Moderadores: Administradores, Moderadores

Márito Escreveu:Qlq escolha é bem feita... Eu posso dizer q sou adepto da nvidia ou chamemlhe o q quiserem pq tive 5 placas tds elas nvidia e posso dizer q a gf4, a gf6 e a gf8 berraram tds e a gf8 comprada no 1º dia q chegou a PT n fez 3 anos e precisamente pr ser pra mim a melhor marca de placas graficas na historia conhecida ate hj continuo a gostar da nvidia o q n invalida q durante alguns momentos fique atras das outras mas isso n interessa em principio vou para a ati a diferença n é mta sinceramente acho q acabam por durar o mm tempo e fazer o msm e n é por ter 5 ou 10 frames a mais nuns jogos e a menos noutros q para mim valha a pena pagar mais...talvez seja preciso dizer q estas placas daki a 2 ou 3 anos n valem absolutamente nada a escolha fica a cada um.
Para mim neste momento e por ja estar um bucado habituado a isto e de pagar bem plo melhor como a minha gf8 q se aguentou mt bem posso dizer q qlq preço acima dos 200€ por uma grafica com as capacidades q se vêm, é como disse apouco, neste momento.., demasiado injustificavel a n ser q seja pra correr a 2560x1600 mas ent tarda nada ja falavamos em triple sli e sistemas um bucadinho mais complicados.
Cumps

ruben.rodrigues Escreveu:Há uma grande diferença entre aquelas que voçes referiram e estas duas??
Grafica Gigabyte HD4870X2 2GB
http://www.leiritronica.com/informatica ... s_id=23733
Grafica Asus ENGTX285 1GB DDR3 HDTV
http://www.leiritronica.com/informatica ... s_id=26088
E já agora, nota-se muita a diferença entre 1 e 2 GB?[/url]

CryptorX Escreveu:Eu aconselho-te a ir para uma destas por vários motivos, primeiro porque estas NVidias já usam técnologia PhysX que permite á gráfica trabalhar muito mais fácilmente com motores fisicos que são muito exigentes no que toca ao GPU das gráficas

night_walker Escreveu:
O PhysX é daquelas coisas que compras e depois pensas, mas para que raio serve isto? mas ficam bem de se dizer, em termo de marketing, mas apenas isso porque a verdade é que poucos jogos tiram partido desta tecnologia, e os que tiram apenas se resume a umas explosões ou movimento de fragmentos, coisa que apenas acontece uns segundos em algumas partes desse jogo para além de sacrificar os fps...
Resumindo, se não tiveres um placa com PhysX também não perdes nada e não notas diferença siginificativa...

CryptorX Escreveu:Agora no que toca ao futuro dos jogos olha que o PhysX vai bem além de explosões e o movimento dos detritos delas resultantes.
...
Basicamente... comparar as NVidia com as ATI é o mesmo que comparar o campeão mundial de culturismo (ATI) com um Monge de Shaolin (Nvidia).

CryptorX Escreveu:EDIT: Acredita que com todos estes efeitos que mexem com milhões de particulas que interagem mediante equações de fisica (principalmente forças graviticas e aerodinamicas e elasticidade) vão deixar muitas gráficas de rastos mesmo aquelas com GPU's bem rápidos, e é aqui que as NVidia se vão distanciar novamente das ATI, é que as NVidia estão preparadas para este tipo de efeitos enquanto que as ATI improvisam com a capacidade do GPU através de processos criados no momento ao contrário das Nvidia que já vêm com técnologia PhysX capaz de aplicar todo o tipo de cálculos e fórmulas necessárias que já faz parte do seu processamento interno, o que lhes vai certamente poupar muitos mas mesmo muitos Mhz'a ao GPU, dai as NVidia não usarem GPU's tão rápidos como as ATI. aliás, isso é basicamente o que a Nvidia tem vindo a fazer ao longo dos ultimos anos, é tornar as suas gráficas capazes de aplicar cálculos e fórmulas para gerar efeitos especiais sem ter que os gerar no momento em que são necessários de modo a conseguir desempenhos bem superiores aos esperados para gráficas com GPU's aparentemente lentos e memórias DDR3 bem mais lentas que as DDR5 da ATI.
Basicamente... comparar as NVidia com as ATI é o mesmo que comparar o campeão mundial de culturismo (ATI) com um Monge de Shaolin (Nvidia).
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

night_walker Escreveu:O futuro é informatica é muito relativo, fazer algo agora a pensar na evolução dos jogos no futuro é algo um pouco idiota... a evolução é constante, e passar a carroça para a frente dos bois nunca dá bom resultado...![]()
quando o physx for relativamente mais utilizado haverá outra tecnologia de processamento melhor e esse será obsoleto...
já li, não sei onde, que a nvidia estava a estudar em descontinuar esta tecnologia...
quanto á comparação que fazes entre a ATI e Nvidia no comments...
mas se calhar é porque tens NVidia e achas a melhor, se tivesses ATI pensavas o contrário...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes