Aventura "Memórias Crucial"
Como comprei recentemente a A7N8X, resolvi adquirir, através de compra directa "In Site", dois modulos de memória 512 Mb, PC 2700, Cl 2.5 da marca Crucial.
Entrei no site no domingo à noite, fiz a pesquisa do modelo da board e marca e lá me surgiram as memórias compativies e suportadas pela referida board. Encomendei, então duas unidades e para meu espanto na terça-feira de manhã já estavam em meu poder. De referir que foram enviadas de Inglaterra.
No fim de semana a seguir começa então a "aventura", insta-lo todos os componentes para por a máquina a trabalhar e o raio da máquina reinicializava-se sozinha, mas que raio pensei eu: és tu que mandas ou eu?
Lá consegui instalar o Win Xp, mas as reinicializações, meia volta, continuavam a acontecer!!!
Estava, entretanto a jogar o NFSH2, para exprimentar a potência do meu Xp 2600+ Fsb 333, e de repente aparecia-me o ambiente de trabalho. Raios pensei eu mais uma vez.
Toca a verificar tudo, ligações, bios, actualizações, até reinnstalei o SO de novo. O probelema mantinha-se. Raios outra vez.
(Começava a desesperar) e já era Domingo 17 horas e não tinha feito mais nada durante o fim de semana.
Tava longe de pensar que o problema fosse das minhas ricas memórias.
Foi então que me lembrei, e depois de já não me surgirem + alternativas para a resolução da questão, de correr o Memteste86, software que verifica o estado das memórias sem ser necessário arrancar o SO. É então que começa a surgir no ecran uma serie de erros nos vários endereços das memórias, fiquei estupfacto, eram mais 150 erros, não pode ser, pensei eu o programa tá quilhado, pra não dizer outra coisa.
Consegui na 2ª Feira arranjar um módulo, emprestado, de uma memória genérica, executei o Memtest e erros, nenhum!!!
Fiquei histérico, então duas memórias de uma empresa tão conseituada, como é a Crucial, com um serviço de entregas 5 Estrelas, e logo duas memórias defeituosas.
Mandei na terça-feira um mail à Crucial, a contar o sucedido e aprovetei para pedir um RMA para proceder à devolução dos módulos, de tarde já tinha resposta, na Quarta enviei e na Sexta-feira já tinha a "massa" na conta.
Digam lá se o seviço não é um espectáculo?
Quanto às memórias são uma valente ME**DA!!!
Obrigado por lerem este meu desabafo, pode ser que sirva para reflectir antes de alguém se lembrar de comprar memórias de marca.
Cumps,