Problema com a board? PC Não liga...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor maka777 » Sexta Ago 15, 2008 17:50

Nao me leves a mal estas questoes, mas e para eliminar todas a hipoteses

Verifica os fios que vai da board ao botao de power. nao estarao mal ligados?e q o led ficar sempre licado e sintoma de ligacoes trocadas! e já agora faz tambem o teste ao cabo que liga a fonte a extensao electrica! tambem. ja assisti a alguns casos de cabos danificados e os donos do pc pensarem que era fonte
maka777
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 22, 2008 13:03

Mensagempor kelsinni » Sexta Ago 15, 2008 19:17

maka777 Escreveu:Nao me leves a mal estas questoes, mas e para eliminar todas a hipoteses

Verifica os fios que vai da board ao botao de power. nao estarao mal ligados?e q o led ficar sempre licado e sintoma de ligacoes trocadas! e já agora faz tambem o teste ao cabo que liga a fonte a extensao electrica! tambem. ja assisti a alguns casos de cabos danificados e os donos do pc pensarem que era fonte

Claro que não levo a mal :)
Eu neste mmto aceito todas as hipoteses possiveis e imaginarias...:(

Qto aos fios que vao da board ao botao do power da tower, ja verifiquei e está tudo ok. A luz do led não fica sempre acesa, ou seja, umas vezes fica outras não...mas tb nao sei se tens conhecimento mas esta board como disse tem um botao power e reset na propria board e nem por ai consigo liga-la, por isso penso que essa questao dos fios que vao da board ao botao power da caixa esta posta de parte...

Qto à outra questao, a do cabo electrico, ja experimentei 2 cabos e os sintomas mantêm-se, qdo testei ligar a fonte a outro pc p ver se funcionava foi com esse mesmo cabo e funcionou tudo ok...

Tb ja passei o dedo por todos os condensadores 1 a 1 e nenhum estava "babado"...

para alem dos condensadores que outros componentes da board é que costumam ser a origem dum problema semelhante a este?

obrg

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:41

Mensagempor maka777 » Sexta Ago 15, 2008 20:12

o condensador qd fica "babado", fica com uma pelicula amarela ou castanha por cima na maior parte das vezes ou entao inchado.

Pode haver alguma parte da board a fazer curto-circuito com a caixa

-faz assim, tira a board fora da caixa (coloca em cima de uma mesa de madeira pois nao há perigo de haver condutividade e queimares algo). liga so a board com cpu c/ o respectivo cooler e a fonte (nao faças teste sem processador).

já fizeste teste à fonte e ela funciona, se pc continua a nao ligar, pode mesmo ser a board queimada. esperemos que nao

cumps
maka777
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 22, 2008 13:03

Mensagempor kelsinni » Sexta Ago 15, 2008 20:47

Vou entao tentar fazer isso...
ate ja retirei a massa termica que tinha e coloquei uma nova pois tb pensei que poderia ter algo a ver com a condutividade dela...

vamos ver o que dá...:(
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Sexta Ago 15, 2008 22:49

Ja saquei a board fora para despistar qquer possivel curto circuito com a tower mas mesmo assim nao quer ligar :(

Já nao sei mmo o que tentar. Tb acabei de enviar um email p a DFI a explicar o sucedido a ver se tenho sorte...
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Sábado Ago 16, 2008 15:07

Dado o mais provavel ser mesmo da Mboard e visto que se quise arranja-la terei de a enviar p a Holanda e com es despesas de envio (ida e volta) mais a mao de obra, é melhor ir ja pensando em comprar mas é outra pois esta visto que m iria ficar mais barata :(

Dado tambem que queria aproveitar o CPU e as mems, alguem sabe algum sitio onde possa arranjar uma board +- com estas caracteristicas a um preço +- acessivel?

obrg
cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Domingo Ago 17, 2008 7:43

Boas...
finalmente parece que se fez LUZ!!:)
ontem e após mais uma tentativa parece que a bendita board quiz finalmente ligar...
Nãoi sei se é normal mas apenas carreguei uma vez no botão power da board e nada aconteceu...e passados uns 30/40 segundos...ligou-se sozinha.
Depois desliguei-a novamente e tentei liga-la carregando apenas uma só vez no botao power e mais uma vez nao se ligou novamente, so passados novamente os tais 30/40 segundos...

É normal isto acontecer?

Obrg

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Quarta Set 24, 2008 21:03

Boas...
PROBLEMA RESOLVIDO.
Finalmente consegui arranjar outra fonte com 24 Pinos para testar isto pk após vários testes e tentativas, a conclusão a que cheguei era que só podia ser de umas de duas coisas: ou fonte ou board...
Assim que liguei a fonte que arranjei...foi à primeira, sem problemas e continua assim por isso parece que o caso está resolvido...

O que mais achei estranho nisto foi que por vezes conseguia ligar o computador, podia nao ser à primeira ou segunda mas na maior parte das vezes ele ligava e depois disso nada de anormal se passava.
Tambem tinha experimentado a fonte (culpada) noutro PC e apesar de ser uma makina mais fraca e que exigia menos da fonte, ligou à primeira se problemas.

A conclusão a que chego é que a fonte (culpada) por alguma razão que nente mmto desconheço, não conseguia fazer chegar à board corrente suficiente para que esta arrancasse...

Obrg
Cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor methon2 » Quinta Set 25, 2008 21:34

kelsinni Escreveu:Boas...
PROBLEMA RESOLVIDO.
Finalmente consegui arranjar outra fonte com 24 Pinos para testar isto pk após vários testes e tentativas, a conclusão a que cheguei era que só podia ser de umas de duas coisas: ou fonte ou board...
Assim que liguei a fonte que arranjei...foi à primeira, sem problemas e continua assim por isso parece que o caso está resolvido...

O que mais achei estranho nisto foi que por vezes conseguia ligar o computador, podia nao ser à primeira ou segunda mas na maior parte das vezes ele ligava e depois disso nada de anormal se passava.
Tambem tinha experimentado a fonte (culpada) noutro PC e apesar de ser uma makina mais fraca e que exigia menos da fonte, ligou à primeira se problemas.

A conclusão a que chego é que a fonte (culpada) por alguma razão que nente mmto desconheço, não conseguia fazer chegar à board corrente suficiente para que esta arrancasse...

Obrg
Cumps

Pois estou com um problema parecido com esse, mas o eu é tipo o pc liga e desliga logo a seguir, pensava também que era da board, fui testar com outra fonte que até é mais fraca e ligou na boa, resultado agora para poder ligar o pc à primeira tenho que ter uma aquecedor virado para a fonte uns 5 mins antes de a ligar.

Cumprimentos. :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado: