Pentium 4 montado ao contrário!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pentium 4 montado ao contrário!

Mensagempor Edgar86 » Sexta Mai 21, 2010 20:24

Boas

um amigo meu desmontou o PC pra limpa-lo porque ele boloqueava e aquecia muito.
Depois ele chamou-me porque o PC nao ligava e desmontámo-lo outra vez e deparei com o processador montado na posição errada (va la que nao entortou os pinos, até abriu 2 furos novos no socket) e tinha pasta de dentes em vez de massa termica...LOL

montámos tudo como deve ser e o PC ligou (ainda com a pasta de dentes) mas chegava ao windows e bolqueava.
depois metemos massa termica e acontecia o mesmo.

entao ele deu me o processador e arranjou um novo.
eu testei-o no meu PC velho e acontecia o mesmo.

Era porreiro que ele voltasse a funcar mas acho que nao dá.
sempre puxa melhor que o meu Celeron lento.
Asus P5QL PRO | Core 2 Quad Q6600 3Ghz | OCZ Vendetta 2 | 2X2GB DDR2 800 Kingston | Gigabyte HD5770 1GB GDDR5 | WD 500GB + Samsung 500GB | LC Power LC6600GP2 v2.3 600w | Win7 x64
Edgar86
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 05, 2010 22:08

Mensagempor JoKeR} » Sábado Mai 22, 2010 18:56

Acho que não há grande ajuda... Mas mesmo assim, não me pude conter no seguinte comentário...:

Há gente que devia ser presa por excesso de estup... errrr... ignorancia.

Credo... Certeza que ontem não foi dia 1 de Abril? :|
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Re: Pentium 4 montado ao contrário!

Mensagempor CryptorX » Sábado Mai 22, 2010 21:12

JoKeR} Escreveu:Acho que não há grande ajuda... Mas mesmo assim, não me pude conter no seguinte comentário...:

Há gente que devia ser presa por excesso de estup... errrr... ignorância.

Ninguém nasce ensinado! Podias ter escolhido melhor as palavras, aquilo que o amigo do Edgar86 fez é bastante criticável, aliás ninguém deve poupar criticas em situações desta, quem não sabe não inventa e ponto final, agora o problema é que muitas vezes quem não sabe também não sabe que está a inventar quando está a inventar! Essa é que é essa!

Edgar86 Escreveu:Boas

Depois ele chamou-me porque o PC nao ligava e desmontámo-lo outra vez e deparei com o processador montado na posição errada (va la que nao entortou os pinos, até abriu 2 furos novos no socket) e tinha pasta de dentes em vez de massa termica...LOL

montámos tudo como deve ser e o PC ligou (ainda com a pasta de dentes) mas chegava ao windows e bolqueava.

Era porreiro que ele voltasse a funcar mas acho que não dá.

Bem... para começar há ai uma coisa que me parece no mínimo estranha que é o seguinte, como é que o teu amigo fez força suficiente ao montar o processador na posição errada ao ponto de furar o socket sem entortar pinos?

Para ver se não há pinos tortos a melhor maneira não é olhar para o processador de cima, pões o processador ao nível dos teus olhos e alinhas uma fila de pinos com os teus olhos de modo a que as filas pareçam uma "barra", deste modo se houver algum torto salta logo há vista, é o mesmo que olhares para uma formatura militar, se houver um gajo a andar torto reparas logo, depois é só ires andando com o cpu para esquerda ou direita passando uma fila de cada vez.

Já viste se ele não partiu nenhum pino? É que se partiu não estejas há espera de encontrar um pino torto, simplesmente não vai haver pino, se calhar é melhor veres isso.

O CPU não tem nenhuma mancha em cima, castanha ou algo do género na parte cima ou em baixo, é que com pasta dos dentes em vez de massa térmica é bem possível que tenha sobreaquecido muitas vezes. Então se for um Prescott nem quero imaginar, aliás, mesmo que quisesse não conseguia. É que não só a pasta dos dentes não é propriamente conhecida pelas suas capacidades de condução de energia como também tem uma grande percentagem de água na sua composição, e essa agua ao evaporar-se em cima de um processador... humm... não creio que vá dar bom resultado. É por isso que as massas térmicas são sempre sintéticas.

Cumps
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Cokz » Sábado Mai 22, 2010 21:50

Se não está nenhum pino partido ou até mesmo torto, também acho um pouco estranho o processador não funceminar...

E acho que os pinos do processador não é assim tão resistente ao ponto de fazer um novo buraco no socket. Basta colocares um pouco torto e forçares os pinos ficam logo tortos.

Acredito mais que o que matou o processador, se está realmente morto, foi a pasta de dentes... Pasta de dentes não é pasta térmica... nem pouco mais ou menos.. A única coisa que tem em comum é a palavra pasta...

E se chegava ao Windows e bloqueava, quase de certeza que foi ao ar por causa da temperatura...

cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor Edgar86 » Domingo Mai 23, 2010 1:01

CryptorX Escreveu:
JoKeR} Escreveu:Acho que não há grande ajuda... Mas mesmo assim, não me pude conter no seguinte comentário...:

Ninguém nasce ensinado! Podias ter escolhido melhor as palavras, aquilo que o amigo do Edgar86 fez é bastante criticável, aliás ninguém deve poupar criticas em situações desta, quem não sabe não inventa e ponto final, agora o problema é que muitas vezes quem não sabe também não sabe que está a inventar quando está a inventar! Essa é que é essa!

Edgar86 Escreveu:Boas

Era porreiro que ele voltasse a funcar mas acho que não dá.

Bem... para começar há ai uma coisa que me parece no mínimo estranha que é o seguinte, como é que o teu amigo fez força suficiente ao montar o processador na posição errada ao ponto de furar o socket sem entortar pinos?

Para ver se não há pinos tortos a melhor maneira não é olhar para o processador de cima, pões o processador ao nível dos teus olhos e alinhas uma fila de pinos com os teus olhos de modo a que as filas pareçam uma "barra", deste modo se houver algum torto salta logo há vista, é o mesmo que olhares para uma formatura militar, se houver um gajo a andar torto reparas logo, depois é só ires andando com o cpu para esquerda ou direita passando uma fila de cada vez.

Já viste se ele não partiu nenhum pino? É que se partiu não estejas há espera de encontrar um pino torto, simplesmente não vai haver pino, se calhar é melhor veres isso.

O CPU não tem nenhuma mancha em cima, castanha ou algo do género na parte cima ou em baixo, é que com pasta dos dentes em vez de massa térmica é bem possível que tenha sobreaquecido muitas vezes. Então se for um Prescott nem quero imaginar, aliás, mesmo que quisesse não conseguia. É que não só a pasta dos dentes não é propriamente conhecida pelas suas capacidades de condução de energia como também tem uma grande percentagem de água na sua composição, e essa agua ao evaporar-se em cima de um processador... humm... não creio que vá dar bom resultado. É por isso que as massas térmicas são sempre sintéticas.

Cumps

Verifiquei e apenas tinha um pino ligeiramente torto, de resto parece impecável.
tambem acho estranho não funcionar.
Haverá alguma coisa que eu possa fazer para o reparar?
Asus P5QL PRO | Core 2 Quad Q6600 3Ghz | OCZ Vendetta 2 | 2X2GB DDR2 800 Kingston | Gigabyte HD5770 1GB GDDR5 | WD 500GB + Samsung 500GB | LC Power LC6600GP2 v2.3 600w | Win7 x64
Edgar86
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Domingo Mai 23, 2010 14:20

Verifica se não falta mesmo nenhum pino ou endireita os pinos que tiverem tortos e teste. Senão der, esquece...

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor Edgar86 » Domingo Mai 23, 2010 18:18

Tou com azar, os pinos estão direitos e não falta nenhum.
Don't work!
Edgar86
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoKeR} » Domingo Mai 23, 2010 18:47

CryptorX Escreveu:

Ninguém nasce ensinado! Podias ter escolhido melhor as palavras, aquilo que o amigo do Edgar86 fez é bastante criticável, aliás ninguém deve poupar criticas em situações desta, quem não sabe não inventa e ponto final, agora o problema é que muitas vezes quem não sabe também não sabe que está a inventar quando está a inventar! Essa é que é essa!Cumps

De facto até escolhi, porque o que me passou pela cabeça até foi pior. Darem pontos negativos por isso... Opa, já vi afirmações piores aqui no forum e nunca ninguém deu pontos negativos... mesquinhice, a meu ver. Mas pronto. Opiniões.

Também disse a solução para o problema dele quando disse "Acho que não há grande ajuda... " Porque não há muito (ou nada) a fazer. Mesmo sem ter danificado visivelmente o CPU, ou o calor deu cabo dele ou o curto circuito que decerto provocou. Se não funciona, ele não vai retornar à vida por milagre. Mesmo que não tenha torrado todo o CPU, basta ter mandado uns poucos milhares de transinstores com os porcos para conseguir QUASE entrar no Windows, até porque para entrar no Windows não são necessárias todas as funções do CPU.

Mas pronto, podia ter dado esta explicação toda no meu outro post? Concordo, podia... Mas fiquei literalmente chocado, porque esta proeza está quase ao mesmo nível do outro do Facebook (ignorando o facto de ser uma história falsa) que meteu um disco no microondas com imanes agarrados para o formatar...

E para finalizar, "quem não sabe, inventa"? Não concordo. Não a esse nível. Se o conhecimento, como foi demonstrado aqui, é absolutamente ZERO, e com TANTA informação presente em virtualmente TODO o lado, quem não sabe, ou pergunta (ou informa-se via net) ou leva o computador a um estabelecimento da especialidade, que também diga-se que há em todo o lado tipo cogumelos. Por alguma razão existem.

Mas pronto, se ofendi alguém ou algum ego, peço imensa desculpa...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes