barezi6 Escreveu:CPU- pronto se eu apostar no I7 já sei que vale mais a pena do que um quad-core, mas vamos supor que vou apostar em quad-core nao convem passar dos 250€ nao tou á espera de fazer OC mas quero um processador para render bom tempo e mt bom desempenho em jogos
Nota 1: o i7 também é quad-core. A designação comercial e a arquitectura do cpu é que é diferente do C2Q.
Nota 2: a motherboard do i7 (com socket 1366) é diferente do C2Q (com socket LGA775). Uma Asus P6T não suporta C2Q e uma Asus P5Q Pro não suporta i7.
Nota 3: se a tua preocupação são sobretudo os jogos, aposta bastante numa excelente placa gráfica e não te preocupes tanto com o CPU. Se fazes muitas vezes edição de imagem ou conversão vídeo (incluindo DIV/X, etc), então o CPU é altamente relevante e aí o i7 dá cartas. €250,00 já dá comprares um bom CPU para os próximos 2 ou 3 anos (ou mais com jeito...).
barezi6 Escreveu:o disco nao convem passar dos 100€ digam-me qual a minha melhor opçao de um disco externo de 750GB
Fiz uma pequena pesquisa no www.kuantokusta.pt por "750GB USB" e "640GB USB" e fiquei com a ideia que o Western Digital Elements de 640GB tem uma melhor relação capacidade/preço. De 750GB abaixo dos €100,00 só encontrei Buffalo e Verbatim que não são marcas muito conhecidas nos discos rígidos mecânicos mas não sei se depois lá dentro têm marcas conhecidas como Western Digital, Seagate, Hitachi ou outra.