NVidia FX: Morta antes de nascer?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Quarta Fev 19, 2003 21:23

E q tal um destes para oferecer a alguem :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Snake » Quarta Fev 19, 2003 22:47

Sempre tem mais do que uma utilidade...qualquer dia ja vale apena dar os 500€.. lol
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor o_TAL » Quarta Fev 19, 2003 22:52

Stu3s: lllloooooooooooollllllll Muito bom!!

Tenho vários comentários.
1 - Snake: Nao foi $$ deitado à rua. Uma familia inteira de produtos baseada nesta tecnologia (inclusive um chipset) vao sair para o mercado e se tudo correr bem, vao dar muito k falar. É o mm k dizer k a Intel fez mer** e deitou dinheiro ao lixo com o Willamet. É preciso n esquecer k o Northwood é uma evoluçao directa deste processadore e o Prescott deste ultimo.
2 - Stues: Nao foi markting. Foram problemas tecnologicos.
3 - s3ntry: És capaz de ter razao.
4 - Hatred: As expectativas é k sao o + lixado... estavamos à espera de ver coisas bonitas... é pena.
5 - Ertai: Há ppl que gosta de companhias como kem gosta de equipas de futebol. Mesmo que só façam mer** continuam a ser as melhores do mundo. São conhecidos na net por fanboys. Não tou a acusar ninguém... kem servir a carapuça... :lol: Curto o teu nick... MtG.
"so debita 30 Db"... só???? 30 dB (e nao Db) ainda é demais. Talvez já seja aceitavel mas eu n comprava. Nao depois do que gastei numa fonte silenciosa e do cooler k comprei que mantém o CPU a uma temp. razoavel (nao se assustem) de 41º - 44º à actual velocidade de 1928 rpm.
6 - Ainda Ertai: a ATI está no melhor momento de forma dos ultimos tempos. Pela 2ª vez vai bater o ciclo do adversário, tem os melhores produtos em TODAS as classes (topo: 9700 Pro, performance: 9700/9500 Pro, Mainstream: 9500, 9100 aka 8500, Value: 9000/9000 Pro) e a crise já vai longe. Dominam o mercado portátil (Intel à parte) e estão a preparar-se para entrar em grande no mundo dos chipsets. N me entendas mal. Tenho um chipset nVidia e é fabuloso. A minha anterior gráfica tb era nVidia e era tb muito boa. Agora tenho uma 9500... e estou satisfeito.
7 - Mais Ertai: As GF4 MX foi das jogadas mais nojentas e mais criticadas dos ultimos tempos no mundo IT. Como é k akilo se chama? será... publicidade enganosa? poix...
A ATI ganhou muito dinheiro com a gama 9xxx e ainda vai ganhar mais. Ganhou reputaçao k n tinha e passou a ser a marca nº1 aos olhos de muita gente, vulgo entusiastas (que sao os gajos a quem as pessoas pedem conselhos sobre o k comprar).
O problema da nVidia residiu apenas parcialmente na transiçao para os .13 - A principal dificuldade teve a ver com a integraçao numa arquitectura de 130 nm de duas tecnologias diferentes: o legado nVidia NV2x e a tecnologia adquirida 3DFX. Prometia muito, mas era demasiado complexo e trouxe mais problemas do que se previa.
A ATI já deu o passo. Se investigares vais ver k o desenvolvimento de uma placa .13 está já na fase de polir e limar arestas. Nao é assim tao complicado... a Xabre é .13, sabias? os processadores actuais sao .13, e as memorias (muito menos complexas é verdade) sao .11 e já há .10
8 - Kaipyra: Concordo parcialmente. Estragaste tudo com a ultima frase... a NV30 era uma demo do que virá a seguir, baseado nessa mesma tecnologia - NV31, NV34 e NV35 para já. Outras se seguirão.
9- e outra vez Ertai: ó maior... essa frase é polémica... eu prefiro AMD, mas n vou tão longe a ponto de dizer k "Intel sucka"... acho k muita gente n conseguiu perceber a estratégia do P4. Ele n foi feito para executar muitas instrucçoes por ciclo de relógio. Ele foi feito para executar MUITOS ciclos de relógio. O que interessa é a melhor performance e para já ela pertenece à Intel... e num futuro próximo vai aumentar com QPB 800 e HT2... esperemos k isso mude com o Hammer... a Intel teve uma visão que faltou a quase todos os analistas. Quando o Willamet saiu, só se dizia mal dele. Seguiu-se o Northwood que foi aclamado como um óptimo processador (com muito poucas diferenças de arquitectura). Se é verdade que a Intel brinca com os nºs e n é por acaso que investiu num processador com mais MHz que performance, tb é verdade k isso n é de agora. P2 para P3... digam as diferenças... antes do Coppermine n havia diferenças... havia o numero na caixa...

Abraços.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 19, 2003 23:26

o_Tal: o k é k tu fumas pah? :lol:
dasse, perdi meia hora... mas tens muita razao... parabens :wink:

cumps
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor s3ntry » Quinta Fev 20, 2003 0:28

o_TAL Escreveu:1 - Snake: Nao foi $$ deitado à rua. Uma familia inteira de produtos baseada nesta tecnologia (inclusive um chipset) vao sair para o mercado e se tudo correr bem, vao dar muito k falar. É o mm k dizer k a Intel fez mer** e deitou dinheiro ao lixo com o Willamet. É preciso n esquecer k o Northwood é uma evoluçao directa deste processadore e o Prescott deste ultimo.

Ora nem mais! Tal como tentei explicar, o NV30 é só o começo do que está para vir, vai ser a base tecnológica sobre a qual a NVIDIA vai inovar durante pelo menos os próximos 2 anos. Toda uma gama de produtos irá surgir apartir daqui, incluindo todos os segmentos em que a NVIDIA está presente.

Raramente as coisas correm todas bem quando se faz uma mudança de processo produtivo, e neste caso a NVIDIA viu-se à perna com algumas dificuldades. No entanto, acho que neste momento eles têm nas mãos a tecnologia mais prometedora! A ATI se bem que está na frente agora, ainda está a trabalhar com base numa geração tecnológica anterior e certamente irá deparar-se com alguns problemas quando passar para o novo processo, nessa altura já a NVIDIA terá tecnologia "madura" nas mãos e pronta para reconquistar a liderança.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Ertai » Quinta Fev 20, 2003 2:57

Sim sim tens razão

Mas quanto ao P4, ao fim ao cabo qual a regra ao produzir um circuito integrado?

Quanto menos transistors melhor, ou seja, se o AMD faz "quase" o mesmo que um P4, com menos transistors e menor velocidade de relógio as conclusões tiram-se

E não iteressa que o P4 tenha instruções para aquilo ou isto, bla, bla..

O Facto é que a Intel simplesmente ganhou a AMD em performance devido ao "number crunching speed"... Aceleraram o P4 e ponto final no assunto...
Ertai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 07, 2002 20:20

Mensagempor HaTrED » Quinta Fev 20, 2003 12:00

o_TAL: Nem por isso, face à panóplia de tecnologia por debaixo do projecto do nv30 estava realmente com grandes expectativas em termos de completo afugamento por parte dos principais concorrentes, o que não se verificou e daí a minha 'semi-desilusão', não gosto de coisas bonitas mas sim funcionais :wink: ! Agora concordo plenamente que a 'montra' teknologica que a nVidia lançou lhe vai dar realmente vantagem, mas SSE, as desenvolver 'on the right time'! E não me parece que a ATI esteja propriamente a dormir (pelo menos depois de ver o raodmap) :P ! A ver vamos... e nota eu nem sou um 'freak fan' da ATI, para dizer a verdade nunca tiva nenhuma :lol:!!! Só nVidia!
Agora que o rei morreu e temos novo rei, lá isso é verdade, mas por quanto tempo?

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Fev 20, 2003 14:08

Não concordo com todos os pontos apresentados pelo o_Tal, mas em grande parte tu estás lá o_Tal, tens razão em grande parte dos pontos apresentados !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Fev 20, 2003 14:45

:?: :?: :?: :?: :?: :?:
não concordas com quais? pq?

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor HaTrED » Sexta Fev 21, 2003 9:05

Mr_Cyberdoc: é pá eu não percebi nada do que escreveste :lol: :lol: :lol: !!! Afinal onde concordas e onde discordas?!!?
:lol: :lol: !!

inté!!!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 22, 2003 13:54

Até podia ter escrito uma noticia po site, mas alem de n ter tempo a origem da noticia geralmente cria alguma discordancia. De qq maneira vejam aqui e digam qq coisa .... :wink:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Fev 22, 2003 14:04

Concordo:
o_TAL Escreveu:1 - Snake: Nao foi $$ deitado à rua. Uma familia inteira de produtos baseada nesta tecnologia (inclusive um chipset) vao sair para o mercado e se tudo correr bem, vao dar muito k falar. É o mm k dizer k a Intel fez mer** e deitou dinheiro ao lixo com o Willamet. É preciso n esquecer k o Northwood é uma evoluçao directa deste processadore e o Prescott deste ultimo.
2 - Stues: Nao foi markting. Foram problemas tecnologicos.
6 - Ainda Ertai: a ATI está no melhor momento de forma dos ultimos tempos. Pela 2ª vez vai bater o ciclo do adversário, tem os melhores produtos em TODAS as classes (topo: 9700 Pro, performance: 9700/9500 Pro, Mainstream: 9500, 9100 aka 8500, Value: 9000/9000 Pro) e a crise já vai longe. Dominam o mercado portátil (Intel à parte) e estão a preparar-se para entrar em grande no mundo dos chipsets. N me entendas mal. Tenho um chipset nVidia e é fabuloso. A minha anterior gráfica tb era nVidia e era tb muito boa. Agora tenho uma 9500... e estou satisfeito.
A ATI ganhou muito dinheiro com a gama 9xxx e ainda vai ganhar mais. Ganhou reputaçao k n tinha e passou a ser a marca nº1 aos olhos de muita gente, vulgo entusiastas (que sao os gajos a quem as pessoas pedem conselhos sobre o k comprar).
O problema da nVidia residiu apenas parcialmente na transiçao para os .13 - A principal dificuldade teve a ver com a integraçao numa arquitectura de 130 nm de duas tecnologias diferentes: o legado nVidia NV2x e a tecnologia adquirida 3DFX. Prometia muito, mas era demasiado complexo e trouxe mais problemas do que se previa.
A ATI já deu o passo. Se investigares vais ver k o desenvolvimento de uma placa .13 está já na fase de polir e limar arestas. Nao é assim tao complicado... a Xabre é .13, sabias? os processadores actuais sao .13, e as memorias (muito menos complexas é verdade) sao .11 e já há .10
9- e outra vez Ertai: ó maior... essa frase é polémica... eu prefiro AMD, mas n vou tão longe a ponto de dizer k "Intel sucka"... acho k muita gente n conseguiu perceber a estratégia do P4. Ele n foi feito para executar muitas instrucçoes por ciclo de relógio. Ele foi feito para executar MUITOS ciclos de relógio. O que interessa é a melhor performance e para já ela pertenece à Intel... e num futuro próximo vai aumentar com QPB 800 e HT2... esperemos k isso mude com o Hammer... a Intel teve uma visão que faltou a quase todos os analistas. Quando o Willamet saiu, só se dizia mal dele. Seguiu-se o Northwood que foi aclamado como um óptimo processador (com muito poucas diferenças de arquitectura). Se é verdade que a Intel brinca com os nºs e n é por acaso que investiu num processador com mais MHz que performance, tb é verdade k isso n é de agora. P2 para P3... digam as diferenças... antes do Coppermine n havia diferenças... havia o numero na caixa...

Não concordo parcialmente com o resto ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Fev 22, 2003 14:13

O k eu não concordo e não gostei mt foi:
o_TAL Escreveu:5 - Ertai: Há ppl que gosta de companhias como kem gosta de equipas de futebol. Mesmo que só façam mer** continuam a ser as melhores do mundo. São conhecidos na net por fanboys. Não tou a acusar ninguém... kem servir a carapuça... :lol: Curto o teu nick... MtG.

Não concordo com isto (especialmente com isto) pois não acredito k alguém continue a gostar ou pelo menos a ter 100% confiança numa marca quando esta so faz mer**, é preciso saber-se ver se foi um erro ocasional devido á apresentação de uma nova tecnologia ou se esses erros são devidos á inexperiência e falta de qualidade.
Por exemplo no meu caso, eu gosto em particular de algumas marcas k nunca me deixaram ficar mal apesar de terem feito asneira 1 ou 2 Xs, mas a mim nunca me deixaram ficar mal.
A Creative é uma exelente marca com reputação etc.... etc.... mas comigo já deu m**da quando não tinham drivers k o meu Xp aceitasse o k fez com k eu tivesse k a devolver. Perdi confiança nessa marca.
A ideia geral k quero transmitir é k me custa a acreditar k alguem possa ser um fanboy de certas marcas após mer** e mais mer** feita por essas marcas, só isso. ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 23, 2003 3:24

Ertai Escreveu:Sim sim tens razão

Mas quanto ao P4, ao fim ao cabo qual a regra ao produzir um circuito integrado?

Quanto menos transistors melhor, ou seja, se o AMD faz "quase" o mesmo que um P4, com menos transistors e menor velocidade de relógio as conclusões tiram-se

E não iteressa que o P4 tenha instruções para aquilo ou isto, bla, bla..

O Facto é que a Intel simplesmente ganhou a AMD em performance devido ao "number crunching speed"... Aceleraram o P4 e ponto final no assunto...

Desde que o preço seja competitivo (e parece que é) e tenha melhor performance tanto se me faz que o cpu esteja a 3Ghz ou a 2Ghz... E esses argumentos são muito discutiveis pk há alguma razão para a intel conseguir esticar os P4 até onde querem e a AMD estar limitada em termos de clock speed.... mas isso agora não vem ao caso, era só pra dizer:

Mantenham-se no tópico, AMD vs Intel é noutra secção do forum !

Quanto à NV30 ser uma "demo" do NV31 34 35... não me parece que isso seja grande argumento... veja.se bem: uma placa gráfica que tem no papel uma vantagem tremenda para a 9700: melhores memórias, speeds incriveis, +pipelines, etc,etc,etc no máximo podemos dizer que empata ou ganha 5% à 9700... Para além disso é mais cara, barulhenta e grande... A mim parece-me um flop e não há volta a dar-lhe...

Agora o problema não é ser flop... se tivesse sido lançada em Setembro como estava prevista não era flop, era um lançamento engraçado que competia com a 9700... Agora lançada com tantos meses de atraso, com tanta polémica a involvê-la e a precisar de ser overclockada ao máximo (sim... o cooling monstruoso tem alguma razão de ser) para competir com a 9700Pro é FLOP...

E quanto a ser um bom indicador para as NV31 e seguintes... tmb não me parece porque em termos de tecnologias novas pouco ou nada se viu... Antialising, Anisotropic Filtering e outros melhoramentos de imagem não receberam grandes inovações.

A NV30 foi mais um lançamento típico da nVidia: brute force, isto é, overclockar a placa ao máximo dos máximos para obter uma boa performance... o que sinceramente tanto me faz desde que resulte... mas neste caso não resultou...

E Deus queira que a nvidia não se sirva desta demo para a NV35 :wink:
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes