Boas
Tenho um problema que e eu nao conseguir ter o cpu a 3.0Ghz .... no teste ele da crash. so consigo telo a 2.987 Ghz.
Uso o SetFsb...porque a Intel Dp35Dp tem a opcao de overclock na bios bloqueada.
Nao tenho que aumentar a voltagem ?????
Moderadores: Administradores, Moderadores

jovem.fabrice Escreveu:banalizou-se a ideia de meter um Q6600 a 3.0 era como "beber copos de àgua" e agora pronto.. é isto xD
vá.. a 1ª coisa: interessante seria dizeres qual a placa gráfica pa saber se realmente existe necessidade overclock...
outra coisa : um Q6600 em default chega perfeitamente bem para as aplicações e jogos actuais se acompanhados com uma placa gráfica minimamente decente.
faz-te alguma diferença entre 2.987 Ghz e os 3Ghz ?.. é k no fundo pelas contas o overclock k fizest já deve estar para os 3.0Ghz.. mas como o FSB é uma coisa que varia deve-te estar a aparecer 2.987Ghz por isso.. de qualquer forma não sendo isso é então porque falta um overclock de 1mhz no FSB![]()
ahh.. e há principios basicos para overclockers: se o PC fica instavel e já não dá pa obter mais ganhos pelo FSB, aumenta-se a voltagem em incrementos MINIMOS e depois entao tenta-se nova mexida no FSB.
não aconselho a mexer nas voltagens do CPU pq só tira tempo de vida à maquina.
e cuidado com o cooler para isso.. espero k não estejas com o stock cooler

jovem.fabrice Escreveu:se não tens experiencia, não te ponhas em aventuras com material bom pk dps dá merd* e o pessoal chora.
para essa grafica isso fica bem a stock.
se te queres introduzir no OC faz como eu.. começei nas maquinas velhas, fui lendo, lendo, lendo, aprendendo, aprendendo até perceber o suficiente e só agora faço em qualquer PC.
e cuidado com as voltagens pessoal.. nada de abusar nisso.. 80% do pessoal que reclama grandes OC's depois no dia-a-dia nao os mantêm de certeza absoluta. o pessoal fez do OC um jogo ( é quase do tipo " a minha pil* é maior k a tua! lálálá ... lol ) e agora todos querem ser os melhores e mostar grandes resultados.
para esse CPU e para manter no dia-a-dia e com absoluta tranquilidade não clockes acima dos 2.8~2.9Ghz.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante