Motherboard para Core 2 Duo

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Hacker@lho » Quarta Abr 25, 2007 18:31

s1nnless Escreveu:
Hacker@lho Escreveu:sim é tudo IDE.

Amanha vou às compras... :D

e quando tiver a "bombar" digo qualquer coisa, só é pena nao ter o windows xp 64 bits pra meter...

cumprimentos e obrigado pelas dicas...

Não é pena não. O XP 64bits é um XP normal com uns drivers a menos

a serio? pensava que se conseguia ainda melhores performances por ser 64 bits... :?
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Double Layer, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
Hacker@lho
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 24, 2005 16:21

Mensagempor jotoa » Quarta Abr 25, 2007 20:25

Já se encontra uma Xpert Vision 8600GT a 125€!
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Abr 25, 2007 20:39

jotoa Escreveu:Como é que estás a nível de orçamento total para o PC? Se quisesses dizer, o pessoal fazia-te uma configuração completa :wink:

Quanto às fichas IDE, já são dificeis mobos actuais com mais que uma ficha, por isso acho que mais valia comprares uma controladora PCI/IDE ~15€.
Imagem
Assim já podias escolher uma board à vontade e metias isto lá e siga :arrow: :wink:

dificil? dificil nao é.. tens a p5n-e sli que tem duas e custa 115€ para alem de ser melhor que a p5b.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jotoa » Quarta Abr 25, 2007 20:42

Bad_Cop Escreveu:
jotoa Escreveu:Como é que estás a nível de orçamento total para o PC? Se quisesses dizer, o pessoal fazia-te uma configuração completa :wink:

Quanto às fichas IDE, já são dificeis mobos actuais com mais que uma ficha, por isso acho que mais valia comprares uma controladora PCI/IDE ~15€.
Assim já podias escolher uma board à vontade e metias isto lá e siga :arrow: :wink:

dificil? dificil nao é.. tens a p5n-e sli que tem duas e custa 115€ para alem de ser melhor que a p5b.

Por acaso não sabia.
Já agora, a p5n-sli é melhor que a p5b-e?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Gs » Quarta Abr 25, 2007 20:47

jotoa Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:

Por acaso não sabia.

O chip7 tem mais performance mas aquece mais. :wink:
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor jotoa » Quarta Abr 25, 2007 20:50

Gs Escreveu:
jotoa Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:

Por acaso não sabia.

Mesmo em overclock?
Mas vai a temperaturas assim tão altas para não ser uma boa opçao?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Abutre » Quarta Abr 25, 2007 21:27

A Asus P5N-E SLI no geral não tem não tem melhor desempenho que a P5B-E nota-se uma ligeira diferença nos jogos de resto só perde, aquece mais e consome muito mais energia, uma coisa engraçada que tem é teres a memória independente do fsb.
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Abr 25, 2007 21:41

as 7 reviews que encontrei dela antes de a comprar nao corroboram a tua opiniao em relaçao a nao serem melhores no geral.

aquece mais um pco sim, mas nao é nada de outro mundo. por exemplo, aquece tanto como o 875p da minha antiga p4c800.

que consome mais isso nao posso negar, sao 51 watts em idle, 30 e pcos em load, segundo a anandtech.

jotoa, o cooler do chipset começa a preocupar apenas se abusares da voltagem do mesmo. 1.2xx é o default e é na boa, 1.3xx tb se safa. 1.5xx é que já é melhor trocar. foi o que eu fiz.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gs » Quarta Abr 25, 2007 22:03

jotoa Escreveu:
Gs Escreveu:
jotoa Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:

Por acaso não sabia.

Mesmo em overclock?

Sim é boa opção pra overclock mas pra fsbs acima dos 450 é melhor um cooler bom no chip7. :D
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor Abutre » Quarta Abr 25, 2007 22:42

Bad_Cop Escreveu:as 7 reviews que encontrei dela antes de a comprar nao corroboram a tua opiniao em relaçao a nao serem melhores no geral.

aquece mais um pco sim, mas nao é nada de outro mundo. por exemplo, aquece tanto como o 875p da minha antiga p4c800.

que consome mais isso nao posso negar, sao 51 watts em idle, 30 e pcos em load, segundo a anandtech.

jotoa, o cooler do chipset começa a preocupar apenas se abusares da voltagem do mesmo. 1.2xx é o default e é na boa, 1.3xx tb se safa. 1.5xx é que já é melhor trocar. foi o que eu fiz.

E as reviews que viste incluiam a p5n-e e a p5b-e? A única que encontrei que tinha as duas boards dava vantagem á p5b-e. Também já houve cá uma discussão parecida:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=48359
XFX 8800 GT Alpha Dog
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Quinta Abr 26, 2007 6:32

Gs Escreveu:
jotoa Escreveu:
Gs Escreveu:
jotoa Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:

Por acaso não sabia.

Mesmo em overclock?

Sim é boa opção pra overclock mas pra fsbs acima dos 450 é melhor um cooler bom no chip7. :D

Bad_Cop Escreveu:jotoa, o cooler do chipset começa a preocupar apenas se abusares da voltagem do mesmo. 1.2xx é o default e é na boa, 1.3xx tb se safa. 1.5xx é que já é melhor trocar. foi o que eu fiz.

Ah, pronto! Não estou a pensar esticar assim tanto o 4300, mas quando tiver que ser...xD
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Abr 26, 2007 9:27

Abutre Escreveu:E as reviews que viste incluiam a p5n-e e a p5b-e? A única que encontrei que tinha as duas boards dava vantagem á p5b-e. Também já houve cá uma discussão parecida:

tb só encontrei uma, nao vi foi a p5n-e a perder. review@anadtech

eu já tinha visto essa thread, mas se chamas a um topico duma pagina - em que participam 6 ou 7 membros e metade dos posts sao do user que criou a thread - um assunto já discutido n posso concordar ctg. foi sim o assunto falado, mto passageiramente. se saíres deste forum e deres uma olhadela noutros, techzonept ou xs vês que, apesar de todos admitirem, que nao é uma board excepcional, para o preço é excelente e em topicos mto mais extensos que este.

eu até era pa intervir nessa thread. até porque tinha comprado a minha à pco tempo e estava farto de ler coisas que nao são bem verdade. mas quando vi uma discussão potencialmente importante como é a de uma board low price extremamente performante, principalmente considerando o preço de todas as outras na altura, ser feita num ou dois dias num topico onde se lêm coisas do tipo "os chipsets nvidia para intel nc foram bons, então voto não. mas n sei nada sobre a board em questão", em que nenhum user postou uma review que fosse (existem pelo menos 6 e todas elas consideram a board uma excelente compra) simplesmente nem sequer estive para me chatear a discutir o que quer que fosse até porque o que ia ouvir seria " tens uma, por isso é que a impinges" quando foi precisamente o contrário: por todas as reviews que li é que comprei uma.

mas pto. existe tb uma abit com o mm chipset por 125€ que é capaz de ser melhor opçao que a asus até, principalmente pelo vdrop da asus que é bastante elevado (0.09v, mas tb o pencil vdropmod n faz mal a ng).

ainda há tb a gigabyte ds3 por 110€ que é melhor opçao que essa asus, mas é obvio que é preciso acrescer o controlador ide adicional.

jotoa Escreveu:Ah, pronto! Não estou a pensar esticar assim tanto o 4300, mas quando tiver que ser...xD

mesmo que pensasses ele nao te deixava. os 4300 dao esse fsb mas nao é com multiplicador 9x. a 9x consigo 350 mas já tenho de abusar um pco do vcore (ainda n tinha o pencil mod feito tb) e como tou com stock cooler n vou mto mais longe. o water cooling nc mais chega...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Abutre » Quinta Abr 26, 2007 10:14

Bad_Cop Escreveu:
Abutre Escreveu:E as reviews que viste incluiam a p5n-e e a p5b-e? A única que encontrei que tinha as duas boards dava vantagem á p5b-e. Também já houve cá uma discussão parecida:

tb só encontrei uma, nao vi foi a p5n-e a perder. review@anadtech

eu já tinha visto essa thread, mas se chamas a um topico duma pagina - em que participam 6 ou 7 membros e metade dos posts sao do user que criou a thread - um assunto já discutido n posso concordar ctg. foi sim o assunto falado, mto passageiramente. se saíres deste forum e deres uma olhadela noutros, techzonept ou xs vês que, apesar de todos admitirem, que nao é uma board excepcional, para o preço é excelente e em topicos mto mais extensos que este.

Parecia-me sinceramente nessa review que a p5b-e levava vantagem nas aplicações do dia-a-dia e quando falo de vantagem não é nada de significativo tanto para uma como para a outra, eu também vi vários fóruns por ai fora, várias opiniões até porque na altura estava á procura de uma board nova e acabei por arranjar a p5b deluxe, não estou a dizer que a p5b-e é de algum modo má, tem um desempenho excelente e é bem capaz de clockar que a p5b-e ou uma deluxe, mas para mim a p5b-e vale os 15€ de diferença, agora como referiste existem outras boas opções ai fora.
XFX 8800 GT Alpha Dog
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Hacker@lho » Domingo Abr 29, 2007 18:19

Boas, já está a "bombar" :D

Ficou assim:
Processador: core 2 duo E6420 2.1GHz
Motherboard: Asus P5B
Memoria: 1Gb ddr2 kingston 667Mhz
P. Grafica: XFX GeForce 8600GT 256MB DDR3
Controladora PCI IDE

Total: 539€

Cumprimentos
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Double Layer, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
Hacker@lho
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 24, 2005 16:21

Mensagempor jotoa » Domingo Abr 29, 2007 18:25

Hacker@lho Escreveu:Boas, já está a "bombar" :D

Ficou assim:
Processador: core 2 duo E6420 2.1GHz
Motherboard: Asus P5B
Memoria: 1Gb ddr2 kingston 667Mhz
P. Grafica: XFX GeForce 8600GT 256MB DDR3
Controladora PCI IDE

Total: 539€

Cumprimentos

as memórias Team Elite tinham ficado aí melhores, mas mesmo assim não ficas com uma máquina má.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante