Acer 8004

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 8004

Mensagempor pascoal » Quarta Jul 21, 2004 8:25

Boas

Finalmente já recebi ontem o ACER 8004. Espero mais tarde, enviar uma review do portatil com algumas fotos. Entretanto deixo aqui as caracteristicas principais. Vou usar o aida para fazer alguns testes.

CARACTERÍSTICAS

Sistema
Processador
Tecnologia Móvel Intel Cebtrino
Intel Pentium M a 1.7GHz
Memória
2 x 256MB de SDRAM DDR333
Interfaces
Quatro portas USB 2.0
IEEE 1394
Porta Ethernet (RJ-45)
Porta de modem (RJ-11)
VGA
Porta S-Video/TV-out
DVI-Porta digital
Porta infravermelhos (FIR)
Conector para replicador de portas de 100 pinos
Tomada de microfone/entrada de linha
auscultadores/colunas externas/saída de linha
Ranhura SmartCard

Expansibilidade
Ranhura para PC Card Tipo II
Memória expansível até 2048 MB com dois módulos soDIMM

Armazenamento

Discos Duros
80 GB
Leitor de Suportes Físicos Digitais
Leitor de cartão 4-em-1
DVD Super Multi

Audio e Video

Ecran
15,0SXGA+
Placa Gráfica
Ati MobilityTMRadeonTM9700 com 128MB DDR
Suporta interface DVI-digital
Sistema Audio
colunas incorporadas
microfone
Compatível com SoundBlaster-Pro e MS-Sound

Comunicações

Modem
Integrado V.92 - dados/fax 56 K ITU
Wake-on-Ring Ready
Placa de Rede
Fast Ethernet 10/100/1000 Mbps integrada
Preparada para Wake-on-LAN
Wireless
WiFi
Bluetooth integrado
Ligação de rede 802.11bIntel® PRO/Wireless 2100 integrada

SOFTWARE de ORIGEM

Sistema Operativo
Windows XP Pro
Software incluído
PlatinumSecretTM, AcerNotebook Manager, CD de recuperação do sistema Acer, Norton AntiVirus™, Adobe® Acrobat® Reader®, CyberLink® PowerDVD™, NTI® CD-Maker

Dimensões

326 (L) x 272 (P) x 33,4~35,9 (A) mm
Peso
2.83 Kg
pascoal
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 16, 2004 14:55

Mensagempor dfm » Quarta Jul 21, 2004 15:25

Viva !!!

.... fico a espera da review ..... o peso do portatil e impressionante .... ja trabalhei com um e gostei mto ....

Um abraço
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Chapas » Quarta Jul 21, 2004 15:47

quanto é que pagaste pelo portatil ??

eu em setembro vou comprar um mas tou muito indeciso... quero um 1.7 centrino (mas agora os dothan tao me a deixar ainda mais indeciso), dvd super-multi, wireless, 512 DDR, e em principio uma ATI de 128.
Chapas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 13, 2004 21:57

Mensagempor pascoal » Quinta Jul 22, 2004 11:54

Cá está a famosa review

Review ACER Travelmate 8004.

- Processador Centrino a 1.7 com 1Mb cache, corresponde ao Banias, e em perfomance assemelha-se ao PIV 2.8. O portatil pode ser configurado para os processadores a 2Mb Cache.

- Memória 512Mb 333, expansivel até aos 2Gb em modulos de 1Gb. Memorías, apesar de serem a 2700 são bastantes rápidas.

- Disco 80GB ATA/100, rápido e boa perfomance...não é nenhum 7200rm...mas serve perfeitamente.

- DVD SuperMulti, grava a +/-R; +/-RW e DVD-RAM (a DVD-Ram acaba no fundo por ser tipo um disco), já testei vários tipos de gravação e correu tudo bem. Logicamente isto é um centrino, pelo que entre o rippar o DVD e a gravação demora cerca de 50 minutos.
Estive a comprar o tempo de rippagem e gravação com um PC PIV 3.2, logicamente o PIV ficou à frente...mas por +20 minutos.
O DVD é a Matsushita, por vezes demora um pouco mais a ler o DVD no arranque incial, mas depois funciona perfeitamente normal.

- TFT, não têm deadpixels (por enquanto) a resolução 1440x1050. Têm uma imagem excelente, mesmo no maximo da resolução. Não se nota muitas variações quando se está a ver de vários angulos.

- Teclado e Touchpad - Teclado sensivel, preto, muito bonito e muito compacto pois nada cede quando se carrega nas teclas. Inclui 6 botões de acesso rápido e 4 teclas programaveis. O Touchpab também muito sensivel, reage muito bem ao duplo clique. Têm dois botões e 4 botões de scroll.

- Placa Gráfica - ATI RADEON 9700 128Mb dedicada...é preciso dizer mais alguma coisa? Talves só dizer que é uma das melhores placas gráficas do mundo. Excelente quer nos filmes quer nos jogos.

- Transformador, pequeno e com cabos longos o que dá jeito neste TAF.

- Ventilação, o que é isso?...até agora, quer a trabalhar quer a jogar ainda não ouvi uma unica vez o ventilador a arrancar...silencioso, nem se dá pelo portatil a funcionar.

- Placa de som e colunas. Placa de som é um AC97 as colunas são jeitosas e vêm com micro incorporado.

- Chassi - Tampa Cinza....lindo! Bastante compacto e complecto. Resistente, os plasticos são de boa qualidade. Vêm equipado com 4 USB2, Leitor de cartões 4-1, saida S-video, VGA, paralela, bluetooth, wireless, modem e placa de rede. O portatil também tras uma coisa engraçada, um security card, depois de instalado o portatil só arrancar se tiver o cartão lá dentro...mas como sou muito distraido, das duas uma ou deixo lá o cartão permanentemente inserido e desativo o sistema de segurança...optei pelo 2º. Peso 2.8Kg. Portatil muito fino, leve e facil de transportar.

- Bateria - Em jogos/filmes e/ou aplicações mais pesadas a bateria dura uma média de 3h. Mas com aplicações mais leves ou a navegar na net aguenta-se à vontade durante 5h. Demora cerca de 1h a carregar a bateria.

Comprei o portátil por um bom preço €2099.

Resumo - Bom portatil, muito bonito

Testes

Utilizei o PerfomanceTest, mais tarde apresento testes de benchmark com o 3DMarks

[img]http://goncalinho.no.sapo.pt/PerfRes.gif[img]

Imagens do portatil, foram tiradas com o telemovel por isso não devem ser muito famosas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das razões...se calhar a menos válida para comprar este portatil, foi não só a mobilidade, como também eu ter um terror em casa. Tenho um puto com 9 meses. E um dia, a minha mulher, meteu o teclado nas mãos do puto...eu só tinha desligado o monitor, já estava a trabalhar numa projecto à quase 4 horas e a ultima vez que tinha salvo alguma coisa foi no inicio...resultado, o puto martelou de tal maneira o teclado que o PC fez shutdown e quando arranquei era só bluescreens, depois de muita coisa, cheguei à conclusão que tinha de formatar o disco.

Por essa razão e por outras, achei melhor comprar um portatil que se mantivesse minimamente actualizado nos proximos 2 anos e desta forma tenho não só os meus trabalhos, minimamente, seguros, como posso, até mesmo no trabalho e em momentos de lazer jogar e/ver filmes.

Cá está a foto do terrorista...acho que dava um bom elemento para a mafia.

Imagem
pascoal
Novato
Novato

Mensagempor pascoal » Quinta Jul 22, 2004 11:55

o teste

Imagem
pascoal
Novato
Novato

Mensagempor rfbgb » Quinta Jul 22, 2004 12:46

Conclusão...........vale a pena os 400 cts
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Giv » Quinta Jul 22, 2004 13:31

este portatil e mt parecido com o Acer ferrari 3200 so muda o processador e a cor. Até o preço é quase igual!!

Parabens pela compra é um grande portatil!!!

Cumps

Giv
Giv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 14, 2004 18:54

Mensagempor pascoal » Quinta Jul 22, 2004 14:00

Esqueci de juntar uma coisa importante!!!!

Wireless: Só para dizer que até atravessa paredes!
Os infravermelhos funcionam muito bem...apesar de achar que eles deviam ter sido colocados num dos lados do portátil e não à frente, é pena.

O bluetooth é porreiro, mas muito francamente por enquanto ainda não tenho utilidade para ele.

Acho que podia ter uma porta PS/2...chamem-me antiquado...mas eu tenho um rato PS/2 de bolinha...sim desses :) que habituei-me de tal modo ao bichano que não quero outra coisa. E para o meter a funcionar aqui tive de comprar um adaptador PS/2 - USB

Para confirmar outro coisa...o DVD SuperMulti é da marca Matshita que pertence ao grupo da Panasonic. Por enquanto só tenho gravado em -R e está a gravar a 4x....uma coisa engraçada...já gastei uma data de DVD´s da Princo e até agora não falhou nenhum...tenho amigos que se queixam que em cada 10 - 5 vão para o lixo, provavelmente tive sorte e calhou-me gravar até agora nos bons :D
pascoal
Novato
Novato

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 22, 2004 14:49

O portátil, pelas fotos, é igualzinho ao Acer Ferrari! O teclado então é definitivamente igual. Só não é vermelho ;) Lindo, mesmo, excelente compra, parabéns!
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Soucerer » Quinta Jul 22, 2004 18:30

Muitos parabéns pela compra! Sem dúvida um grande portátil... Ainda gosto mais das cores deste do que do Ferrari....

Cumps
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor mithraen » Quinta Jul 22, 2004 23:11

Viva.

Já agora parebéns pela óptima compra.
Tenho um igual que comprei logo que chegaram a Portugal... estive à espera 2 semanitas... ;-)

Até agora já gravei DVDs das mais diversas marcas: princo, verbatin, etc. - e +, R e RW, e nunca nenhum me falhou; é fantástico :)

Só tenho 1 única queixa: Ao fechar a tampa (por defeito) e activando-se o screensaver, o ecrã é desligado por motivos de poupança de energia. O problema é que 1/10 das vezes não volta quando lhe mexo :-), mantém-se "preto".
Já me habituei à combinação de teclas para hibernar e voltar... Algo me diz que devia deixar a garantia tratar do assunto, mas ainda não tive paciência.

Bom, mais uma vez parabéns.

Mith
mithraen
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 10, 2004 16:55

Mensagempor FrostFlame » Domingo Ago 08, 2004 13:06

O brilho e o excelente angulo de visão que o 2023WLMi tem é mantido neste portatil? O som deste portátil é muito inferior ao do 2023WLMi?
FrostFlame
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 0:05

Mensagempor g4j0 » Domingo Ago 15, 2004 20:13

e viva o terrorista \o/
PIV 2.8 fsb800 - ATI RADEON 9600pro128mb
Gigabyte 8ik1100 - LogitechIN.K/board SE-Black
LG TFT 1710S 17' - Logitech mx500
LG GSA-4120B - Steelpad 4D
Seagate 120Gb - 512RAM ddr400
g4j0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 31, 2003 14:32

Mensagempor pascoal » Quinta Ago 19, 2004 10:17

FrostFlame Colocada: Dom Ago 08, 2004 14:06 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

O brilho e o excelente angulo de visão que o 2023WLMi tem é mantido neste portatil? O som deste portátil é muito inferior ao do 2023WLMi?

resposta:

logicamente não tem subwoofer, mas o som e a imagem (para um portatil) são muito bons.
pascoal
Novato
Novato

Mensagempor axion » Quarta Set 01, 2004 15:19

Confesso que estou um pouco confuso com este 8004....
Alem do monitor, chassi, qual é a grande diferença entre este 8004 o a serie Aspire 2000 e o 4000 ?
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes