MSI 8800 GTS 512 OC (Page 3 - Review) (Page 5 - Fonte Nova)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 29, 2007 15:00

epá.. que confusão..

primeiro, a review é do fudzilla e não desse site brasileiro. o melhor é cortar os intermediários e ir direito à fonte. "quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto", sempre ouvi dizer. o fudzilla é um site que não tenho em grande conta, mas pronto. nem sei bem se aquela review é em advance ou se é depois de estarem as gráficas no mercado. se for o primeiro caso, ainda menos vale, imo.

depois, não é por uma gráfica vir com oc de fábrica que vai avariar. todo o material pode avariar, dum momento para o outro e sem razao aparente. até pode der um processador de 1000€, uma board de 300€ ou uma grafica de 600€. simplesmente avaria. e tu tives-te sorte, estava na garantia. a tua gráfica nao avariou por ter OC. avariou porque avariou, pronto..

para esclarecer, as marcas não testam todas as placas que saem da linha de montagem. as marcas testam uma percentagem, segundo umas leis e formulas que quem teve metodos probabilisticos para engenharia deu/falou (embora provavelmente nao se lembrem bem, como eu :mrgreen: ). essas formulas garantem uma percentagem de produtos defeituosos muito baixa. mas não é 100% efectiva.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Dez 29, 2007 15:17

Como sabes, o cooler desta gráfica é igual a versão normal.
As temps aumentam como vês nos testes. Se for como nos carros em que se chipa, obviamente a vida util desta irá ser menor. Mas isso sou eu a falar. O calor é inimigo destes componentes.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 29, 2007 15:37

qualquer dia, a avaliar por algumas opinioes que vejo pela net fora, já nao se pode usar stock cooler em coisa nenhuma e para comprar um pc de 200€ gastam-se outros 200€ em cooling. o calor nao é assim tao importante como muita gente pensa e diz. os stock coolers, a grande maioria das vezes sao suficientes para ligeiros OC's, e as gráficas apenas trazem ligeiros oc's.. as pessoas é que acham que ter um processador a 45º ou um gpu a 70º é muito. o meu prescott estava a 45º no inverno em idle.. depende de muita coisa, e nao é por um componente estar mais quente que se estraga mais depressa. os fabricantes sabem bem o que fazem e se o stock cooler bem como a regulação automática da ventoinha estão lá para garantir que o componente nao se estraga. só que muita gente vê uma temperatura de 70º na gráfica e já está a fritar e toca de por a fan a 100%, para por aquilo a 40 ou 50º.. depois queixam-se que os stock coolers sao barulhentos, etc.. a maioria deles é mais que suficiente para as versoes stock e as versoes oc, não fossem eles usados pela grande maioria dos fabricantes.

faz-me lembrar um amigo meu que achou que o carro estava a aquecer demais porque viu que a temperatura do oleo era 90º..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Dez 29, 2007 15:41

Dizes bem, OC ligeiros, mas acho que passar de 650 para 730 não é propriamente ligeiro!
Seja como for e claro que a MSI efectuou testes e lá viu que era possivel claro, mas o ponto que eu quero chegar é, a placa, o cooler é tudo igual, só muda os autocolantes! Obviamente que a placa vai funcionar a temps mais altas! Isso faz logo com que uma placa destas OC mesmo de origem tem mais probabilidades de avariar do que uma standard.
Correcto?

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Dez 29, 2007 15:47

Em relação a ir a origem ok, aqui está o link:
http://www.fudzilla.com/index.php?optio ... mitstart=0

Data? Vês lá no principio logo, teste efectuado na data de lançamento da placa. 11 de Dezembro.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 29, 2007 15:57

eu não acredito nisso. eu acho o desgaste a que um gpu sofre a 70º é praticamente o mesmo que sofre a 75º ou 80º e que a difrença é desprezável.

e eu acho um oc de 650 para 730 ligeiro. é um aumento do clock de 12%, sem sequer se mexer em voltagens.

mas pronto, há muita gente que discorda de mim nesse aspecto é normal que ouças muitas outras opinioes e que a tua propria seja difrente. eu simplesmente nao me preocupo em demasia com as temperaturas. e nota que neste momento nao tenho stock cooler em nada no meu sistema (NB, CPU e VGA) mas nao foi por estarem muito quentes, foi pelo silencio. pegando no exemplo da minha 8600gt XXX que muitos dizem ser demasiado quente com o stock cooler: eu estou descansadissimo do topo da minha "double lifetime warranty". por acaso agora até tem um vf900 a 70% que, com as temperaturas identicas ao stock cooler, faz muito menos ruido.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Karu » Domingo Dez 30, 2007 9:27

t-o-r-r-e-s ja istalou o crysis em sua maquina se istalou como esta conseguindo jogar resoluçao estas coisas obrigado
Phenom x4 940BE - Asus M3A79-T Deluxe - 2 x 2GB Corsair 1066 Dominator - XFX 8800GT EXTREME - 320gb Hitachi SATA2 - Lg DVD-RAM GSA-H55N - Fonte Eurotech Silent 560W - ThermalRock Ocean Silver
Karu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 11, 2005 16:49

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 30, 2007 9:54

Ainda não tenho a fonte de alimentação, só quando a tiver é que vou poder ligar o computador :)
Não vou comprar outra pois estava na garantia ainda. Tenho que esperar.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 30, 2007 14:04

eu tinha visto o link original, por isso é que disse nao me dou grande crédito a esse site.. fudzilla.. o nome deixa logo antever o que o site é..

por acaso não tinha visto a data. foi uma review em advance, publicada quando o nda expirou.. ainda menos vale, imo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Jan 24, 2008 7:30

Pois é pessoal, a minha fonte ainda não veio! A mais de um mês que estou a espera! É assim tão dificil arranjar uma Corsair? Ou tem a haver com a loja e RMA?
Estou farto de estar a espera! Ontem fui a loja e disse que já so queria uma fonte que aguentasse o meu sistema, Seja LC power, enermax, corsair, quero é uma fonte! E que aguente! Já me faz muita falta o PC, tenho trabalhos pendentes, e a quase 4 meses que ando sem o meu Pc.

A Corsair como se sabe é boa, mas preciso urgentemente uma fonte, vamos lá a ver o que vêm, e quando vêm :?

Ouvi lá falar na LC arkangel, o que acham dessa?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Quinta Jan 24, 2008 9:42

t-o-r-r-e-s Escreveu:Pois é pessoal, a minha fonte ainda não veio! A mais de um mês que estou a espera! É assim tão dificil arranjar uma Corsair? Ou tem a haver com a loja e RMA?
Estou farto de estar a espera! Ontem fui a loja e disse que já so queria uma fonte que aguentasse o meu sistema, Seja LC power, enermax, corsair, quero é uma fonte! E que aguente! Já me faz muita falta o PC, tenho trabalhos pendentes, e a quase 4 meses que ando sem o meu Pc.

A Corsair como se sabe é boa, mas preciso urgentemente uma fonte, vamos lá a ver o que vêm, e quando vêm :?

Ouvi lá falar na LC arkangel, o que acham dessa?

4 meses, já tinha dado em doido ao fim de uma semana :lol: :lol: , no teu caso já tinha comprado outra fonte e quando viesse a tua de RMA punha ela à venda, é certo que ias perder algum guito, mas 4 meses... já merecias o prémio Nobel da paciência. :lol: :lol:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jan 24, 2008 10:54

t-o-r-r-e-s Escreveu:Pois é pessoal, a minha fonte ainda não veio! A mais de um mês que estou a espera! É assim tão dificil arranjar uma Corsair? Ou tem a haver com a loja e RMA?

As fontes da Corsair estão esgotadas no fornecedor.
Estou à cerca de 3 semanas à espera da Corsair VX-450 para o meu segundo PC :(

Se não queres esperar tens sempre as Seasonic ou uma PC Power&Cooling (não tão silenciosas mas de grande qualidade).
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor djore4 » Quinta Jan 24, 2008 17:46

SkylineGTR Escreveu:

As fontes da Corsair estão esgotadas no fornecedor.
Estou à cerca de 3 semanas à espera da Corsair VX-450 para o meu segundo PC :(

Se não queres esperar tens sempre as Seasonic ou uma PC Power&Cooling (não tão silenciosas mas de grande qualidade).

3 semanas? Eu comprei a minha há menos de 2 semanas e demorou 2 dias! P.S. e comprei na loja onde vi mais barato..
Editado pela última vez por djore4 em Quinta Jan 24, 2008 17:49, num total de 1 vez.
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 24, 2008 17:48

ele está provavelmente a comprar numa loja onde tem confiança ou numa perto de casa.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jan 24, 2008 19:53

djore4 Escreveu:3 semanas? Eu comprei a minha há menos de 2 semanas e demorou 2 dias! P.S. e comprei na loja onde vi mais barato..

Provavelmente a loja onde compraste ainda tinha em stock. Nas lojas onde esgotou ainda não receberam nada do fornecedor.
E por norma só compro em duas lojas que considero de qualidade.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes