Parabéns pela aquisição!
Qto à diferença que referes na imagem entre a resolução nativa e qq outra resolução, sinceramente n me apercebi assim de 1 diferença mto, mto grande, por exemplo qd corri o 3dmark nos 1024x768 ou mm ao pôr o Windows nessa resolução. É claro q perdes sempre alguma coisa, mas n te esqueças q ao contrário de um CRT convencional, num LCD tens um número fixo (máximo) de pixeis fisicamente no teu ecrã: neste caso, se a res. nativa é 1680x1050 e se quiseres ir p.e. para XGA (1024x768), passas de 1 nº total de pixeis de 1764000 (e n esquecer q dentro de cada 1 destes pixeis tens 3 subpixeis, de acordo c o código de cores RGB, mas para simplificar podemos ignorar isto agora) para 786432, ou seja, passas para menos de metade dos pixeis. No entanto, fisicamente, estes 786432 pixeis são apresentados nos 1764000 pixeis da matriz do ecrã LCD, ou seja, cada pixel da nova resolução é formado por 2 ou + pixeis da tua matriz nativa, daí a perda inerente da qualidade. Para n perder qualidade só mm fazendo c q resoluções inferiores à nativa ocupem efectivamente apenas e só os pixeis correspondentes a essa resolução q pretendemos, isto é, ficarmos com barras pretas horizontais e verticais, logo 1 imagem q n ocupa o ecrã todo (n sei se em Windows é possível, em Linux é).
Qto à reprodução das cores q referes, tb n me apercebi, mm pondo o W2 lado a lado c o CRT q tenho em casa. Mas isso é sempre algo 1 pouco subjectivo e q podes sempre alterar perdendo 1 pouco de tempo a mexer c a calibração de cores.
Visto q estou mm preocupado c o problema do som, pedia-te só q, qd tivesses oportunidade, q experimentasses 2 coisas no teu W2:
1 - No painel de controlo da Realtek tentar seleccionar as várias configurações de colunas q lá aparecem e fazer o auto-test, a ver se tens som no subwoffer e no canal de surround;
2 - Ligares uns headphones e ouvires 1 ficheiro de música ou faixa de CD (para n haver dúvidas, experimenta até desligar o equalizador no painel da Realtek) no W2 e a seguir pegar nos mesmos headphones e na mesma música e ouvir noutro PC, a ver se n notas diferença.
Se realmente no teu se confirmar q está td bem, acho q nem espero +, o meu W2 vai para a Asus
1 abraço!
--
Apollo