600€ - O que comprar

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Serial_killer » Segunda Jul 09, 2007 18:38

E depois o KIT de watercooling?? por quanto ficaria um barateco?

Suponho que teria de ser personalizado... Mas isso é na boa, sei montar... Resta saber é que peças recomendam...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor fallen angel » Segunda Jul 09, 2007 21:02

Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
Mas pela minha opiniao uma HD2900XT 512Mb e um bom processador ja tava conta do recado :wink: para mim...

Edit : 8800GTX all the way
Editado pela última vez por fallen angel em Segunda Jul 09, 2007 21:22, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 09, 2007 21:09

fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
Mas pela minha modesta opiniao uma HD2900XT 512Mb e um bom processador ja tava conta do recado :wink:

perdoa-me a intromissão, mas porquê a x2900xt se ele quer o melhor até 600€ ? porque é que em todos os tópicos que abro em que se refere a alguma 8800 toda a gente faz a mesma sugestão se a placa apesar de bem colocada em preço o que faz é competir com a 8800gts de 640Mb, se ele pedisse o melhor até 400€, ai a x2900xt era uma candidata muito forte, mas neste caso em particular não é pois é inferior, parece que há aqui pessoal a ganhar à comissão por cada placa da ATI vendida ( sem querer ofender) ( e eu parece que ganho à comissão para os contrariar :lol: )
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jul 09, 2007 21:21

AddIcTeD Escreveu:
Mas pela minha modesta opiniao uma HD2900XT 512Mb e um bom processador ja tava conta do recado :wink:

perdoa-me a intromissão, mas porquê a x2900xt se ele quer o melhor até 600€ ? porque é que em todos os tópicos que abro em que se refere a alguma 8800 toda a gente faz a mesma sugestão se a placa apesar de bem colocada em preço o que faz é competir com a 8800gts de 640Mb, se ele pedisse o melhor até 400€, ai a x2900xt era uma candidata muito forte, mas neste caso em particular não é pois é inferior, parece que há aqui pessoal a ganhar à comissão por cada placa da ATI vendida ( sem querer ofender) ( e eu parece que ganho à comissão para os contrariar :lol: )

a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jul 09, 2007 21:47

vasco fernandes Escreveu:a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.

Explica la porque ja nao faz sentido sff.
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor Snake88 » Segunda Jul 09, 2007 21:48

vasco fernandes Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:

a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.

A 8800GTX está a descer de preço e neste momento já está a 550€, compensa sempre se tiveres o dinheiro para gastar nela, a HD2900XT pode ser boa mas não bate a 8800GTX.

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jul 09, 2007 21:50

PauloJorge Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.

basta olhares para o preço da de 640 e da XT, e depois olhar para a diferença de performanse.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jul 09, 2007 21:52

Snake88 Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:

A 8800GTX está a descer de preço e neste momento já está a 550€, compensa sempre se tiveres o dinheiro para gastar nela, a HD2900XT pode ser boa mas não bate a 8800GTX.

sim, só no caso de tiver €€€ para ela, e a XT nao bate a GTX em alguns testes, e enquando chegam novos drivers apróxima-se cada vez mais.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jul 09, 2007 21:52

PauloJorge Escreveu:

basta olhares para o preço da de 640 e da XT, e depois olhar para a diferença de performanse.

Preço ja e ela por ela , performance nao penso que seja como da noite para o dia para disser que a 8800gts640mb nao faz sentido no mercado , apena fiquei curioso pela tua afirmaçao a qual nao concordo mas cada qual tem a sua opiniao :wink: .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor Snake88 » Segunda Jul 09, 2007 21:56

Snake88 Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:

sim, só no caso de tiver €€€ para ela, e a XT nao bate a GTX em alguns testes, e enquando chegam novos drivers apróxima-se cada vez mais.

Então não estou a ver qual é o problema, se me dás razão e se ele tem o guito para ela :P .

LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jul 09, 2007 21:57

PauloJorge Escreveu:
PauloJorge Escreveu:

Preço ja e ela por ela , performance nao penso que seja como da noite para o dia para disser que a 8800gts640mb nao faz sentido no mercado , apena fiquei curioso pela tua afirmaçao a qual nao concordo mas cada qual tem a sua opiniao :wink: .

para já o preço anda pelo menos a 30€ de fiferença, e a XT claramente superior...
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 09, 2007 22:26

para já o preço anda pelo menos a 30€ de fiferença, e a XT claramente superior...

podíamos teimar muito tempo nisso, e ninguém ia ceder, mas a minha opinião pessoal é que n consegues nenhuma parecer bem superior á outra, e de certeza que se tentares, eu vou-te conseguir contrariar sempre com outra review com jogos diferentes, especialmente se tiveres em conta a quebra enorme da x2900xt com AA, a meu ver a 8800gts ao mesmo preço da x2900xt (e é basicamente a isso que estão) é o preço ideal, e é boa concorrente, se a x2900xt consegue igualar a 8800gtx em algumas situações é um bónus, mas n te esqueças que isso é na pior das hipóteses para a 8800gtx, ser igualada, em muitos outros casos aniquila completamente a x2900xt, e quanto aos novos drivers, sem AA conseguiu uma melhoriasita, mas com AA a historia n se alterou em nada, e não acredites em milagres.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jul 09, 2007 22:41

AddIcTeD Escreveu:

podíamos teimar muito tempo nisso, e ninguém ia ceder, mas a minha opinião pessoal é que n consegues nenhuma parecer bem superior á outra, e de certeza que se tentares, eu vou-te conseguir contrariar sempre com outra review com jogos diferentes, especialmente se tiveres em conta a quebra enorme da x2900xt com AA, a meu ver a 8800gts ao mesmo preço da x2900xt (e é basicamente a isso que estão) é o preço ideal, e é boa concorrente, se a x2900xt consegue igualar a 8800gtx em algumas situações é um bónus, mas n te esqueças que isso é na pior das hipóteses para a 8800gtx, ser igualada, em muitos outros casos aniquila completamente a x2900xt, e quanto aos novos drivers, sem AA conseguiu uma melhoriasita, mas com AA a historia n se alterou em nada, e não acredites em milagres.

eu nao acredito em milagres, mas acredito em factos reais de users que tiverem ambas as placas.

Zarolho Escreveu:
Corri a demo do DIRT e o jogo COH e de facto mete a minha GTS 320MB "no bolso", é de facto uma diferença assinalavel. Pela experiência que eu tive com a minha GTX, diria que a XT está ao mesmo nivel e talvez um pouco acima ou abaixo consoante o jogo em uso.

Agora sim, não tenho problemas em afirmar que a XT compete muito bem com a GTX. Ao nivel de ruido a placa em idle praticamente não se ouve, mas quando se entra num jogo passados poucos segundos a fan aumenta a rotação e sente-se a placa, embora parece-me aceitavel tendo em conta que jogamos acompanhados pelo som do jogo. Reparei também que não é correcto dizer que o ruido provem da fan, mas antes do fluxo de ar provocado pela fan o que em especie e tipo de som faz diferença.

Relativamente ás temperaturas a XT é de facto uma placa mais quente que a GTX. O cooler e seus materiais são de excelente qualidade e bem assemblados, nota-se só de olhar para a placa que ouve aqui evolução face ás series anteriores da ATI. Mas também aqui parece-me que as temperaturas não compormetem a placa, nada que uma boa ventilação e caixa adequada não resolva, nomeadamente apôs longos periodos a jogar, porque em idle a placa comporta-se muito bem.

A placa tendo em conta o preço e o nivel de performance é uma excelente e é certamente a melhor opção actualmente no mercado, isto enquanto a nVidia não resolver baixar o preço da GTX, porque não há duvidas que agora existe concorrência forte e sólida.

Estou a gostar...

user da techzone.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Diltiazem » Segunda Jul 09, 2007 22:44

vasco fernandes Escreveu:eu nao acredito em milagres, mas acredito em factos reais de users que tiverem ambas as placas.

É claro que a opinião de users é muito relativa. Eu por exemplo acho que o cagaçal que uma 2900XT faz em load é insuportável, já o user que citaste acha que é bastante razoável... por exemplo.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jul 09, 2007 22:48

Diltiazem Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:eu nao acredito em milagres, mas acredito em factos reais de users que tiverem ambas as placas.

É claro que a opinião de users é muito relativa. Eu por exemplo acho que o cagaçal que uma 2900XT faz em load é insuportável, já o user que citaste acha que é bastante razoável... por exemplo.

Cumps.

quer dizer que já tiveste a ouvir uma ???
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes