Será da grafica?! [urgente]

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mafia_Rullez* » Sexta Set 07, 2007 16:17

nunomaltez Escreveu:Se tens 1GB de Ram e não estás a usar todo, não pode ser, ele bloqueia em que situação (jogo, programa)?

Nao eu tenho 1GB e gasto 500MG so com msn firefox teamspeak nada de mais...ele bloqueia praticamente em jogo...
Mafia_Religiosa^^
- Intel Core 2 Dual E6300 @1.86
- 2.00 GB de RAM
- Radeon X1600 512 MB
- Motherboard ASUS SEC DDR2
- Placa de Som Steelseries Siberia White 7.1
- Monitor LG Flatron Wide TFT19
Mafia_Rullez*
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 03, 2007 17:20

Mensagempor seriNho » Sexta Set 07, 2007 16:25

eu tb tenh um gb e sem fazer quase nada tou nos 600...e jogo na maior...nao deve ser disso...secalhar é spyware ou mer** a mais no disco
PIV 3.2
Xpert Vision 7600GT
PC3200 2x512mb DDR
Maxtor 200GB 7200rpm
seriNho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 21, 2007 22:25

Mensagempor nunomaltez » Sexta Set 07, 2007 17:42

seriNho Escreveu:eu tb tenh um gb e sem fazer quase nada tou nos 600...e jogo na maior...nao deve ser disso...secalhar é spyware ou mer** a mais no disco

Foi o que eu disse na primeira resposta neste tópico, para desfragmentares, fazeres scan a virus e scan ao registro. Já fizeste?
”Se você fala com Deus você é um religioso, se Deus fala com você então você é um psicótico.” Gregory House
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 22:03

Mensagempor dracomun » Sexta Set 07, 2007 22:46

boas noites ppl,

lamento estar a por me axim na conversa, mas eu tenho tido bues probs, apenas quando jogo, algo simples como scarface, ou melhor tento jogar,

a pouco nem seker precisei de mexer o boneco, k o comp crashou, fikei com o ecran a preto e branco, outras vezes, fikava simplesmente parado na imagem do jogo, ou fiko com o monitor a piscar mas com o comp ligado.

o meu comp:
caixa thermaltek xaser 3 (7 coolers)
MB asusrock 775 dual vista
p4 6400 dual core
2g ddr400 corsair em dual channel
grafica x1600 pro 256ddr agp8x com alimentação directa da fonte
2 discos sata 200g
2 gravadores dvd
fionte: thermaltek 480w

eu ja tou um pouco desesperado, pois para alem de pes 6, nao consigo jogar mais nada, nem na resolução minima do jogos, exmplos, nfs carbon, CC3, scarface. nem no vista nem no xp, com os drivers da ati ,estes ultimos, jogo scarface mas o boneco a mexer parece uma tartaruga a correr, com os da omega mesmo a 1280*1024 o gajo parece o carlos lopes mas so por 2/3 minutos :(, eu formatei o pc a 3 dias atras e nao deu nada, tambem ja tentei desligar o pipeline da pci express na bios.

reparei com o speedfan, k tenho alguns valores baixos exemplo nos 12v tenho 11.25/11.36 nos 5 tenho 4.5, eu tenho pensado em trokar a fonte, podera ser esta a solução?? é k a placa custou 150€ e nao keria ter de a trokar ja, so a tenho a meia duzia de meses..

desde ja agradeço o vosso tempo, e respostas
dracomun
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 25, 2006 19:36

Mensagempor A3oN » Sexta Set 07, 2007 22:49

dracomun Escreveu:boas noites ppl,

lamento estar a por me axim na conversa, mas eu tenho tido bues probs, apenas quando jogo, algo simples como scarface, ou melhor tento jogar,

a pouco nem seker precisei de mexer o boneco, k o comp crashou, fikei com o ecran a preto e branco, outras vezes, fikava simplesmente parado na imagem do jogo, ou fiko com o monitor a piscar mas com o comp ligado.

