JoKeR} Escreveu:Acho que não há grande ajuda... Mas mesmo assim, não me pude conter no seguinte comentário...:
Há gente que devia ser presa por excesso de estup... errrr... ignorância.
Credo... Certeza que ontem não foi dia 1 de Abril?

Ninguém nasce ensinado! Podias ter escolhido melhor as palavras, aquilo que o amigo do
Edgar86 fez é bastante criticável, aliás ninguém deve poupar criticas em situações desta, quem não sabe não inventa e ponto final, agora o problema é que muitas vezes quem não sabe também não sabe que está a inventar quando está a inventar! Essa é que é essa!
Edgar86 Escreveu:Boas
um amigo meu desmontou o PC pra limpa-lo porque ele boloqueava e aquecia muito.
Depois ele chamou-me porque o PC nao ligava e desmontámo-lo outra vez e deparei com o processador montado na posição errada (va la que nao entortou os pinos, até abriu 2 furos novos no socket) e tinha pasta de dentes em vez de massa termica...LOL
montámos tudo como deve ser e o PC ligou (ainda com a pasta de dentes) mas chegava ao windows e bolqueava.
depois metemos massa termica e acontecia o mesmo.
entao ele deu me o processador e arranjou um novo.
eu testei-o no meu PC velho e acontecia o mesmo.
Era porreiro que ele voltasse a funcar mas acho que não dá.
sempre puxa melhor que o meu Celeron lento.
Bem... para começar há ai uma coisa que me parece no mínimo estranha que é o seguinte, como é que o teu amigo fez força suficiente ao montar o processador na posição errada ao ponto de furar o socket sem entortar pinos?
Para ver se não há pinos tortos a melhor maneira não é olhar para o processador de cima, pões o processador ao nível dos teus olhos e alinhas uma fila de pinos com os teus olhos de modo a que as filas pareçam uma "barra", deste modo se houver algum torto salta logo há vista, é o mesmo que olhares para uma formatura militar, se houver um gajo a andar torto reparas logo, depois é só ires andando com o cpu para esquerda ou direita passando uma fila de cada vez.
Já viste se ele não partiu nenhum pino? É que se partiu não estejas há espera de encontrar um pino torto, simplesmente não vai haver pino, se calhar é melhor veres isso.
O CPU não tem nenhuma mancha em cima, castanha ou algo do género na parte cima ou em baixo, é que com pasta dos dentes em vez de massa térmica é bem possível que tenha sobreaquecido muitas vezes. Então se for um Prescott nem quero imaginar, aliás, mesmo que quisesse não conseguia. É que não só a pasta dos dentes não é propriamente conhecida pelas suas capacidades de condução de energia como também tem uma grande percentagem de água na sua composição, e essa agua ao evaporar-se em cima de um processador... humm... não creio que vá dar bom resultado. É por isso que as massas térmicas são sempre sintéticas.
Cumps