[review] InSystems Wide Ati9600 128mb (+imagens)

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topinhas » Terça Fev 24, 2004 14:15

Ò tretabyte, onde é que no site da Inforlândia está este portátil? Acho que aquela página ja merecia uma actualização, não?

Ainda bem que há módulo de TV para Portugal. Vou ver se depois dos exames vou falar com eles pessoalmente em Lisboa. Já agora, sabes dizer-me onde é a loja de Lisboa deles? Obrigado.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Body&Brains » Terça Fev 24, 2004 14:45

topinhas Escreveu:Ò tretabyte, onde é que no site da Inforlândia está este portátil? Acho que aquela página ja merecia uma actualização, não?

Ainda bem que há módulo de TV para Portugal. Vou ver se depois dos exames vou falar com eles pessoalmente em Lisboa. Já agora, sabes dizer-me onde é a loja de Lisboa deles? Obrigado.

Na homepage deles há uma animação sobre a campanha e-u que te leva aos portáteis com m10 http://www.inforlandia.pt/catalogo/campanha.php?id=2 .

Erm..não me pareceu nada difícil descobrir a loja deles em Lisboa , basta clicares em contacto -> Lisboa, se quiseres até está lá um mapa para te ajudar.

Eu já pude ver ambos os 4003 e 4003W e apercebi-me logo de duas coisas:

- Ao contrário dos modelos equivalentes da clevo vendidos nos USA (sager 4080 e 4780 por exemplo) os LCDs destes portáteis não são "glossy", não têm o efeito espelhado que os equivalentes americanos têm e que também existe nos melhores LCDs da Toshiba e Sony(que ainda estão entre os melhores do mundo para portáteis).

- Notei uma certa diferença de luminosidade entre a parte superior e inferior do LCD (ainda que seja infinitamente menos acentuada do que no clevo D500P que eu tinha comprado).

Isto apenas mostra aquilo que já suspeitava : a Clevo anda a vender barebones na Europa com LCDs inferiores aos que vende nos USA.

Agora é muito possível que este não seja o caso em relação a estes portáteis porque eu apenas vi os que vinham ainda com m9(ainda que os empregados me tenham garantido que os LCDs são os mesmos que são utilizados nos barebones com m10) portanto vou esperar pelo input do coldblue para saber se ele também se apercebeu disto no portátil dele.

Se realmente os LCDs forem inferiores aos dos USA acho inaceitável esta atitude da Clevo.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor coldblue » Terça Fev 24, 2004 16:14

Nunca me apercebi da existencia de uma diferença de luminusidade do ecran. Pus o quarto às escuras e conclui:

desktop branco: não se nota nada
desktop preto: não se nota alguma coisa com muito boa vontade de implicar (lol)
desktop cinza: confirmo ue realmente existe uma muito muito muito muito ligeira diferença, em que a parte inferior do ecran se apresenta mais clara.

Sim, posicionei-me ao centro do ecran. Vi também de outros angulos. O angulo de visão como o de outros TFTs é maior na horizontal do que na vertical. Vendo com mais atenção em angulos verticais extremos (150>190º) conclui:

- quando vemos de cima para baixo o ecran tende para branco.
- quando vemos de baixo para cima o ecran tende para perto.

Se inclinar o ecran para uma boa posição, essa diferença torna-se quase imperceptível. Este teste foi feito às escuras!

Ainda tirei umas fotos c máquina decente... mas n se notava nada.
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor Body&Brains » Terça Fev 24, 2004 16:43

Hum, talvez então não sejam os mesmos LCDs porque eu notei a diferença de luminosidade imediatamente ao comparar a barra azul do topo da janela do internet explorer com a mesma barra quando arrastada para o fundo do ecrã(não é algo que se note facilmente ao princípio, eu como tinha esse problema no meu portátil foi logo a primeira coisa que fui ver).

Talvez também seja possível que se note menos ao ver o ecrã de uma só cor porque aí a transição nota-se menos. (ou então a diferença de luminosidade que viste pode simplesmente ser os bordos brancos típicos de alguns LCDs e não o problema de luminosidade irregular que eu notei nos modelos com m9).

Já agora, o LCD do teu portátil é "glossy"?
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coldblue » Terça Fev 24, 2004 19:49

Nada diz que é glossy, nada diz que não é. O que me foi dito na loja é q era Sanyo... (nos sites da sanyo n encontrei info).

Qd fui à loja, falei de sager e ahtec (a espanhola). Eles disseram-me (antes de eu lhes dizer a eles) que a ahtec comercializa com ecrans e componentes inferiores aos deles.

PS: Eu fiz o teste com fundo homogenio pq sem ser assim, n consigo notar melhor a diferença.

Agora voltei a fazer testes e a diferença nota-se mais em cores de saturação média e brilho médio. Quero dizer c isto é que cores como:

#FF0000 #00FF00 #0000FF; #000000 #FFFFFF não se nota nada ou quase nada. Se na palete do windows atirares para o centro da palete, nessa cores sólidas no desktop nota-se mais.
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Terça Fev 24, 2004 20:41

Segundo o que li no talknotebooks.com os LCDs glossy que vêm nos sager 4080 e 4780 são feitos pela IDTECH http://www.idtech.co.jp/en/index.html , estou com poucas esperanças que os LCDs vendidos pela Clevo cá sejam da mesma qualidade que os vendidos nos USA, de qualquer maneira eu tenho que por as mãos numa destas máquinas rapidamente porque daqui a pouco recomeçam as aulas e aí já não há tempo para isto.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coldblue » Terça Fev 24, 2004 22:51

N vi nesse site nenhum de 17"... :-/
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Terça Fev 24, 2004 23:13

coldblue Escreveu:N vi nesse site nenhum de 17"... :-/

Tal como no site da sanyo, o que não quer dizer que a informação dada pela inforlândia ou pela sager esteja errada, se realmente encontrar um LCD de portátil referenciado pelo seu fabricante não fosse praticamente impossível estariámos era sempre a falar de cm/2 de luminosidade e ratios de contraste e tempos de rise and fall, e assim tentar ter uma ideia da qualidade de um LCD sem o ver ao vivo seria muito mais fácil.
Editado pela última vez por Body&Brains em Quarta Fev 25, 2004 22:19, num total de 1 vez.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LaMeR » Quarta Fev 25, 2004 3:20

o transformador disto é simplesmente ABISSAL!!!

Posso estar enganado, mas o transformador parece-me igual ao do HPZX5051EA...

Digamos que não cabe no bolso, mas também não é assim tão grande... :?

Quanto ao review, simplesmente perfeito!! Talvez a melhor máquina que há por aí na gama dos 17"!! Parabéns coldblue :!:
LaMeR

| HP PAVILION ZX5051 | P4-3,06 | DVD+R/+RW | 15,4" LCD TFT WXGA | ATI MOBILITY Radeon 9600 64MB | 512 MB RAM |
LaMeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 27, 2004 21:33

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quarta Fev 25, 2004 11:00

Tretabyte Escreveu:pois isto cada loja diz a sua coisa, na webservinfor disseram-me que a memoria era dual channel ddr400 e que nao havia tv tuner na europa pk nao havia com suporte pal, na mobi nao me souberam dizer nada e na inforlandia disseram-me que a nivel de memoria nao faziam ideia que havia modulo de ddr400 mas que o tv tuner que eles teem para este portatil suporta pal sem problemas visto que ate é um dos modulos opcionais que eles fornecem.

Já existem módulos DDR400 no mercado, mas o importador não os comercializa de momento neste equipamento.
Atenção que não existe nenhuma distinção na designação entre o modelo anterior que poderia incluir TV-Tuner e este modelo que pela informação disponível, não pode incluir (mais uma vez, de momento).
Quanto ao "dual channel": o chipset SiS648FX (mais precisamente o SiSM648FX utilizado pelo D470V/4003W com M10) não suporta conforme se pode ver nesta tabela:
http://www.sis.com/products/chipsets/sp ... arison.htm
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor Body&Brains » Quarta Fev 25, 2004 18:04

Já pude mexer num IN Systems 4003W com ati m10 e realmente o ecrã é o mesmo que é utilizado no modelo com ati m9, portanto não é glossy e portanto não é o mesmo que é vendido pela Clevo nos USA tal como suspeitava.

Também notei que o problema da luminosidade irregular é muito mais acentuado no 4003P (1400*1050) do que no 4003W(wide, 1440*900)-pelo que me parece que nem que seja só por isso o preço extra que se paga pelo 4003W vale a pena- enquanto que no 4003P basta pôr o ecrã de uma só cor para se ver logo que a metade inferior é bastante mais clara que a metade superior , no 4003W ao mexer no windows só consigo notar essa diferença quando comparo barras de cores iguais colocadas no topo e no fundo do LCD.

Mas enquanto que no ambiente gráficamente simples do windows essa diferença de luminosidade difícilmente se nota( eu só a noto quando a procuro) , ela é mais vísivel ao correr aplicações que dependem bastante da luz como os jogos, ex: ao correr um FPS que estava instalado na máquina(vietcong) nota-se que o fundo do ecrã está mais claro ao ponto de as cores parecerem meio apagadas enquanto que o topo do LCD está mais escuro ao ponto em que se a imagem que deve ser mostrada no topo do LCD consistir em sombras+tons escuros, díficilmente se distingue o que lá está e por exemplo um céu limpo azul claro parece ser é o principio da noite no topo do ecrã.

De qualquer maneira isto só representa umas zonas de 3-4 cm no topo e fundo do ecrã e é muito menos acentuado que no 4003P e infinitamente menos acentuado do que no UXGA que eu tinha.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Quinta Fev 26, 2004 23:58

O que aconteceu à tua máquina Body & Brains, se não é indiscrição? O teu portátil era muito bom, mesmo muito bom.

Este portátil tem-me entusiasmado bastante, além de que as reveiews dele não lhe colocarem defeitos de maior, à excepção do peso e tamanho que a mim não me interessa. Nos fóruns e sites estrangeiros todos dizem bem do ecrã, mas se em Portugal é diferente então não posso ligar muito a isso. No entanto, a nota que vocês, que viram o portátil, dão ao ecrã é alta certo?