o meu comp:
caixa thermaltek xaser 3 (7 coolers)
MB asusrock 775 dual vista
p4 6400 dual core
2g ddr400 corsair em dual channel
grafica x1600 pro 256ddr agp8x com alimentação directa da fonte
2 discos sata 200g
2 gravadores dvd
fionte: thermaltek 480w

eu ja tou um pouco desesperado, pois para alem de pes 6, nao consigo jogar mais nada, nem na resolução minima do jogos, exmplos, nfs carbon, CC3, scarface. nem no vista nem no xp, com os drivers da ati ,estes ultimos, jogo scarface mas o boneco a mexer parece uma tartaruga a correr, com os da omega mesmo a 1280*1024 o gajo parece o carlos lopes mas so por 2/3 minutos :(, eu formatei o pc a 3 dias atras e nao deu nada, tambem ja tentei desligar o pipeline da pci express na bios.

reparei com o speedfan, k tenho alguns valores baixos exemplo nos 12v tenho 11.25/11.36 nos 5 tenho 4.5, eu tenho pensado em trokar a fonte, podera ser esta a solução?? é k a placa custou 150€ e nao keria ter de a trokar ja, so a tenho a meia duzia de meses..

desde ja agradeço o vosso tempo, e respostas

Aconselho-te a criares novo tópico.

Quando o fizeres posta as temperaturas no sistema (processador, gráfica, discos, MB, etc.). Pareceme ser um prob de sobreaquecimento.
A3oN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 12, 2007 22:44

Mensagempor dracomun » Sexta Set 07, 2007 23:11

boas,

Obrg pela pronta resposta, eu so nao os pus prk nao me encontro em casa, eu por akaso pensei em ser falta de power, tive a ver no site da ati, e o rekesito para esta grafica, senao estou em erro é de uma fonte com 350w..... mas amanha crio um topico novo com exes dados.

e mais uma vez obrigado :D
dracomun
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor whitewolf » Sexta Set 07, 2007 23:34

Bem, por quanto o que eu percebi, o teu pc empanca no jogo, é isso? Se sim, já tentaste verificar a configuração dos jogos?

O meu pc trabalha dias a fio, e além dos sistemas de refrigeração de "origem", tenho uma fan lateral, que coloquei recentemente, e funciona tudo 5*, não acredito que seja de aquecimento.

cumps
whitewolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 13, 2006 13:14

Mensagempor dracomun » Sábado Set 08, 2007 1:10

boas noites whitewolf,

epa ele so empaca kando jogo algum jogo k puxe mais por ele, tipo CC3, carbon e scarface, pes 6 é na boa.... smp da pa distrair.
em modo normal, tipo email, pps, txt, correr programas varios, tipo neros, dvd converter, fazer 4/5 cenas ao mesmo tempo, e tambem o deixo varias vezes semanas inteiras ligado, por vezes ate o pes 6 fika ligado dias inteiros.

odaxe é k eu smp tinha tido nvidia e smp foi tudo na boa, sbem k nk nenhuma delas precisou de alimentação directa da fonte.

eu ja tenho akela fonte pai a uns 5 anos, akilo é de 480w, e so a placa pede 350w, e dai fikei a pensar se nao sera power a menos, prk parece me é k ela se desliga, o erro mais comun k tenho é fikar com o monitor a piscar e com o comp ligado.
dracomun
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunomaltez » Sábado Set 08, 2007 11:52

tenta reinstalar os drivers porque vê desta maneira:
P: para que funcionam os drivers? R: Para fazer com que o sistema possa usar a placa grafica (ou outra coisa).
P: Mas o sistema usa a placa, e agora? R: Mas quanto mais recente os drivers, mais rápido o sistema vai usar e com mais estabilidade.

E como o jogos parecem tartarugas em vez de bonecos, deve ser dos drivers da placa. se não for da grafica vais ter de criar um tópico novo e postar as temperaturas, como disse o AeOn.

Fica bem.
”Se você fala com Deus você é um religioso, se Deus fala com você então você é um psicótico.” Gregory House
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 22:03

Mensagempor dracomun » Sábado Set 08, 2007 13:36

Boas

epa por acaso eu fikei com a suposição do A3on, e devo dizer k kando ponho um jogo a correr as temps do core 1 e do core 2 disparam para os 54 e 53 de temperatura... mas eu nao faço ideia de se é suposto ou nao..
dracomun
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor niente » Sábado Set 08, 2007 16:22

Boas

Olha tens que descobrir de onde vem o problema...

Aconselho a dar uma vista de olhos aos prog de stress do sistema, que estao no topico de OC...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=22299

1ª) Tenta correr o Prime 95 durante a noite toda e ve se te da erros...(Este prog pelo que sei vai por à prova o CPU e memoria), de preferencia com um programa que te monitorize as temperaturas, tipo RMclock...

2º) Testas apenas a memoria, com o MemTest86 (disponivel no mesmo link), durante uma noite toda...

Em principio se n tiveres problemas nestes testes é possivel que tenhas prob de drivers, windows ou grafica....Mas pelo menos ja eliminaste 2 provaveis causas...

Cumps
niente
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 15:01

Mensagempor dracomun » Segunda Set 10, 2007 18:12

boas tardes ppl,

niente, eu corri o prime95 e o rmclock, nao sei se foi da maneira correcta prk nk tinha usado tal coisa, mas fiz o benchmark no prime, e no rmclock, pus a ver as temperaturas, no prime correu tudo bem, as temperaturas foram aos 62.8 graus, agr tambem nk me tinha preocupado com ixo por isso nao sei se é bom 62.8º ou se é mau :(:(:(:(

as memorias, eu vou trocar por umas Kingston DDR2 2x1024MB 667MHZ.
ainda esta semana mas posso tentar fazer o teste na mesma.

mas ontem voltei a por os drivers da ati, e consegui jogar scarface, cc3, nfscarbon e ate deu pa puxar pelos graficos, mas fika tudo mt lento, hj vou tentar por os da omega outravez e ver o k da..

P.S. a nivel de sobreaquecimento, a jogar nfs e CC3 tive no core 1 e 2 60º e no temp 1 59º e nos discos o maximo foi 48º, medido no speedfan

EDIT: bem testei novamente os drivers da omega e não consegui jogar nenhum jogo mais de 2 minutos, sem k o comp empakaxe...

mts cumps! :D
dracomun
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor niente » Segunda Set 10, 2007 23:45

boas...

Mas puseste o Rmclock a registar e o fazer log das temps ou viste só quando ele estava a funcionar??

Executa o Cpuz e ve qual é o modelo exacto do teu cpu...2Mb ou 4Mb L2 cache..

Mas de qq maneira parece-m que tens temps um pouco altas pa esse cpu...e pode ser esse o problema...

Qd souberes qual é a versao do teu cpu, verifica aqui neste link as temps maximas dele:
http://www.maxitmag.com/forum/maxit-har ... guide.html

P.S.: este link foi retirado do topico OC/aircooling deste forum.

Cumps
niente
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dracomun » Terça Set 11, 2007 19:03

Boas,

desc mas nao pus o Rmclock a fazer log, sorry, vi a noite e vi de manha, e a temp era a mesma 62.8º

ja vi k le 2mb cache 2 - Intel C2Duo E6000 series 2MB L2 Cache 61.4°C

achas que pode ser esta a diferença k faça com que o comp deixe de responder??

o memtest86, nao consigo correr sakei do site a cena em ISO mas dentro da imagem so tem um file txt :( :( :(

e será k me podes tirar uma duvida no cpuz na mainbord, so separador do graphic interface quando é pci express 16x e se tem uma placa grafica pci express, é suposto aparecer - link width: x16 e max.supported: x16??

é k eu pelo sim pelo nao tenho andado a ver umas graficas. kase todas pci e. e houve duas pessoas k com este prog, em bords iguais a minha, mas tinham placas pci e, deu lhes link x4 e max supp. x16, será necessario alterar algo na configuração da bord?? ou isto so da mesmo 4x??

bem desc o desvio do tema, e mais uma vez mt obrigado pela tua ajuda.

Cumps
dracomun
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor niente » Domingo Set 16, 2007 13:52

Boas...

O Pcie julgo k vai de 4x a 16x (assim cm o AGP 1x 2x 4x 8x consoante a grafica e MB), tens de ver as especificações d tua grafica, mas o normal sera 16x. Podes tb verificar na bios a velocidade d slot PCie...e escolher auto ou 16x...

Em relação ao memtest...isso vem num ficheiro iso, tens de gravar n nero cm boot cd/dvd e por a arrancar pela unidade de DVD/cd na bios (sequencia de boot), e depois é so seguir as instruções do programa.

Cm já passaram alguns dias isso continua na mesma???

Cumps
niente
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes