placas p/ cad

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

placas p/ cad

Mensagempor cade » Sexta Ago 22, 2003 9:23

alguem pode informar qual a melhor placa pelo melhor preço para cad 3D?
para quem trabalha em desenho gráfico o que é mais importante processador ou placa gráfica

obrigado
cade
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 22, 2003 9:11

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Ago 22, 2003 11:07

Antes de mais convém que refiras que comp. tens: processador, motherboard etc etc ... depois sempre se pode ver uma gráfica que se ajuste ao processador.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Sexta Ago 22, 2003 11:40

Pa render é importante o processador, pa preview, enquanto se trabalho é bom o GPU. Por isso é bom um equilibrio dos dois, mas um excelente CPU é melhor que uma excelente gráfica, já que é mais rápido nos renders e ajuda a gráfica no preview.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor alfatek » Sexta Ago 22, 2003 17:10

Acho que o melhor é aliar os 2 tipos de poder de processamento: processamento gráfico e processamento puro.... Para este tipo de utilização nada num PC é de descurar: muita memória pk a memória é mais rápida que o disco rígido, bom processador para ter melhor processamento, boa motherboard pela estabilidade e para ajudar ao melhor processamento devido às ligações entre cpu, memória, gpu e mesmo disco rígido. Bom disco rígido porque quando vais a gravar é preciso que ele seja rápido, etc,etc,etc, acho que já percebeste a ideia.

Normalmente as placas gráficas da Nvidia são consideradas melhores em aplicações «profissionais», nomeadamente no benchmark specviewperf. Tanto nvidia como ati têm placas gráficas orientadas para este tipo de aplicações que são mais caras e sinceramente n sei se são apenas uma maneira de fazer mais dinheiro à custa dos clientes «profissionais».

Sem ser as placas profissionais as placas topo.de.gama da nvidia e ati serão as mais indicadas, Nvidia FX5900 Ultra e Ati Radeon 9800Pro 256MB, sendo que, como já referi, a Nvidia é tradicionalmente mais forte nos benchmarks de nível profissional.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Ago 22, 2003 18:38

Tenho um visinho meu, que lhe vendi a minha GF2 MX, e trabalhar bues em cad ;), tem um AMD 2000+ ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Ago 22, 2003 18:45

LOL ... (Speed Dragon)
Penso que já está td dito mas se não tiveres processador para uma gráfica topo de gama talvez seja melhor arranjares um novo que acompanhe uma placa gráfica topo de gama!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor badboi » Terça Ago 26, 2003 0:57

Eu trabalho muito com cad e outros programas do genero e sei o que o meu pc se keixa... Tb ja merecia reforma! (P3 800 com uma GF2 MX)

E se queres um conselho meu, é o seguinte... Se vais trabalhar muito em 3d, entao vais precisar mesmo de uma placa grafica topo de gama, mas se não, se é so para 2d, entao uma dessas ultimas placas de sairam para o mercado são mais que suficientes. Agora o processador e a memoria... ai sim tens que investir, que programas com a arquitectura do Cad, comem os recursos todos...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor bcunha » Terça Ago 26, 2003 9:48

Tudo depende do dinheiro mas da Nvidia tens a linha Quadro, que é mais para workstations gráficas.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes