Gigabyte P35-DS3 intelP35 SK775

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gigabyte P35-DS3 intelP35 SK775

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 2:19

Boas malta,

Queria opiniões sobre esta board, quantas fases tem, e se é apropriada para uM Q6600.

Abraços
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor skyruner » Terça Jul 24, 2007 2:29

105€? Não fazia ideia que estava tão barata!

Melhor relação qualidade/preço não arranjas de certeza!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 2:38

skyruner Escreveu:105€? Não fazia ideia que estava tão barata!

Melhor relação qualidade/preço não arranjas de certeza!

Pois, e é adequada para o Q ?

Abraço
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 3:02

o que entendes por adequada? se chega para o Q? ya, chega.. se vais conseguir overclocks parecidos aos do XS? nao, não vais.

é uma boa board desde que tenhas noção que é o modelo de entrada de gama. dá uma vista de olhos às specs para averiguar se as fetures que disponibiliza te chegam. se sim, é umb oa board. tens tambem as abit ip-35-e..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 3:14

Bad_Cop Escreveu:o que entendes por adequada? se chega para o Q? ya, chega.. se vais conseguir overclocks parecidos aos do XS? nao, não vais.

é uma boa board desde que tenhas noção que é o modelo de entrada de gama. dá uma vista de olhos às specs para averiguar se as fetures que disponibiliza te chegam. se sim, é umb oa board. tens tambem as abit ip-35-e..

Sim ja tinha visto as Abit IP35-E, são equivalentes a estas Gigabyte, certo?

Vou usar o Q6600 em default, e se fizer algum oc futuramente será coisa minima, do genero 200/400mhz
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 3:44

para isso é mais que suficiente.

mas tens a certeza que precisas dum q6600? tens discos para ele?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 3:46

Bad_Cop Escreveu:para isso é mais que suficiente.

mas tens a certeza que precisas dum q6600? tens discos para ele?

Tenho discos para ele?

A que te referes? :roll:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 4:30

raid 0 pelo menos..

o bootleneck dos sistemas actuais é o disco rigido. um quadcore é bom em multi task, apenas e só. se para isso nao tens discos que aguentem a pedalada dele só vais perder em optar por um q6600 em relaçao a um dc no mm price tag.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 4:32

Bad_Cop Escreveu:raid 0 pelo menos..

o bootleneck dos sistemas actuais é o disco rigido. um quadcore é bom em multi task, apenas e só. se para isso nao tens discos que aguentem a pedalada dele só vais perder em optar por um q6600 em relaçao a um dc no mm price tag.

Apenas tenho um disco rigido de 500Gb.

A ideia do q6600 vem na origem de por vezes estar com bastantes aplicações em abertos, ou poder estar a jogar, com alguns programas a decorrer, com vários extracts, a trabalhar em progrmação, ou ainda a fazer encodes, etc.

Não é boa ideia tendo em conta o objectivo?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 4:41

encodes, extracts, etc, tudo isso te requer disco rigido.. é que eu a extrair um rar ocupo 40% de um dos cores do meu 4300, fico claramente limitado pelo disco..

eu acho que na pratica é muito bonito, mas no panorama actual penso que o average user ganha mais em optar por um dc mais rapido em deterimento de um qc.

por um dual core numa máquina com apenas um disco sata... no minimo raid0, mas o ideal era raptor ou raid de raptor.

penso que ganhavas mais em optar por um dc e comprares 2 discos de 80 para fazeres um raid 0 para teres os dados voláteis, isto é, o SO, fazeres os extracts, os encodes, para poderes usufruir verdadeiramente do multi task que o dc oferece e que muita gente nao consegue beneficiar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 4:46

Bad_Cop Escreveu:encodes, extracts, etc, tudo isso te requer disco rigido.. é que eu a extrair um rar ocupo 40% de um dos cores do meu 4300, fico claramente limitado pelo disco..

eu acho que na pratica é muito bonito, mas no panorama actual penso que o average user ganha mais em optar por um dc mais rapido em deterimento de um qc.

por um dual core numa máquina com apenas um disco sata... no minimo raid0, mas o ideal era raptor ou raid de raptor.

penso que ganhavas mais em optar por um dc e comprares 2 discos de 80 para fazeres um raid 0 para teres os dados voláteis, isto é, o SO, fazeres os extracts, os encodes, para poderes usufruir verdadeiramente do multi task que o dc oferece e que muita gente nao consegue beneficiar.

Ao falares disso criaste-me algumas dúvidas, como seria de esperar.

Não calculava nem sou entendido no assunto para perceber essa questão quanto aos discos rigidos.

Mas nao achas que o Q6600 é uma aposta com maior durabilidade? Eu vejo-o assim, o que nao me impede de no natal fazer a compra dos tais dois discos que falaste :)

Mesmo apenas com um disco, é normal que vá notar bastantes diferenças em multi tasking, devido ao funcionamento do Quad, não?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 5:06

pah depende muito do uso que dês ao pc.. tipo o meu dual core é "demais".. nao é bem demais porque o single core é pco, mas core e meio chegava-me perfeitamente, lol..

já vi em outros foruns/sites opiniões no sentido da minha, outros dizem que o qc é uma boa compra.. tu tens de ver.. que vais ficar limitado pelo disco vais, tens é de ver se não ficas limitado pela utilizaçao qu elhe vais dar. repara que ouvir musica, nete e trabalho até um single core com mta ram faz..

btw, hora de ir dormir.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 5:10

Bad_Cop Escreveu:pah depende muito do uso que dês ao pc.. tipo o meu dual core é "demais".. nao é bem demais porque o single core é pco, mas core e meio chegava-me perfeitamente, lol..

já vi em outros foruns/sites opiniões no sentido da minha, outros dizem que o qc é uma boa compra.. tu tens de ver.. que vais ficar limitado pelo disco vais, tens é de ver se não ficas limitado pela utilizaçao qu elhe vais dar. repara que ouvir musica, nete e trabalho até um single core com mta ram faz..

btw, hora de ir dormir.

Sim, mas eu tenho um processador já porreirito, com alguma ram, (sign) e já me deixa um bocado "preso"

Vou apostar, vamos la ver :lol:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 5:58

para o processador que tens, tens rams com latencias um pco altas demais.

não substimes os 2 gb.. eu tb comprei 1gb ddr2 a um amigo para desenrrascar no segundo c2d que tenho e passado um mes comprei lg os 2gb porque limita muito a performance. e quando acabar a garantia do portátil acho que tb lhe espeto logo com 2gb, apesar de ser só um single core.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Terça Jul 24, 2007 6:43

Eu tambem optei por escolher 2GB com boas latências para acompanhar o q6600 :lol:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes