Bólide com que gráfica ?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 19:54

Little Horn: Só bendo PCs para amigos. Siceramente o trabalho k me dá a configurá-los não vale o pouco dinheiro k ganho com eles. Não tenho vontade nenhuma de vender os PCs configurados por mim a kem n lhes der o devido valor - os meus amigos/familiares dão. Perguntei por motivos puramente altruistas e dispenso comentários como o teu k me deixam sem vontade nenhuma de aconselhar o próximo coitado k tiver a pensar em comprar um PC numa loja de mer**. Quanto à chip7 acho k ouve outros a falarem por mim. Mas se tu achas k os preços são bons é ctg. Qt ao serviço eu conheço ppl k lá trabalhou e sei como é a politica da casa quanto ao material:
» Ó Quim! Passa aí uma DDR 256!!!!!!
» Onde é k tás? num te beijo????? Apánha!!!!
30 metros mais frente:
» Obrigado! Caiu ao chao mas num há de ser nada... tá direita......
Mas mais uma vez.... tu lá sabes... se gostas do serviço...

nainformatica - boa escolha. às vezes até uso alguns preços deles para tripar com o meu fornecedor (volta e meia aparecem preços abaixo dos dele... e ele faz-me preço de revenda). Quanto ao resto não sei mas tem boa oferta (diversidade e bons preços).

Cyberdoc: Quanto aos erros de ortografia ao reler a mensagem topei algumas gafes estupidas k deixavam o post um bocado incompreensivel. Daí o edit. Acho k tinhas percebido mal. (É uma regra de boa educação nos forums, sempre k se edita um post notificar o motivo.)

LiteOn vs Plextor: Eu já experimentei ambos. Sei k têam as mm tecnologias. Sei k ambos gravam mesmo (quase) tudo. E sei k ambos dão para truques simpaticos. O mais recente é o upgrade de 40x para 48x. Procurem reviews dos LiteOn e vejam. Ainda n vi ninguém a dizer mal deles e já li umas 10.
Quanto ao gravarem tudo... informem-se. Nem mesmo com o Alcohol (se não conhecem não perguntem, procurem) se consegue copiar com 100% probabilidades a ultima protecção (não me recordo do nome e tou sem paciencia para procurar).
Para copiar mm tudo são precisas 4 coisas:
:arrow: Bom gravador (sim, o LiteOn serve e copia tudo)
:arrow: Boa media (fundamental para as melhores protecçoes. Lembram-se da Securom k era impossivel de copiar (era tão boa k identificava alguns originais como cópias - lol) mas k copiava para CDs Kodak (n perguntem - nunca tinha ouvido falar até ter precisado, mas k copiava, copiava...).
:arrow: Bom Software. Com os 4 programas de ouro copias tudo.
:arrow: Sorte... Pois é... às vezes um gajo tb precisa disso. Pk mm com gravadores plextor às vezes o primeiro n funcionou... sabe-se lá pk... e da segunda vez com tudo igual o jogo já corre... é daqueles mistérios. É raro mas acontece.

Eu já experimentei ambos e digo k LiteOn é a melhor escolha. Qq possivel diferença de qualidade (eu acho k n existe... mas lá está, n tenho provas... tenho apenas a minha experiencia pessoal...) é eclipsada pela diferença de preço.

Se mais alguém tiver experimentado ambos e tiver uma opinião diferente eu sou todo ouvidos... :wink:

Abraços...
P.S. Hoje fiz 2 aquisiçoes... o MX700 e a gSmart mini 2. Ainda estão ambos a carregar. Depois de experimentar dou-vos a minha opinião. Do MX700 já devo ter lido 1/2 duzia de reviews e só ouço maravilhas... espero n me decepcionar... A gSmart é mm para a jorda... Andar cmg no carro e tirar umas pics de vez em qd...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Snake » Segunda Dez 30, 2002 20:59

Xelente post o_TAL.
A diferenca entre Lite-On e Lg tb n e mt grande... kual será melhor? Pa ti parece-m k prefres mm o Lite-On :)

Esse MX700 é mm lindo mas ouvi dizer k consome mts pilhas e cm eu n tou c mt vontade de a meio de 1 belo game de Ut ter de estar a trocar de pilhas prefiro comprar o MX500 k para alem de ter fios as diferencas sao minimas :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 30, 2002 21:13

Thnks Jota.rip !
Foi um dos critérios que tentei "avaliar" quando prourei uma boa loja de informatica o de terem grande variedade, um bom atendimento e bons preços.
Thnks ppl !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 30, 2002 21:18

Sorrys O_Tal não queria que "pensasses" que estava ofendido, simplesmente tenho umas razões para não estar mt preocupado com os meus erros ortográficos:
-Penso que para aqui não é mt importante.
-O meu teclado está a dar comigo em doido porque não escreve metade das letras a não ser a martelo ... etc...

Penso que fizes-te uma boa escolha ao comprar o mx700 (também o encomendei com o meu novo pc) pois o facto de ser por bateria é exelente...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 21:26

Snake Escreveu:Xelente post o_TAL.

Thanks! :wink:

Realmente prefiro os LiteOn. Sou entusiasta da gravaçao de CDs (tive um merdoso dum HP 7100 k em cada 3 CDs tinha um coaster) e há já bastante tempo (há mais de um ano) k via a Plextor e a LiteOn em pratos contrários da mm balança. Performance vs qualidade-preço. Mas cá em Portugal n havia nada. Cheguei a mandar um mail aos gajos a saber se tinham representante para Portugal (o meu forneceor mostrou-se interessado)... n responderam :cry: ... entretanto descobri k tinham um "distribuidor" europeu e perdi as esperanças... à cerca de 8 meses um amigo com interesses comuns chega à minha beira e diz-me:
"Sabes os gravadores de k me falaste? LiteOn? Tão à venda na Power On. Um de 40x custa 14 contos...."
Caiu-me tudo. lol. Mas eu sou cauteloso... ele comprou um... (gravou 36 CDs seguidos e f**eu-o - lol ainda bem k conhecemos o gajo da loja, é só chegar e trocar :D ) Depois mais uma duzia de amigos foram comprando aos poucos e qd toda a gente me dizia k eram optimos, gravavam 5* (tem Orange Book 2/3 - CDs até 99:05m e Mt. Rainier, se bem k a revolução k este formato prometia está a tardar...) e eram um presente dos céus, então comprei o meu 48x12x48 e reformei o meu já velhinho SCSI HP 9210i. Adorei e tenho vendido montes a todos os familiares/amigos k precisam... até agora só ouvi elogios. Para o ppl do Porto o melhor sitio para comprar deve ser na Power On... os preços tão um bocado foleiros mas os gravadores são a excepção... (ultimamente n tenho visto - confirmem).

Qt aos LG 2 amigos compraram e tão satisfeitos... mas em todo o lado na net são considerados uma segunda escolha... eu não falo do que n sei por isso... o melhor é procurares tu... certifica-te k tem OB 2/3 e Mt. Rainier.

O MX700 tem bateria (pilhas carregaveis para ser mais exacto)... ainda n ouvi nenhuma keixa... se calhar confundiste... acho k a unica reclamação é mm o preço - 75€. O gajo fez-me orçamento de 78€ e eu mandei vir, mas na nainformatica ele tá a 75... lol... lá o obriguei a descer) 600 paus são 600 paus. já dá para ir ao cinema 8) . lol

Eu depois digo qq coisa da bateria...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Dez 30, 2002 22:26

ya, é bom ver aki montes de ppl k sabe o k diz... assim dá gosto :wink:

e ja agora, oh o_Tal nao keres partilhar ai a tua lista de preços... só pra ver se nao tou a ser "comido" :?: :?: :?:

ty,

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 23:16

sorry man, mas n tenho lista. O meu fornecedor só sabe os preços na hora. Eu peço o orçamento, ele liga para meia duzia de sitios e diz-me o preço válido para uma semana.... lol. É a melhor maneira de conseguir o mais barato possivel... Mas o ideal é comparares com sites como nainformatica, globaldata, power on, chiptec, gigabox,mbit, etc.... Tenho sempre alguns preços pontuais na cabeça...
Hoje sei estes...
MX700 75€
A7N8X Deluxe 193€
Epox nForce 2 (nunca me lembro do nome da fdp) - 135€
G-smart mini 2 - 15€...

O k é porreiro é k ele faz sempre o preço mais baixo k eu arranjar... às vezes já depois de encomendado.
O ppl da FEUP tem comprado na inforgália.... o site uma bosta mas se o ppl compra lá os preços n devem ser muito maus....

Cyberdoc: Acabei por ficar sem saber se tinhas percebido. Os erros eram meus. Eu fiz um edit para os corrigir. Percebeste? Como fiz o edit e por questão de educação referi-o. :wink: anyway, no harm done... lets be friends... lol :D
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 23:34

Quanto ao ppl a tripar com o LiteOn 52x24x52 tenho aki uma review. Não a li nem tenciono ler... se não ainda acabo a compra-lo... lol mas vai mm às cegas pk estou quase certo de k só vão dizer maravilhas...
http://www.hardwarezone.com/articles/ar ... 10&aid=554
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 2:58

Kt ao MX700: mas isso ta sp ligado a corrente pa carregar?! (n m parece...) podemos utilizalo enkuanto recarrega a bateria?!

Bem isso de te fazer os precos +baratos que arranjares parece bastante porreiro (tb podes utilizar pages estranjeiras? :P).

Eu custumo ver os preços nas nainformatica e na chiptec, considero-as as melhores lojas (por terem os melhores preços e maior variadade de material de boa qualidade)!!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 31, 2002 14:43

Não ele simplesmente funciona com pilhas recarregáveis, a vantagem deste sobre os outros ratos sem fios é a de não estar sempre a mudar as pilhas, basta colocá-lo numa base que vem com o rato e ele carrega as pilhas ... só isso quanto a botões extra e outras funcionalidades não sei se trás.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 17:42

http://www.logitech.com/index.cfm?page=products/details&CRID=3&CONTENTID=4998&countryid=23&languageid=1
Por aqui podemos ver que as diferencas são minimas... tenho tido sp ratos com fio... e certo que o fio por xs atrapalha, mas é capaz de ser mais fiavel... :)

Se alguem tiver esse MX700 fale dessa bateria...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor o_TAL » Terça Dez 31, 2002 18:17

Mr Cyberdoc... estás MUITO enganado... a principal vantagem do MX700 está muito longe das baterias e dos botões. Já tiveste um rato sem fios? Já tentaste ser sniper com um rato sem fios? Kem já tentou sabe k n é fácil... a principal vantagem deste rato é o numero de leituras. Tem o mesmo numero de leituras k um rato com fio e como tal a mm precisão. Até agor tou muito satisfeito. O scroll é k n tem a mm precisão de um rato com fios - com movimentos consecutivos em sentidos opostos baralha-se um bocado :( .... mas tb... o scroll n precisa de grande precisão :? . Para além das referidas vantagens (por mim e outros) o MX700 tem outra importante. Já utilizaram um cordless numa Lan Party? Grande confusão. Daí k este rato tem um botão de connect para sincronização com a base. Podes ter alguém com outro rato igual a trbalhar ao lado k n vai haver interferencias. Resumindo este rato está muito próximo da perfeição :D . Qt à bateria acabar, só o tenho desde ontem... como tal ainda n foi problema. Se alguma vez vier a ser eu aviso... :D

Abraços

P.S. Tou um bocado um bocado decepcionado com a gSmart 2... até agora a unica funcionalidade k gostei foi servir como webcam... as fotos têm uma qualidade demasiado fraca...... vamos ver se em exterior saem melhor....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 31, 2002 18:41

Okis entendido !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 18:51

Quer dizer entao que esse tal suporte para carregar a bateria n ão é utilizado constantemente mas sim, apenas quando a bateria esta descarrega, ou percebi ma?!
Se assim for sp vamos ter que parar a meio do jogo de UT para carregar a bateria do rato :? OMG (n pode ser...)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 31, 2002 18:54

Não porque se não me engano aquilo dá pra umas 15 horitas
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas