundtracker » Sábado Ago 06, 2005 15:36

Após uma semana de uso, continuo extremamente satisfeito com a prestação deste portátil em todos os aspectos. Já agora Apollo, tens ideia como fazer a ligação do portátil à tv através da ligação video-out? Já tentei vários cabos mas não sei se não aparece a imagem na tv por não serem os indicados ou se é preciso efectuar alguma alteração nas propriedades da gráfica através do windows...
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Apollo » Domingo Ago 07, 2005 23:09

Boa noite!

Para ligares à TV pelo S-Video é fácil, é como qq outro portátil: ligas o cabo s-video à TV e ao laptop e vais às propriedades avançadas da gráfica. Lá clicas no separador "displays" e deve-te aparecer um botão on/off a vermelho na zona respeitante à TV. Clicas nesse botão e fazes apply, já está! Basta agora seleccionares correctamente a entrada na tua TV (AV1, AV2...) e já tens imagem na TV!
Se n der, experimenta desligar td e ligar o cabo antes de voltar a ligar o portátil e a TV: em alguns portáteis + antigos só funcionava assim, mas julgo q isso era por causa dos drivers (acho eu)...

1 abraço!
--
Apollo
Apollo
Novato
Novato

Mensagempor pcsilva » Quinta Ago 11, 2005 17:28

Boas tardes,

antes de mais, muitos parabéns pelo Review, está excelente, gostava que existissem reviews iguais para a lista de portáteis que estou indeciso em comprar (entre os quais o Asus W2V):

- Vaio A407XP
- LG LW70
- Qosmio G20

De qualquer forma, e depois de alguma leitura, estou inclinado para o Asus.

No entanto, ainda me restam algumas dúvidas e por isso coloco aqui as minhas perguntas:
- Este portátil dá para ver TV em viagem, ou seja, não preciso de ligar a nenhuma antena (só com os 4 canais obviamente)?
- Li que o teclado está muito longe, o que provoca, passado algum tempo, algum cansaço nas mãos, isto confirma-se?
- Não percebi se o DVD é de Gaveta ou não?
- Onde é que eu o posso ver ao vivo, porque ainda não o encontrei.
- O Ecrã tem muito reflexo? é que vi o Acer 1694 e o reflexo é brutal
- Onde é que se encontra este portátil mais barato? Encontrei a 2.664 na Mb*t
- Pelos vossos posts fiquei um bocado "assustado" pela qualidade do som. É assim tão mau? ou vocês é que são mt exigentes?
- é a primeira vez que vou comprar um portátil porque sempre achei que os Desktops tinham melhor performance. Nesta altura do campeonato acho que a diferença já não é tão grande e agora quero portabilidade. Acham que este portátil substitui perfeitamente um desktop?

Desculpem tantas perguntas mas estamos a falar de bastantes €€€€.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço

PCSilva
pcsilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 30, 2004 12:05

Mensagempor QuanTeX » Terça Ago 16, 2005 23:37

Estou a pensar comprar um portatil, eu já tive
um Asus e estou muito satisfeito com a marca.
Fiquei logo cliente.

Parabens pela review, está muito completa...
excelente... 5 estrelas

Thanks.
QuanTeX
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 10, 2005 3:37

Mensagempor pedrochora » Quarta Set 14, 2005 12:03

Olá!

Gostava de saber se conseguem ver tv ao mm tempo k trabalham?

Tipo se estiverem a trabalhar no word e quiserem ver tv?Dá para fazer?

cumps
pedrochora
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:54

Mensagempor rjtd21 » Quarta Set 14, 2005 13:40

Boas.
Isso de redireccionar o som da audigy para as colunas do portatil da mesmo para fazer? Como fazes isso? Com o soft da creative?
Thanks.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Soundtracker » Quinta Set 15, 2005 18:55

Sim, podes ter uma janela aberta com tv e trabalhar ao mesmo tempo. Uma coisa que continuo a não conseguir fazer é atraves do tv-out passar a imagem pra tv, agradecia que tentasses fazer isso Apollo e dp diz-me os resultados e se é preciso activar alguma opção que ainda não tenha encontrado. (o botão vermelho que referiste não me aparece como selecionável)

Acrescento que estou muitissimo satisfeito com o portátil que é uma grande máquina em todos os aspectos apesar do que para mim é o ponto menos forte, o leitor/gravador cd/dvd...contrasta com o silencio total e velocidade do portatil e le com alguma dificuldade determinados cds.
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nuno_oliveira » Quinta Out 06, 2005 17:35

Boas

Alguém me sabe dizer qual a diferênça entre o Asus W2VC-U008P e o Asus W2VC-U002P ???

obg
:)
nuno_oliveira
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:33

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante