Mac OS X tem vantagem sobre os S.O da Microsoft .... ou nao

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xmidt » Quarta Jan 02, 2008 4:50

AMDista Escreveu:
xmidt Escreveu:
AMDista Escreveu:bugs wireless?? depois de aparecer o leopard ja cairam 2 ou 3 actualizaçoes, mas ainda nao tive problemas nenhuns, eu meti o leopard 2 dias depois de sair nos Estados Unidos, nao tive problema nenhum.
nao uso o boot camp. mas qual é o teu problema em relaçao ao bootcamp? nao estou a perceber.

O bug do wireless que eu vi era de não dar a ligação. Um pc que com o tiger ligava bem, com o leopard tava com dificuldades. O problema do bootcamp é que um Mac que tenho o bootcamp instalado sempre que entra em OSX punha-se a fazer indexação de files. Não entendi se aquilo era graças ao bootcamp ou se é do leopard.

Indexação como? nao estou a perceber. explica-te.
Ja agora, o que usas para mudar o boot do windows para o mac e do mac para o windows?

Eu tou com Tiger + Bootcamp beta. Ainda não mudei pa Leopard. 1 colega meu é que tem o Leopard e suponho que a indexação venha do finder
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Dioguex » Quarta Jan 02, 2008 12:13

Tenho que discordar de muita coisa, visto que já formatei um Mac por causa de vírus, também já formatei pc’s por causa de vírus, enfim, há de tudo, não me digam que o Mac é impenetrável, porque não é. Sei que gostam muito de Mac, mas tem que admitir as coisas.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor bvmzinho » Quarta Jan 02, 2008 13:41

Dioguex Escreveu:não me digam que o Mac é impenetrável

duvido que alguma coisa alguma vez o será!
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor Dioguex » Quarta Jan 02, 2008 14:08

Ora bem, eu também duvido muito, nem convinha que assim fosse.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor bvmzinho » Segunda Jan 07, 2008 22:16

AMDista Escreveu:bugs wireless?? depois de aparecer o leopard ja cairam 2 ou 3 actualizaçoes, mas ainda nao tive problemas nenhuns, eu meti o leopard 2 dias depois de sair nos Estados Unidos, nao tive problema nenhum.
nao uso o boot camp. mas qual é o teu problema em relaçao ao bootcamp? nao estou a perceber.

eu tenho tido alguns problemas. a ligação está constantemente a cair. e depois só reiniciando consigo retomá-la, até cair de novo. é frustante!
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor JCB.Corp » Segunda Jan 07, 2008 22:19

Tudo a funcionar a 5 * aqui.
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor charlieparker » Sexta Jan 11, 2008 23:59

Só para dizer algumas coisas.
Já desisti de aconselhar as pessoas para aquilo que as deixa descansadas e lhes permite descartar chatices que por vezes se tornam verdadeiros pesadelos.

Tenho 22 anos, utilizo pc's desde o MSDOS, passei pelo win95, 98, 98se, ME(o verdadeiro desastre), xp pro e por ultimo vista ultimate(woohoo).
Utilizo mac os 10 há 5 anos. E neste momento estou com leopard 10.5.10, bootcamp e win vista ultimante (um built de 700mb! que só come 256mb de ram e 3gb de disco, quem quiser link pode pedir-me por pm) num macbook pro 2,16ghz e 2gb de ram. Tudo a funcionar na perfeição, virus em mac, até à data, para quem não sabe, existem quantos? 2 ? e muito poucas vulnerabilidades de sistema que, como já foi dito neste tópico, foram resolvidas em questão de 1 a 2 semanas!

Sou designer gráfico e in/felizmente quase todos os dias me pedem ajuda para resolver problemas de sistema ou software windows. EU TRANSPIRO a tentar resolver qualquer coisa, que muitas das vezes são coisas que já as fiz inúmeras vezes. Até no pc de família, estou constantemente à perna com virus, porque como alguém aqui disse que nunca teve problemas com virus em windows.. o utilizador comum non expert em ambiente informático, pode cair inúmeras vezes na armadilha de abrir aplicações pps infectadas ou instalar algum plugin no internet explorer que se trata de um qualquer executável mal intencionado.. nem preciso de dar mais exemplos, qualquer pessoa que utiliza windows há largos anos certamente já se deparou com uma infinidade de problemas.

Problemas com wireless no leopard, zero, problemas com indexação, zero.

Vá, já chega de escrever, vou jogar need for speed pro street.
Reparem numa coisa, quem fala bem de mac, pelo menos é esse o meu caso, é para aconselhar para melhor. PORQUE eu sei o que é ter a vida facilitada para o utilizador comum. e AINDA porque eu quero é ter chatices com a suite da adobe e com o final cut pro, não quero perder tempo a resolver problemas de sistema e vulnerabilidades que poem os meus dados pessoais em risco.

Ah, só mais uma coisa, o computador é lindo.
charlieparker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 20:51

Mensagempor rastiff » Sábado Jan 12, 2008 3:10

AMDista Escreveu:(...) um mac nao tem drivers (...)

erm... podes-te ter expressado mal, mas um mac tem drivers. Ainda um dia destes tive que instalar drivers num Mac...
além disso, salvo erro é na instalação do OS X que dá para escolher se queremos instalar os drivers para umas quantas marcas de impressoras...
Concordo é se disseres que raramente (muitas pessoas chegam a nunca precisar) é necessário instalar drivers externos (devido à arquitectura fechada dos macs em que o que eventualmente podes actualizar/fazer upgrade são peças da Apple e esses drivers já vêm todos integrados no MacOS...)

Aparte disso, e tendo estado na companhia de um macbook por inúmeras vezes nos ultimos 2 anos e tal, concordo que o MacOS é um S.O. simples e fácil de usar, visualmente com efeitos bastante porreiros (principalmente o tiger e o leopard), é um S.O. que com a sua base de unix me parece usar bastante melhor o hardware de que dispõe do que um normal PC com windows, com bastantes vantagens ao nível da segurança (facto que possivelmente podia ser afectado se o MacOS tivesse uma quota maior de utilização e, consequentemente, mais interessados em o afectar), e além disso o design da Apple já se sabe que não costuma defraudar as expectativas.

em termos de contras...
Preços. é tudo caro na Apple. desde o simples carregador para o macbook, a adaptadores e acabando nos computadores propriamente ditos. Para uma marca que quase só dispõe de peças da própria marca para os seus produtos e cujos computadores têm uma parca expansibilidade, acho que podiam baixar um bocadito os preços. Confesso que não conheço o custo de fabrico de um Mac, mas suspeito que em nada se compare com o preço final de venda ao público e não creio que sejam as lojas quem inflacciona assim tanto o preço de venda... De qualquer das formas, reitero que não conheço os custos de fabrico e, tendo em conta que o material com que são feitos sempre me tem parecido de boa qualidade, posso estar aqui a dizer uma enorme bacorada.
Outro (para mim) contra.. o MacOS é muito simples e fácil de usar e tem funcionalidades muito jeitosas, mas para algumas coisas é demasiado simples e faltam-lhe opções de configuração e primeiro que se consiga desenrascar o que queremos, às vezes é preciso ir para o terminal andar a tentar configurar as coisas como as queremos, e mesmo assim às vezes acaba-se por não se conseguir. E quando é para andar pelo terminal a mexer em ficheiros de sistema ou assim, o MacOS já deixa de ser tão simples quanto isso.

Resumindo, acho que a escolha quanto ao que comprar e que S.O. usar se deve basear naquilo que pretendemos fazer (e claro, na carteira). Por ex., quem pretender passar a vida a jogar os ultimos jogos e quer uma placa gráfica toda XPTO, vai para um normal PC com windows. Quem tiver não tiver um grande orçamento, vai para um normal PC (com windows ou não, isso já depende do uso..). Etc.

Gosto de algumas coisas dos Macs, desgosto de outras. Não morro de amores pelo windows, mas para já, para mim, um PC com windowsXP e uma máquina virtual a correr linux são o mais indicado para o que preciso.

Fica mais uma opinião ;)

Cumps e não se matem nas guerrinhas "o meu S.O. é melhor que o teu". :P
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Anterior

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante