Moderadores: Administradores, Moderadores

skyruner Escreveu:105€? Não fazia ideia que estava tão barata!
Melhor relação qualidade/preço não arranjas de certeza!

Bad_Cop Escreveu:o que entendes por adequada? se chega para o Q? ya, chega.. se vais conseguir overclocks parecidos aos do XS? nao, não vais.
é uma boa board desde que tenhas noção que é o modelo de entrada de gama. dá uma vista de olhos às specs para averiguar se as fetures que disponibiliza te chegam. se sim, é umb oa board. tens tambem as abit ip-35-e..

Bad_Cop Escreveu:para isso é mais que suficiente.
mas tens a certeza que precisas dum q6600? tens discos para ele?

Bad_Cop Escreveu:raid 0 pelo menos..
o bootleneck dos sistemas actuais é o disco rigido. um quadcore é bom em multi task, apenas e só. se para isso nao tens discos que aguentem a pedalada dele só vais perder em optar por um q6600 em relaçao a um dc no mm price tag.

Bad_Cop Escreveu:encodes, extracts, etc, tudo isso te requer disco rigido.. é que eu a extrair um rar ocupo 40% de um dos cores do meu 4300, fico claramente limitado pelo disco..
eu acho que na pratica é muito bonito, mas no panorama actual penso que o average user ganha mais em optar por um dc mais rapido em deterimento de um qc.
por um dual core numa máquina com apenas um disco sata... no minimo raid0, mas o ideal era raptor ou raid de raptor.
penso que ganhavas mais em optar por um dc e comprares 2 discos de 80 para fazeres um raid 0 para teres os dados voláteis, isto é, o SO, fazeres os extracts, os encodes, para poderes usufruir verdadeiramente do multi task que o dc oferece e que muita gente nao consegue beneficiar.

Bad_Cop Escreveu:pah depende muito do uso que dês ao pc.. tipo o meu dual core é "demais".. nao é bem demais porque o single core é pco, mas core e meio chegava-me perfeitamente, lol..
já vi em outros foruns/sites opiniões no sentido da minha, outros dizem que o qc é uma boa compra.. tu tens de ver.. que vais ficar limitado pelo disco vais, tens é de ver se não ficas limitado pela utilizaçao qu elhe vais dar. repara que ouvir musica, nete e trabalho até um single core com mta ram faz..
btw, hora de ir dormir.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante