primeiro, a review é do fudzilla e não desse site brasileiro. o melhor é cortar os intermediários e ir direito à fonte. "quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto", sempre ouvi dizer. o fudzilla é um site que não tenho em grande conta, mas pronto. nem sei bem se aquela review é em advance ou se é depois de estarem as gráficas no mercado. se for o primeiro caso, ainda menos vale, imo.
depois, não é por uma gráfica vir com oc de fábrica que vai avariar. todo o material pode avariar, dum momento para o outro e sem razao aparente. até pode der um processador de 1000€, uma board de 300€ ou uma grafica de 600€. simplesmente avaria. e tu tives-te sorte, estava na garantia. a tua gráfica nao avariou por ter OC. avariou porque avariou, pronto..
para esclarecer, as marcas não testam todas as placas que saem da linha de montagem. as marcas testam uma percentagem, segundo umas leis e formulas que quem teve metodos probabilisticos para engenharia deu/falou (embora provavelmente nao se lembrem bem, como eu