Moderadores: Administradores, Moderadores

Hellblazer Escreveu:A HD 2900XT 1GB GDDR4 superará a 8800GTX?
Cumps

s1nnless Escreveu:Bad_Cop Escreveu:Sinnless as placas nao ficarem em full load num jogo nao tem sentido nenhum.. senao porque é que nao iam a full load e se ganhava mais umas frames? porque é que havemos de ter menos performanse por causa da placa nao dar o máximo? o que pode acontecer é nao se usar certos componentes do core com a parte que processa inteiros ou o controlador de memoria em todo e o folding tirar partido disso.. mesmo assim acho a difrença abusada.
Não é assim tão absurdo, principalmente nas AMD onde os shaders estão clockados á mesma velocidade do GPU. Em jogos com muitos shaders, o GPU fica limitado pelos shaders (dai a vantagem das 8800GTX em muitos jogos com shaders complexos), não sendo necessário o GPU ir a full load. Nos jogos com poucos shaders, os shaders são usados minimamente e o GPU ao maximo. É por isso que para a placa ir realmente em full load, é necessário folding (puxa pelo GPU) e jogo (puxa pelos shaders)

GigaNetBoy Escreveu:Hellblazer Escreveu:A HD 2900XT 1GB GDDR4 superará a 8800GTX?
Cumps
Lol, boa pergunta.
AddIcTeD Escreveu:s1nnless Escreveu:Bad_Cop Escreveu:Sinnless as placas nao ficarem em full load num jogo nao tem sentido nenhum.. senao porque é que nao iam a full load e se ganhava mais umas frames? porque é que havemos de ter menos performanse por causa da placa nao dar o máximo? o que pode acontecer é nao se usar certos componentes do core com a parte que processa inteiros ou o controlador de memoria em todo e o folding tirar partido disso.. mesmo assim acho a difrença abusada.
Não é assim tão absurdo, principalmente nas AMD onde os shaders estão clockados á mesma velocidade do GPU. Em jogos com muitos shaders, o GPU fica limitado pelos shaders (dai a vantagem das 8800GTX em muitos jogos com shaders complexos), não sendo necessário o GPU ir a full load. Nos jogos com poucos shaders, os shaders são usados minimamente e o GPU ao maximo. É por isso que para a placa ir realmente em full load, é necessário folding (puxa pelo GPU) e jogo (puxa pelos shaders)
não sou perito no assunto, mas posso-te dizer que n fizeste sentido nenhum, o que vês no ecrã têm muito que se lhe diga, e o que mete mais stress no gpu não é tão simples nem linear como descreves, o facto é que a x2900xt é mesmo muito exigente energéticamente, e não importa o que faças, n vais dar a volta a isso.
ultrabytes Escreveu:A grande vantagens da x2900xt é ter VIVO (Video In & Video Out)
Agora pessoalmente sempre gostei mais da NVidia, é só pena não ter o VIVO também já incluído...

s1nnless Escreveu:Outras vantagens são o HDMI (há quem use, eu não), melhor qualidade de imagem (principalmente em desktop, as 8800 são bem piores que até as ATI X1000 nesse assunto, eu que o diga). Perde no consumo em full-load e no desempenho puro.

nioxys Escreveu:s1nnless Escreveu:Outras vantagens são o HDMI (há quem use, eu não), melhor qualidade de imagem (principalmente em desktop, as 8800 são bem piores que até as ATI X1000 nesse assunto, eu que o diga). Perde no consumo em full-load e no desempenho puro.
Podias explicar esta parte? pior qualidade de imagem como? em videos por exemplo?
cumps

HD2900XT é exigente energeticamente, disso não há duvida. mas é mais exigente em termos de intensidades que em potência. A gráfica deixa de funcionar mais rapidamente por falta de qualidade nas tensões de 12V do que por potência a menos.
Não. Mais no ambiente de trabalho. As coisas estão menos definidas que com a minha antiga X1900. Mais tremidas até. E uso os mesmos settings (1600*1200, 75hz)

Bad_Cop Escreveu:btw, a razer estava a oferecer keys para a closed beta do world in conflict, alguem sabe quando é que isso sai?

AddIcTeD Escreveu:HD2900XT é exigente energeticamente, disso não há duvida. mas é mais exigente em termos de intensidades que em potência. A gráfica deixa de funcionar mais rapidamente por falta de qualidade nas tensões de 12V do que por potência a menos.
para começar, P=I*T isto diz-te alguma coisa? se não te diz eu explicote, significa que se precisas de mais intensidade estás a receber mais potência.
AddIcTeD Escreveu:Não. Mais no ambiente de trabalho. As coisas estão menos definidas que com a minha antiga X1900. Mais tremidas até. E uso os mesmos settings (1600*1200, 75hz)
Isso é muito relativo, tenho a sorte de me passarem placas de ambas ATI e Nvidia, e a unica coisa que te posso dizer é que não há uma padrão para isso, já vi placas da ATI e nvidia com qualidade bem ranhosa e o contrário, até em modelos iguais ás vezes a qualidade parece diferente, o que te posso dizer é que depende mais da sorte do que de outra coisa qualquer, se axares que a imagem da tua está com problemas, o melhor que tens a fazer é pedir para trocar.
AddIcTeD Escreveu:HD2900XT é exigente energeticamente, disso não há duvida. mas é mais exigente em termos de intensidades que em potência. A gráfica deixa de funcionar mais rapidamente por falta de qualidade nas tensões de 12V do que por potência a menos.
As razão que tenho visto apontadas do fraco desempenho da x2900xt n é só mau aproveitamento do ring bus, é o facto de o AA ter que ser feito usando hardware dedicado aos shaders, ninguem sabe porque, mas faz com a x2900xt tenha uma quebra bastante grande com AA activado em muitos jogos, outra razão que eu tenho visto apontada várias vezes é o uso de Very long intruction word, que é criticado por não ser muito eficiente, se n me engano as geforce fx usavam isso e a série 6 n sei se tb usava.

Sobre o AA; os 7.5 "anularam" essa critica, uma vez que o desempenho com AA subiu muito. Os antigos drivers é que tinham um bug quanto a isso.

AddIcTeD Escreveu:Sobre o AA; os 7.5 "anularam" essa critica, uma vez que o desempenho com AA subiu muito. Os antigos drivers é que tinham um bug quanto a isso.
resolveram alguns problemas, mas o defice de performance continua lá.

s1nnless Escreveu:AddIcTeD Escreveu:Sobre o AA; os 7.5 "anularam" essa critica, uma vez que o desempenho com AA subiu muito. Os antigos drivers é que tinham um bug quanto a isso.
SIm. Mas podemos esperar algumas melhorias.

PauloJorge Escreveu:s1nnless Escreveu:AddIcTeD Escreveu:Sobre o AA; os 7.5 "anularam" essa critica, uma vez que o desempenho com AA subiu muito. Os antigos drivers é que tinham um bug quanto a isso.
SIm. Mas podemos esperar algumas melhorias.
Vamos esperar melhorias mas tb nao se pode dizer ai e tal e uma ganda grafica temos e que esperar por drivers fixes, penso que pelo que tenho lido o problema da ati e mesmo a nivel de hardware a placa em relacao qualidade/preço pode ser boa mas tb nao vamos fazer dela o que nao e .

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante