Moderadores: Administradores, Moderadores

o_TAL Escreveu:1 - Snake: Nao foi $$ deitado à rua. Uma familia inteira de produtos baseada nesta tecnologia (inclusive um chipset) vao sair para o mercado e se tudo correr bem, vao dar muito k falar. É o mm k dizer k a Intel fez mer** e deitou dinheiro ao lixo com o Willamet. É preciso n esquecer k o Northwood é uma evoluçao directa deste processadore e o Prescott deste ultimo.

o_TAL Escreveu:1 - Snake: Nao foi $$ deitado à rua. Uma familia inteira de produtos baseada nesta tecnologia (inclusive um chipset) vao sair para o mercado e se tudo correr bem, vao dar muito k falar. É o mm k dizer k a Intel fez mer** e deitou dinheiro ao lixo com o Willamet. É preciso n esquecer k o Northwood é uma evoluçao directa deste processadore e o Prescott deste ultimo.
2 - Stues: Nao foi markting. Foram problemas tecnologicos.
6 - Ainda Ertai: a ATI está no melhor momento de forma dos ultimos tempos. Pela 2ª vez vai bater o ciclo do adversário, tem os melhores produtos em TODAS as classes (topo: 9700 Pro, performance: 9700/9500 Pro, Mainstream: 9500, 9100 aka 8500, Value: 9000/9000 Pro) e a crise já vai longe. Dominam o mercado portátil (Intel à parte) e estão a preparar-se para entrar em grande no mundo dos chipsets. N me entendas mal. Tenho um chipset nVidia e é fabuloso. A minha anterior gráfica tb era nVidia e era tb muito boa. Agora tenho uma 9500... e estou satisfeito.
A ATI ganhou muito dinheiro com a gama 9xxx e ainda vai ganhar mais. Ganhou reputaçao k n tinha e passou a ser a marca nº1 aos olhos de muita gente, vulgo entusiastas (que sao os gajos a quem as pessoas pedem conselhos sobre o k comprar).
O problema da nVidia residiu apenas parcialmente na transiçao para os .13 - A principal dificuldade teve a ver com a integraçao numa arquitectura de 130 nm de duas tecnologias diferentes: o legado nVidia NV2x e a tecnologia adquirida 3DFX. Prometia muito, mas era demasiado complexo e trouxe mais problemas do que se previa.
A ATI já deu o passo. Se investigares vais ver k o desenvolvimento de uma placa .13 está já na fase de polir e limar arestas. Nao é assim tao complicado... a Xabre é .13, sabias? os processadores actuais sao .13, e as memorias (muito menos complexas é verdade) sao .11 e já há .10
9- e outra vez Ertai: ó maior... essa frase é polémica... eu prefiro AMD, mas n vou tão longe a ponto de dizer k "Intel sucka"... acho k muita gente n conseguiu perceber a estratégia do P4. Ele n foi feito para executar muitas instrucçoes por ciclo de relógio. Ele foi feito para executar MUITOS ciclos de relógio. O que interessa é a melhor performance e para já ela pertenece à Intel... e num futuro próximo vai aumentar com QPB 800 e HT2... esperemos k isso mude com o Hammer... a Intel teve uma visão que faltou a quase todos os analistas. Quando o Willamet saiu, só se dizia mal dele. Seguiu-se o Northwood que foi aclamado como um óptimo processador (com muito poucas diferenças de arquitectura). Se é verdade que a Intel brinca com os nºs e n é por acaso que investiu num processador com mais MHz que performance, tb é verdade k isso n é de agora. P2 para P3... digam as diferenças... antes do Coppermine n havia diferenças... havia o numero na caixa...

o_TAL Escreveu:5 - Ertai: Há ppl que gosta de companhias como kem gosta de equipas de futebol. Mesmo que só façam mer** continuam a ser as melhores do mundo. São conhecidos na net por fanboys. Não tou a acusar ninguém... kem servir a carapuça...Curto o teu nick... MtG.

Ertai Escreveu:Sim sim tens razão
Mas quanto ao P4, ao fim ao cabo qual a regra ao produzir um circuito integrado?
Quanto menos transistors melhor, ou seja, se o AMD faz "quase" o mesmo que um P4, com menos transistors e menor velocidade de relógio as conclusões tiram-se
E não iteressa que o P4 tenha instruções para aquilo ou isto, bla, bla..
O Facto é que a Intel simplesmente ganhou a AMD em performance devido ao "number crunching speed"... Aceleraram o P4 e ponto final no assunto...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes