Aventura "Memórias Crucial"

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor LoveSign » Segunda Fev 24, 2003 23:47

Como comprei recentemente a A7N8X, resolvi adquirir, através de compra directa "In Site", dois modulos de memória 512 Mb, PC 2700, Cl 2.5 da marca Crucial.
Entrei no site no domingo à noite, fiz a pesquisa do modelo da board e marca e lá me surgiram as memórias compativies e suportadas pela referida board. Encomendei, então duas unidades e para meu espanto na terça-feira de manhã já estavam em meu poder. De referir que foram enviadas de Inglaterra.
No fim de semana a seguir começa então a "aventura", insta-lo todos os componentes para por a máquina a trabalhar e o raio da máquina reinicializava-se sozinha, mas que raio pensei eu: és tu que mandas ou eu?
Lá consegui instalar o Win Xp, mas as reinicializações, meia volta, continuavam a acontecer!!!
Estava, entretanto a jogar o NFSH2, para exprimentar a potência do meu Xp 2600+ Fsb 333, e de repente aparecia-me o ambiente de trabalho. Raios pensei eu mais uma vez.
Toca a verificar tudo, ligações, bios, actualizações, até reinnstalei o SO de novo. O probelema mantinha-se. Raios outra vez.
(Começava a desesperar) e já era Domingo 17 horas e não tinha feito mais nada durante o fim de semana.
Tava longe de pensar que o problema fosse das minhas ricas memórias.
Foi então que me lembrei, e depois de já não me surgirem + alternativas para a resolução da questão, de correr o Memteste86, software que verifica o estado das memórias sem ser necessário arrancar o SO. É então que começa a surgir no ecran uma serie de erros nos vários endereços das memórias, fiquei estupfacto, eram mais 150 erros, não pode ser, pensei eu o programa tá quilhado, pra não dizer outra coisa.
Consegui na 2ª Feira arranjar um módulo, emprestado, de uma memória genérica, executei o Memtest e erros, nenhum!!!
Fiquei histérico, então duas memórias de uma empresa tão conseituada, como é a Crucial, com um serviço de entregas 5 Estrelas, e logo duas memórias defeituosas.
Mandei na terça-feira um mail à Crucial, a contar o sucedido e aprovetei para pedir um RMA para proceder à devolução dos módulos, de tarde já tinha resposta, na Quarta enviei e na Sexta-feira já tinha a "massa" na conta.
Digam lá se o seviço não é um espectáculo?
Quanto às memórias são uma valente ME**DA!!!
Obrigado por lerem este meu desabafo, pode ser que sirva para reflectir antes de alguém se lembrar de comprar memórias de marca.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor s3ntry » Segunda Fev 24, 2003 23:55

Ralmente é muito estranho, principalmente vindo da Crucial que é famosa pela qualidade das suas memórias!

Eu tenho 2 módulos Crucial PC133 que estou a usar no meu PC há mais de 2 anos e nunca me deram um único problema, são super estáveis! (e o serviço de entrega tb foi impecável há 2 anos atrás, tal como o teu).

Acho que tiveste mesmo foi azar, deve ter sido uma daquelas coisas que acontecem 1 em cada 1000 e lá tiveste o azar de ter sido a ti :(
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 25, 2003 9:43

parece ter sido azar puro... inda pra mais quando as mem's viajaram de Inglaterra pra aki, o k as torna mais vulneraveis devido ao tratamento "delicado" k os homens das entregas lhes dao...

mas mm assim as mem's crucial ainda continuam a ser muito boas... tenho 2 pc2100 512Mb e nao lhes aponto um defeito :D ... tb custaram umas boas £'s

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Snake » Terça Fev 25, 2003 13:45

Ya...isso pode ter sido um pekeno erro, e visto terem sido tao rapidos e prestaveis, axo k compensou..eu arriscava a comprar outras... :D

Jota.RiP: eles tem formas de transporte bem bacanos... ja vi cm trnsportam discos por exemplo e é simplesmente xelente, dificilmente se vão avariar no trnsporte...:) Mas não digo que não tenha sido o caso... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante