Cá está a famosa review
Review ACER Travelmate 8004.
-
Processador Centrino a 1.7 com 1Mb cache, corresponde ao Banias, e em perfomance assemelha-se ao PIV 2.8. O portatil pode ser configurado para os processadores a 2Mb Cache.
-
Memória 512Mb 333, expansivel até aos 2Gb em modulos de 1Gb. Memorías, apesar de serem a 2700 são bastantes rápidas.
-
Disco 80GB ATA/100, rápido e boa perfomance...não é nenhum 7200rm...mas serve perfeitamente.
-
DVD SuperMulti, grava a +/-R; +/-RW e DVD-RAM (a DVD-Ram acaba no fundo por ser tipo um disco), já testei vários tipos de gravação e correu tudo bem. Logicamente isto é um centrino, pelo que entre o rippar o DVD e a gravação demora cerca de 50 minutos.
Estive a comprar o tempo de rippagem e gravação com um PC PIV 3.2, logicamente o PIV ficou à frente...mas por +20 minutos.
O DVD é a Matsushita, por vezes demora um pouco mais a ler o DVD no arranque incial, mas depois funciona perfeitamente normal.
-
TFT,
não têm deadpixels (por enquanto) a resolução 1440x1050. Têm uma imagem excelente, mesmo no maximo da resolução. Não se nota muitas variações quando se está a ver de vários angulos.
-
Teclado e Touchpad - Teclado sensivel, preto, muito bonito e muito compacto pois nada cede quando se carrega nas teclas. Inclui 6 botões de acesso rápido e 4 teclas programaveis. O Touchpab também muito sensivel, reage muito bem ao duplo clique. Têm dois botões e 4 botões de scroll.
-
Placa Gráfica - ATI RADEON 9700 128Mb dedicada...é preciso dizer mais alguma coisa? Talves só dizer que é uma das melhores placas gráficas do mundo. Excelente quer nos filmes quer nos jogos.
-
Transformador, pequeno e com cabos longos o que dá jeito neste TAF.
-
Ventilação, o que é isso?...até agora, quer a trabalhar quer a jogar ainda não ouvi uma unica vez o ventilador a arrancar...silencioso, nem se dá pelo portatil a funcionar.
-
Placa de som e colunas. Placa de som é um AC97 as colunas são jeitosas e vêm com micro incorporado.
-
Chassi - Tampa Cinza....lindo! Bastante compacto e complecto. Resistente, os plasticos são de boa qualidade. Vêm equipado com 4 USB2, Leitor de cartões 4-1, saida S-video, VGA, paralela, bluetooth, wireless, modem e placa de rede. O portatil também tras uma coisa engraçada, um security card, depois de instalado o portatil só arrancar se tiver o cartão lá dentro...mas como sou muito distraido, das duas uma ou deixo lá o cartão permanentemente inserido e desativo o sistema de segurança...optei pelo 2º. Peso 2.8Kg. Portatil muito fino, leve e facil de transportar.
-
Bateria - Em jogos/filmes e/ou aplicações mais pesadas a bateria dura uma média de 3h. Mas com aplicações mais leves ou a navegar na net aguenta-se à vontade durante 5h. Demora cerca de 1h a carregar a bateria.
Comprei o portátil por um bom preço €2099.
Resumo - Bom portatil, muito bonito
Testes
Utilizei o PerfomanceTest, mais tarde apresento testes de benchmark com o 3DMarks
[img]http://goncalinho.no.sapo.pt/PerfRes.gif[img]
Imagens do portatil, foram tiradas com o telemovel por isso não devem ser muito famosas
Uma das razões...se calhar a menos válida para comprar este portatil, foi não só a mobilidade, como também eu ter um terror em casa. Tenho um puto com 9 meses. E um dia, a minha mulher, meteu o teclado nas mãos do puto...eu só tinha desligado o monitor, já estava a trabalhar numa projecto à quase 4 horas e a ultima vez que tinha salvo alguma coisa foi no inicio...resultado, o puto martelou de tal maneira o teclado que o PC fez shutdown e quando arranquei era só bluescreens, depois de muita coisa, cheguei à conclusão que tinha de formatar o disco.
Por essa razão e por outras, achei melhor comprar um portatil que se mantivesse minimamente actualizado nos proximos 2 anos e desta forma tenho não só os meus trabalhos, minimamente, seguros, como posso, até mesmo no trabalho e em momentos de lazer jogar e/ver filmes.
Cá está a foto do terrorista...acho que dava um bom elemento para a mafia.