alr_tech Escreveu:boas
como deves compreender o tipo de ajuda que aqui damos é essencialmente de acompanhamento....
o utilizador deve ter alguns conhecimentos e ir procurando as coisas..
tens de saber descobrir na board aquilo que pedimos e aparece no manual...
os jumpers são uns pinos metálicos que estão cobertos (ou não) por uma peça de plastico e metal
os condensadores são uns cilindros de aluminio ou de plastico que se encontram na board, interessa identificar se estes se encontram abaulados, inchados... e se apresentam fuga, uma mancha à volta do condensador...
um led é um diodo, que tal como uma lampada brilha quando se aplica tensão (ao contrário de uma lampada é polarizado)
se a board tiver pó, com um pincel, limpa-se muito bém..
se não te sentires à vontade com isto, não sei se te interessará ir a uma loja e procurares assistência...
se souberes usar um multimetro, valida as tensões no socket ATX...
os fios pretos são neutros e os coloridos cada um tem a sua tensão...
estou desconfiado da fonte, algum condensador pifado e ainda de um mau encaixe do slot 1...
outra razão e já apontado, a gráfica...
mas, sem validar as coisas sequencialmente é dificil descobrir alguma coisa...
cumps
sim tens toda a razão no q dz-te,mas depois disto já ad a pesquisar mais alguma coisa e já tenho mais umas luzes...
os jumpers são uns pinos metálicos que estão cobertos (ou não) por uma peça de plastico e metal
a nivel dos jumpers tá td em ordem pelo menos a meu visto..
os condensadores são uns cilindros de aluminio ou de plastico que se encontram na board, interessa identificar se estes se encontram abaulados, inchados... e se apresentam fuga, uma mancha à volta do condensador...
igualemente ñ verifiquei qq alteração em tds os condensadores da board...
estou desconfiado da fonte, algum condensador pifado e ainda de um mau encaixe do slot 1...
outra razão e já apontado, a gráfica...
mas, sem validar as coisas sequencialmente é dificil descobrir alguma coisa...
a nivel do encaixe do slot 1 verifiquei,retirei fora e encaixei novamente,troquei de grafica tb e nada continua td igual...
Um coisa q reparei hoje e ñ sei se é normal,foi ao mexer placas etc...,no interior do PC com ele ligado á corrente,sentia uns pequenos choques ,ñ sei se terá alguma coisa a ver...
Alr_tech obrigado por td,principalmente pela paciencia,já q sou um burro na informática,o meu forte é mais automoveis-mecanica (ai qq coisa q percises apita),mas tou aprender bastante contigo,mais uma vz obrigado
pela disponibilidade
cumps