Update no pc

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor powerbaselx » Terça Jan 06, 2009 9:27

barezi6 Escreveu:CPU- pronto se eu apostar no I7 já sei que vale mais a pena do que um quad-core, mas vamos supor que vou apostar em quad-core nao convem passar dos 250€ nao tou á espera de fazer OC mas quero um processador para render bom tempo e mt bom desempenho em jogos

Nota 1: o i7 também é quad-core. A designação comercial e a arquitectura do cpu é que é diferente do C2Q.

Nota 2: a motherboard do i7 (com socket 1366) é diferente do C2Q (com socket LGA775). Uma Asus P6T não suporta C2Q e uma Asus P5Q Pro não suporta i7.

Nota 3: se a tua preocupação são sobretudo os jogos, aposta bastante numa excelente placa gráfica e não te preocupes tanto com o CPU. Se fazes muitas vezes edição de imagem ou conversão vídeo (incluindo DIV/X, etc), então o CPU é altamente relevante e aí o i7 dá cartas. €250,00 já dá comprares um bom CPU para os próximos 2 ou 3 anos (ou mais com jeito...).

barezi6 Escreveu:o disco nao convem passar dos 100€ digam-me qual a minha melhor opçao de um disco externo de 750GB

Fiz uma pequena pesquisa no www.kuantokusta.pt por "750GB USB" e "640GB USB" e fiquei com a ideia que o Western Digital Elements de 640GB tem uma melhor relação capacidade/preço. De 750GB abaixo dos €100,00 só encontrei Buffalo e Verbatim que não são marcas muito conhecidas nos discos rígidos mecânicos mas não sei se depois lá dentro têm marcas conhecidas como Western Digital, Seagate, Hitachi ou outra.
powerbaselx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 07, 2006 12:01

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 06, 2009 12:25

eu a artigos do tomshardware não ligo muito. para mim são demasiado troca tintas e incoerentes. mas eu acompanhei uma longa discussão sobre SSD's [url=DD-CPX1]aqui[/url]. estão lá testes de variadíssimos sites.

quanto ao P55 e aos core i5, sim, vão ser piores. mas também serão mais baratos. porque os i7 não devem cair muito destes preços: cpu 250€, mb 200€, 3gb ram 100€. mas até tinha ideia que eles vinham para Q2 2009 mas afinal vêm para Q3 2009 (para 2010 vêm os dual core com gráfica integrada).

quanto aos verbatim, o meu irmão tem um externo de 500gb e o disco é WD.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor barezi6 » Terça Jan 06, 2009 22:04

pronto eu na placa gráfica tou "arrumado" tenho uma hd 4870 512mb ddr5 no processador axo o i7 um pouco exagerado para jogos pk um quad-core aguenta na boa com qualquer um dos jogos da actualidade e do futuro (ou mt me engano lol) eu nao vou me adiantar mt o que quero mesmo saber neste momento o mais importante é um disco externo o processador quando tiver mesmo na altura de compra-lo logo vos peço ajuda neste momento gostava mesmo de um disco externo axam que devo comprar já ou esperar que baixe um pouco o preço qual devo comprar etc...quero um de 750GB nao convem ser mais de 130€...obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes