por alfatek » Sexta Ago 22, 2003 17:10
Acho que o melhor é aliar os 2 tipos de poder de processamento: processamento gráfico e processamento puro.... Para este tipo de utilização nada num PC é de descurar: muita memória pk a memória é mais rápida que o disco rígido, bom processador para ter melhor processamento, boa motherboard pela estabilidade e para ajudar ao melhor processamento devido às ligações entre cpu, memória, gpu e mesmo disco rígido. Bom disco rígido porque quando vais a gravar é preciso que ele seja rápido, etc,etc,etc, acho que já percebeste a ideia.
Normalmente as placas gráficas da Nvidia são consideradas melhores em aplicações «profissionais», nomeadamente no benchmark specviewperf. Tanto nvidia como ati têm placas gráficas orientadas para este tipo de aplicações que são mais caras e sinceramente n sei se são apenas uma maneira de fazer mais dinheiro à custa dos clientes «profissionais».
Sem ser as placas profissionais as placas topo.de.gama da nvidia e ati serão as mais indicadas, Nvidia FX5900 Ultra e Ati Radeon 9800Pro 256MB, sendo que, como já referi, a Nvidia é tradicionalmente mais forte nos benchmarks de nível profissional.