Coldblue, sempre confirmaste se o portátil traz o subwoofer ou não? Não te esqueças de ir dando notícias da máquina. Cumprimentos.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Zorro » Sexta Fev 27, 2004 19:11

Estou a pensar seriamente em comprar um....
Que tal se tem portado??

Vai dando noticias
Zorro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 26, 2004 14:56

Mensagempor coldblue » Sexta Fev 27, 2004 22:50

Até agora a máquina tem-se portado muito bem. Estou contente com ela!
A performance 3d é surpreendente. N só em FPS mas em qualidade de imagem, anisotropia, etc.

Ecran, a nota é alta pela dimensão e resolução e brilho. Ontem pude testar um monitor de um triudus neo 15" 2.8ghz gfgo64mb (barebone é da mitac) e tem o mesma diferença de brilho, ligeiramente mais acentuada (talvez como o 4003P, segundo o body&brains). Já trabalhei várias vezes com este triudus e nunca me tinha apercebido de tal diferença, apesar de até ser mais notável.

O som é q n é de todo o forte. Parece que não tem mesmo o subwoofer. N dá graves e n da p regular o volume do subwoofer (a barra de volume está desactivada).Testei à pouco o microfone. Para se falar é necessário ligar o "mic boost" e fica c ruidos de fundo da máquina.

O meu record em bateria foi 1h25min até chegar aos 3%. A trabalhar em cad e processamento de imagem leve/médio. P tal fiz underclock da M10; usei um programa da hitachi p disco poupar energia; cpu idle extreme e ainda baixei a luminusidade do ecran.
Acredito que com jeito atinja 1h45min... tops.

O meu drama agora é arranjar uma mala fixe! As que eu mais curto, n cabe lá! lolol! to fdd

Se alguem souber de alguma mala fixe tipo Targus Backpac Sport que sirva, digam!
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Sábado Fev 28, 2004 14:27

topinhas Escreveu:O que aconteceu à tua máquina Body & Brains, se não é indiscrição? O teu portátil era muito bom, mesmo muito bom.

Este portátil tem-me entusiasmado bastante, além de que as reveiews dele não lhe colocarem defeitos de maior, à excepção do peso e tamanho que a mim não me interessa. Nos fóruns e sites estrangeiros todos dizem bem do ecrã, mas se em Portugal é diferente então não posso ligar muito a isso. No entanto, a nota que vocês, que viram o portátil, dão ao ecrã é alta certo?

Coldblue, sempre confirmaste se o portátil traz o subwoofer ou não? Não te esqueças de ir dando notícias da máquina. Cumprimentos.

Depois de o ter deixado na ruadanet.com para uns ajustes (update à BIOS etc) e para me corrigirem o problema de luminosidade irregular , disseram-me aquilo que eu receava e já suspeitava: os LCDs que a Clevo tem andado a vender na Europa têm todos os mesmos defeitos, a Clevo já sabia disso mas não fez nada sobre o assunto e portanto não havia possibilidade de mudar para um LCD que não tivesse o mesmo defeito visto que são todos iguais(UXGA).

O que me valeu é que eles foram impecáveis na ruadanet.com e têm uma politica de 100% de clientes satisfeitos e puseram-me logo a hípotese de devolução do dinheiro que eu aproveitei visto que não tinha interesse em ter um hardware capaz de produzir gráficos excelentes mas que não os podia mostrar devido ao LCD.

Quem comprou portáteis Clevo com UXGA na Europa teve os mesmo defeitos só que dúvido que tenham tido a possibilidade de devolver o portátil (como por exemplo quem comprou na Ahtec, tivemos cá um utilizador que tinha lá comprado um modelo igual mas que dizia que o LCD era excelente, por estas e por outras é que em máteria de portáteis de linha branca deve sempre testar-se antes de comprar- e defeitos de LCD são dos quais as pessoas só se apercebem mais tarde).

Eu agora estou a considerar os seguintes portáteis:

- In systems 4003W(fácil de obter + boa performance +bom preço)
- Fujitsu siemens Amilo D 1840 (fácil de mandar vir da Alemanha + bom LCD(espero) + performance decente)
- Fujitsu Siemens N5010(o rei dos LCDs + performance decente)
- Dell Inspiron 9100 (performance excelente+ bom LCD)

E como já disse antes, a Clevo parece estar de novo a meter LCDs inferiores aos americanos nos seus modelos europeus, mas é de notar que o LCD do 4003W é de longe melhor que o do 4003P, ex: enquanto que no 4003W não consigo notar diferença de luminosidade ao olhar para o ecrã de uma só cor, no 4003P , com o ecrã de uma só cor vê-se perfeitamente bem essa diferença olhando para o LCD até a mais de 3 metros de distância.( e mesmo assim é menos acentuado que no UXGA que a Clevo vendia na Europa).Acho que o 4003P é de evitar na Europa tal como o Clevo D500P.

Basicamente acho que se não conseguir arranjar o Inspiron 9100 compro o In systems 4003W.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante