Ajuda!!...Como atualizar os drivers da GForce fx 5200???

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda!!...Como atualizar os drivers da GForce fx 5200???

Mensagempor bernadd » Sábado Out 02, 2004 0:29

amigos.....estou tentando atualizar os drivers da minha placa de video gforce fx 5200 128ram, mas todas as tentativas que fiz até hoje não obtive sucesso.Toda vez que vou atualizar me perco no site da nvidia que é muito confuso....nunca que os links me levam ao local de atualização...
Preciso de uma ajudinha......
bernadd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 11, 2004 17:27

Mensagempor sithdarklord » Sábado Out 02, 2004 0:43

Bom...antes de mais, para a actualização ser correcta, antes de instalares os novos, tens que desinstalares esses primeiro (adicionar/remover programas/Nvidia display drivers). Os drivers mais recentes para placas geforce para windows xp podes encontrá-los aqui:

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_61.77
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Mensagempor GoLBiT » Sábado Out 02, 2004 0:44

Na barra de topo tem la uma opção onde deves passar o rato por cima de
Download Drivers, dpx clica em:
download drivers -> Graphics Driver -> GeForce & TNT2 -> Windows Xp (se for esse o teu sistema operativo) Clica em Go!
Depois vais-te deparar com varios links, é so escolher um p começar a sacar...

para win xp
http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_61.77
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor bernadd » Sábado Out 02, 2004 3:07

valeu pela ajuda galera......atualizei o driver e ficou muito bom....até agora não apresentou nenhuma daquelas "engasgadas".Mas na instalação do driver apareceu uma menssagem dizendo que o registro do driver a ser instalado não era reconhecido pelo win xp e que poderia causar erros em algumas aplicações.Será que é porque eu ainda não atualizei meu windows com o SP2????
bernadd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 11, 2004 17:27

Mensagempor sithdarklord » Sábado Out 02, 2004 4:34

Não sei, mas eu não me preocupava muito com isso pois também me acontece isso cada vez que mudo os drivers. Diz que o dispositivo (nome da placa gráfica) não passou no teste de compatibilidade do windows xp. Bahh..tretas..lol
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Mensagempor GoLBiT » Sábado Out 02, 2004 12:30

acho que esse problema so acontece em Motherboards mais "antigas"... mas se quiseres actualizar os drivers tb podes ir pelo windows update...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Sábado Out 02, 2004 12:33

isso nao tem nada a ver com as boards

isso acontece porqeu as drivers nvidia nao tem a "assinatura digital" da microsoft (nao passou os testes de qualidade, ou nao foi testado pela microsoft). Nao liguem a essas mensagens.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor GoLBiT » Sábado Out 02, 2004 12:35

Red_Beret Escreveu:isso nao tem nada a ver com as boards

isso acontece porqeu as drivers nvidia nao tem a "assinatura digital" da microsoft (nao passou os testes de qualidade, ou nao foi testado pela microsoft). Nao liguem a essas mensagens.

Entao pk é k kom os mesmos drivers essa msg me aparece no meu velhinho PIII a 600mhz e no meu P4 não aparece?... enfim...

EDIT: com a mm placa claro...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BuckRogers » Sábado Out 02, 2004 16:26

GoLBiT Escreveu:

Entao pk é k kom os mesmos drivers essa msg me aparece no meu velhinho PIII a 600mhz e no meu P4 não aparece?... enfim...

EDIT: com a mm placa claro...

Esse aviso, não é dos drivers mas sim do Win XP a avisar...se não estou em erro só o windows 2000 e XP Pro é que avisam (talvez por se tratarem de S.O. para uso profissional ) quando algum driver não é certificado pela microsoft por uma questão de garantir a sua (do driver) fiabilidade ao sistema... Quando um driver não é WHQL, não quer dizer que não funcione a 100%...Apenas não foi certificado (ainda) pela microsoft. Quando se tratam de versões Beta é que é preciso ter mais cuidado...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Lycan » Sábado Out 02, 2004 18:38

ora nem mais...é isso mesmo
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mais simples

Mensagempor PêPê » Sábado Out 16, 2004 16:44

Que bom que resolvel o seu probleminha.
Mas vou deixar registrado aqui uma dica que sempre esquecemos.
Painel de Controles>Vídeo>Configurações>Avançadas>Adaptadores>Propriedades>Drives>Atualizar Driver...>Marque:sim somente dessa vez>Avançar>Instalar o software automaticamente(recomendável)>Avancar.
Espero ter ajudado.
E esquece esse negocio de certificação da MS, neste caso nVidia não é preciso.

Abraços,

PêPê
PêPê
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 16, 2004 16:30

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes