Moderadores: Administradores, Moderadores

fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
Mas pela minha modesta opiniao uma HD2900XT 512Mb e um bom processador ja tava conta do recado

AddIcTeD Escreveu:fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
Mas pela minha modesta opiniao uma HD2900XT 512Mb e um bom processador ja tava conta do recado
perdoa-me a intromissão, mas porquê a x2900xt se ele quer o melhor até 600€ ? porque é que em todos os tópicos que abro em que se refere a alguma 8800 toda a gente faz a mesma sugestão se a placa apesar de bem colocada em preço o que faz é competir com a 8800gts de 640Mb, se ele pedisse o melhor até 400€, ai a x2900xt era uma candidata muito forte, mas neste caso em particular não é pois é inferior, parece que há aqui pessoal a ganhar à comissão por cada placa da ATI vendida ( sem querer ofender) ( e eu parece que ganho à comissão para os contrariar)
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

vasco fernandes Escreveu:a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.

vasco fernandes Escreveu:AddIcTeD Escreveu:fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
perdoa-me a intromissão, mas porquê a x2900xt se ele quer o melhor até 600€ ? porque é que em todos os tópicos que abro em que se refere a alguma 8800 toda a gente faz a mesma sugestão se a placa apesar de bem colocada em preço o que faz é competir com a 8800gts de 640Mb, se ele pedisse o melhor até 400€, ai a x2900xt era uma candidata muito forte, mas neste caso em particular não é pois é inferior, parece que há aqui pessoal a ganhar à comissão por cada placa da ATI vendida ( sem querer ofender) ( e eu parece que ganho à comissão para os contrariar)
a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.

PauloJorge Escreveu:vasco fernandes Escreveu:a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.
Explica la porque ja nao faz sentido sff.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

Snake88 Escreveu:vasco fernandes Escreveu:AddIcTeD Escreveu:fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.
A 8800GTX está a descer de preço e neste momento já está a 550€, compensa sempre se tiveres o dinheiro para gastar nela, a HD2900XT pode ser boa mas não bate a 8800GTX.
Cumps

vasco fernandes Escreveu:PauloJorge Escreveu:vasco fernandes Escreveu:a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.
basta olhares para o preço da de 640 e da XT, e depois olhar para a diferença de performanse.

vasco fernandes Escreveu:Snake88 Escreveu:vasco fernandes Escreveu:AddIcTeD Escreveu:fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
A 8800GTX está a descer de preço e neste momento já está a 550€, compensa sempre se tiveres o dinheiro para gastar nela, a HD2900XT pode ser boa mas não bate a 8800GTX.
Cumps
sim, só no caso de tiver €€€ para ela, e a XT nao bate a GTX em alguns testes, e enquando chegam novos drivers apróxima-se cada vez mais.

PauloJorge Escreveu:vasco fernandes Escreveu:PauloJorge Escreveu:vasco fernandes Escreveu:a 8800GTS 640mb já nao faz sentido no meracado, e para comprar a GTX ou se compra de uma marca que venda mais barato ou já nao compensa de diferença de preço perante a HD2900XT.
basta olhares para o preço da de 640 e da XT, e depois olhar para a diferença de performanse.
Preço ja e ela por ela , performance nao penso que seja como da noite para o dia para disser que a 8800gts640mb nao faz sentido no mercado , apena fiquei curioso pela tua afirmaçao a qual nao concordo mas cada qual tem a sua opiniao.

para já o preço anda pelo menos a 30€ de fiferença, e a XT claramente superior...

AddIcTeD Escreveu:para já o preço anda pelo menos a 30€ de fiferença, e a XT claramente superior...
podíamos teimar muito tempo nisso, e ninguém ia ceder, mas a minha opinião pessoal é que n consegues nenhuma parecer bem superior á outra, e de certeza que se tentares, eu vou-te conseguir contrariar sempre com outra review com jogos diferentes, especialmente se tiveres em conta a quebra enorme da x2900xt com AA, a meu ver a 8800gts ao mesmo preço da x2900xt (e é basicamente a isso que estão) é o preço ideal, e é boa concorrente, se a x2900xt consegue igualar a 8800gtx em algumas situações é um bónus, mas n te esqueças que isso é na pior das hipóteses para a 8800gtx, ser igualada, em muitos outros casos aniquila completamente a x2900xt, e quanto aos novos drivers, sem AA conseguiu uma melhoriasita, mas com AA a historia n se alterou em nada, e não acredites em milagres.
Zarolho Escreveu:Corri a demo do DIRT e o jogo COH e de facto mete a minha GTS 320MB "no bolso", é de facto uma diferença assinalavel. Pela experiência que eu tive com a minha GTX, diria que a XT está ao mesmo nivel e talvez um pouco acima ou abaixo consoante o jogo em uso.
Agora sim, não tenho problemas em afirmar que a XT compete muito bem com a GTX. Ao nivel de ruido a placa em idle praticamente não se ouve, mas quando se entra num jogo passados poucos segundos a fan aumenta a rotação e sente-se a placa, embora parece-me aceitavel tendo em conta que jogamos acompanhados pelo som do jogo. Reparei também que não é correcto dizer que o ruido provem da fan, mas antes do fluxo de ar provocado pela fan o que em especie e tipo de som faz diferença.
Relativamente ás temperaturas a XT é de facto uma placa mais quente que a GTX. O cooler e seus materiais são de excelente qualidade e bem assemblados, nota-se só de olhar para a placa que ouve aqui evolução face ás series anteriores da ATI. Mas também aqui parece-me que as temperaturas não compormetem a placa, nada que uma boa ventilação e caixa adequada não resolva, nomeadamente apôs longos periodos a jogar, porque em idle a placa comporta-se muito bem.
A placa tendo em conta o preço e o nivel de performance é uma excelente e é certamente a melhor opção actualmente no mercado, isto enquanto a nVidia não resolver baixar o preço da GTX, porque não há duvidas que agora existe concorrência forte e sólida.
Estou a gostar...

vasco fernandes Escreveu:eu nao acredito em milagres, mas acredito em factos reais de users que tiverem ambas as placas.

Diltiazem Escreveu:vasco fernandes Escreveu:eu nao acredito em milagres, mas acredito em factos reais de users que tiverem ambas as placas.
É claro que a opinião de users é muito relativa. Eu por exemplo acho que o cagaçal que uma 2900XT faz em load é insuportável, já o user que citaste acha que é bastante razoável... por exemplo.
Cumps.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante