problema ajuda....

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alr_tech » Segunda Jul 16, 2007 11:22

boas

como deves compreender o tipo de ajuda que aqui damos é essencialmente de acompanhamento....
o utilizador deve ter alguns conhecimentos e ir procurando as coisas..

tens de saber descobrir na board aquilo que pedimos e aparece no manual...

os jumpers são uns pinos metálicos que estão cobertos (ou não) por uma peça de plastico e metal

os condensadores são uns cilindros de aluminio ou de plastico que se encontram na board, interessa identificar se estes se encontram abaulados, inchados... e se apresentam fuga, uma mancha à volta do condensador...

um led é um diodo, que tal como uma lampada brilha quando se aplica tensão (ao contrário de uma lampada é polarizado)

se a board tiver pó, com um pincel, limpa-se muito bém..

se não te sentires à vontade com isto, não sei se te interessará ir a uma loja e procurares assistência...

se souberes usar um multimetro, valida as tensões no socket ATX...
os fios pretos são neutros e os coloridos cada um tem a sua tensão...

estou desconfiado da fonte, algum condensador pifado e ainda de um mau encaixe do slot 1...
outra razão e já apontado, a gráfica...
mas, sem validar as coisas sequencialmente é dificil descobrir alguma coisa...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor TDaniel » Segunda Jul 16, 2007 18:50

alr_tech Escreveu:boas

como deves compreender o tipo de ajuda que aqui damos é essencialmente de acompanhamento....
o utilizador deve ter alguns conhecimentos e ir procurando as coisas..

tens de saber descobrir na board aquilo que pedimos e aparece no manual...

os jumpers são uns pinos metálicos que estão cobertos (ou não) por uma peça de plastico e metal

os condensadores são uns cilindros de aluminio ou de plastico que se encontram na board, interessa identificar se estes se encontram abaulados, inchados... e se apresentam fuga, uma mancha à volta do condensador...

um led é um diodo, que tal como uma lampada brilha quando se aplica tensão (ao contrário de uma lampada é polarizado)

se a board tiver pó, com um pincel, limpa-se muito bém..

se não te sentires à vontade com isto, não sei se te interessará ir a uma loja e procurares assistência...

se souberes usar um multimetro, valida as tensões no socket ATX...
os fios pretos são neutros e os coloridos cada um tem a sua tensão...

estou desconfiado da fonte, algum condensador pifado e ainda de um mau encaixe do slot 1...

cumps

sim tens toda a razão no q dz-te,mas depois disto já ad a pesquisar mais alguma coisa e já tenho mais umas luzes... :P :wink:

a nivel dos jumpers tá td em ordem pelo menos a meu visto..

igualemente ñ verifiquei qq alteração em tds os condensadores da board... :roll:

a nivel do encaixe do slot 1 verifiquei,retirei fora e encaixei novamente,troquei de grafica tb e nada continua td igual... :roll:

Um coisa q reparei hoje e ñ sei se é normal,foi ao mexer placas etc...,no interior do PC com ele ligado á corrente,sentia uns pequenos choques ,ñ sei se terá alguma coisa a ver... :roll: :roll:

Alr_tech obrigado por td,principalmente pela paciencia,já q sou um burro na informática,o meu forte é mais automoveis-mecanica (ai qq coisa q percises apita),mas tou aprender bastante contigo,mais uma vz obrigado
pela disponibilidade

cumps
TDaniel
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 03, 2007 22:55

Mensagempor alr_tech » Segunda Jul 16, 2007 21:44

Boas

óptimo....
o led acendia ou não?
se tiveres um amigo que saiba electricidade ele que valide a fonte....
o conector ATX, um grande com 20 pinos.... basta ver qual a tensão em cada um dos fios de cor... os pretos são neutros.... devem existir as seguintes tensões 12V, 3,3V, 5V, - 5V, -12V...

não mexas na maq. ligada com as mãos, os CIs são sensíveis à electricidade estática gerada pelos nossos corpos.
quando tocas na caixa em si, sentes choques....???

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor TDaniel » Terça Jul 17, 2007 17:12

alr_tech Escreveu:Boas

óptimo....
o led acendia ou não?
o conector ATX, um grande com 20 pinos.... basta ver qual a tensão em cada um dos fios de cor... os pretos são neutros.... devem existir as seguintes tensões 12V, 3,3V, 5V, - 5V, -12V...

não mexas na maq. ligada com as mãos, os CIs são sensíveis à electricidade estática gerada pelos nossos corpos.

cumps

Boas,

o led ñ acende...

bem vou ver se consigo arranjar como medir aquilo vai ser dificil mas vou ver se arranjo...

em relação a mexer na maquina,eu ñ mexi com ela a funcionar,mexi com ele desligada mas com a fonte ligada á corrente e apanhava pequenos choques percebes?

cumps
TDaniel
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Terça Jul 17, 2007 17:56

TDaniel Escreveu:
alr_tech Escreveu:Boas

óptimo....
o led acendia ou não?

cumps

Boas,

o led ñ acende...

bem vou ver se consigo arranjar como medir aquilo vai ser dificil mas vou ver se arranjo...

em relação a mexer na maquina,eu ñ mexi com ela a funcionar,mexi com ele desligada mas com a fonte ligada á corrente e apanhava pequenos choques percebes?

cumps

Quando estás a mexer no material desliga a fonte no botão para não haver carga nenhuma no pc, para apanhares choques é porque não deves ter terra na tomada onde está ligado o pc...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor alr_tech » Terça Jul 17, 2007 21:40

boas

se o led não acende então tens mesmo problemas....
estou desconfiado mesmo da fonte.....

tal como o lucky disse ...
não deves ter terra nessa tomada....
e com essas fontes antigas... as fugas são óbvias..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor TDaniel » Quarta Jul 18, 2007 17:07

alr_tech Escreveu:boas

se o led não acende então tens mesmo problemas....
estou desconfiado mesmo da fonte.....

tal como o lucky disse ...
não deves ter terra nessa tomada....
e com essas fontes antigas... as fugas são óbvias..

cumps

pois,deve ser isso...

Bem era bom era arrajnar uma fonte para experimentar ñ era a ver se realmente era disso?

cumps
TDaniel
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 18, 2007 17:10

boas

por isso te disse para veres as tenções...
mas, com 20 € compras uma boa fonte com PFCe protecções de 350W a 400W
chega e sobra..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado: